Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
Em nenhum lugar está escrito que para ser mãe é preciso parir. E mesmo que tivesse, nós que nos sentimos mães de pet, ressignificaríamos essa ideia, reinventaríamos uma outra, porque sabemos que parir não torna ninguém mãe, o que nos torna mães é o cuidado, a proteção e o amor que dedicamos àquele a quem temos o privilégio de chamar de filho.
Hoje é a garra em mim que pega e não o fogo,
A importância de ser mãe
E nada mais!
Correr o mundo todo para te ver
Saltar todos os muros,
Saltar o fogo,
Desaguar nos teus braços e
E pedir mais.
Sendo para todos, para mim iguais.
“Ser mãe não é um obstáculo para a carreira, é um superpoder que aprimora a liderança com empatia, resiliência e força incomparáveis.”
Ser Mãe Atípica é ter esperança na evolução do Filho(a) Autista, mesmo nos dias em que se sente cansada e exausta. É acreditar que cada pequeno progresso é sim uma grande vitória. É encontrar forças no amor incondicional e na certeza de que, com paciência e dedicação, cada desafio pode ser superado. Você é uma Mãe extraordinária, e seu amor faz toda a diferença na vida do seu Filho(a). Continue acreditando, pois sua esperança é a luz que guia essa jornada. Avante!
SOBRE SER MÃE DE AUTISTA
Meu maior medo é partir dessa vida e deixar minha Filha(o) Autista, sabendo que ninguém poderá cuidar dela(e) com o mesmo amor e dedicação que eu. Esse pensamento me assombra, porque sei o quanto ela(e) precisa de mim, de minha compreensão e paciência, de meu jeito único de entender suas necessidades e acolher suas particularidades. É um medo que carrego silenciosamente, mas que grita dentro de mim. Só desejo que, de alguma forma, o amor que compartilho com ela(e) seja tão forte que a envolva mesmo quando eu não puder mais estar aqui para protegê-la(o).
Ser Mãe de Autista é como desbravar um território novo e desafiador, onde cada descoberta é preciosa e cada passo, uma vitória!
SER MÃE DE UMA CRIANÇA AUTISTA
Ser Mãe de uma criança Autista é uma jornada única, que exige maturidade, paciência e um coração gigante. Todos os dias você enfrenta desafios que muitos não conseguem nem imaginar, mas cada pequeno avanço é uma vitória imensurável. Mesmo quando o caminho parecer solitário, lembre-se: o amor que você oferece é a força que constrói um mundo mais inclusivo e cheio de esperança. A sua dedicação e resiliência fazem toda a diferença na vida do seu Filho(a) Autista, e cada passo à frente é um reflexo da sua coragem!
ENXERGUE O SEU REAL VALOR
Ser Mãe Atípica é descobrir uma força que nem sempre é reconhecida, mas que transforma vidas todos os dias. Em meio aos desafios e à montanha russa de emoções que o Autismo traz, você é um pilar de amor, paciência e coragem. Lembre-se de enxergar o seu real valor querida Mãe Atípica, pois sua dedicação faz a diferença, e cada pequena vitória do seu Filho(a) é reflexo do imenso papel que você desempenha. Você é mais forte do que imagina, e o seu amor é a luz que guia essa jornada!
Maior desafio da vida e ser mãe você nunca sabe qual é o certo . Você vai se descobrindo junto dos filhos e ao longo da caminhada vão se revelando os erros e acertos . Para cada conquista um passo para o enfim dever cumprido.
Mãe
Ser mãe é muito mais do que gerar um filho, ser mãe não é apenas só abençoar, xingar, bater e criticar.
A palavra mãe é uma palavra pequena, mas de poder tão grande. Podem ter mães que não saibam ser e muito menos saibam o significado. Mãe é aquela que conversa como amiga, brinca como criança e protege como um leão. Que xinga como mãe, mas sempre com a dose de amor e carinho, oferecendo sentimentos que jamais poderão ser supridos por qualquer outra pessoa que seja. Tem mães que se dão o orgulho de falar que são mães não só para si mesmas, mas para os próprios filhos.
As pessoas dizem que os filhos são reflexos das mães e pô, fico até mal em dizer que tem mães que não merecem o título que têm... Pois tem atitudes que não se encaixam no elemento principal que os filhos precisam. Não existe mãe perfeita, existem mães acolhedoras e que fazem tudo ficar perfeito.
Mãe que sabe ser mãe, tem que zelar pela saúde de quem vai nascer...
Hoje vi uma mulher grávida fumando sem a menor preocupação...
Algo que sinceramente muito me aborreceu, pois acho que as
mães, quando grávidas, precisam ter a consciência de que
estão envenenando a criança que já vai nascer "fumante"...
Marcial Salaverry
MÃE QUE SABE SER MÃE DE VERDADE
Marcial Salaverry
Mãe que é mãe de verdade,
para dar ao filho saúde e felicidade,
tem que entender,
que de seus vícios deve se abster...
Deixar de vícios que por(des)ventura tenha,
pois isso é algo que a medicina condena,
mas que certas mães, que de seu filho não tem pena,
e segue bebendo ou fumando durante a gravidez...
Assim, a saúde do filho não tem vez...
Atentem para tal detalhe, futuras mamães,
e aproveitem uma gravidez,
para certos vícios deixar,
e mostrar que ao filho vai amar,
e dele saberá cuidar...
E cigarro, bebida, drogas,
vai de vez abandonar...
Assim, será uma mãe que realmente
merecerá comemorar o Dia das Mães,
PODENDO SER CHAMADA DE MÃE DE VERDADE...
Marcial Salaverry
"Ser mãe é um desafio, criar seus quatro filhos na ausência do pai, sobreleva ainda mais aquela dificuldade, mas fazê-los homens por seu exemplo de dignidade, força, perseverança e luta, é algo de um valor inestimável, não somente para mim, mas como exemplo para com todos a sua volta.
Parabéns à minha mãe, e assim também a absolutamente todas essas mulheres maravilhosas das nossas vidas."
Ser mãe
É seramiga, aconselhando.
Ser mãe
É ser psicóloga, cuidando da saúde mental.
Ser mãe
É ser médica, cuidando da saúde física.
Ser mãe
É ser advogada, lutando pela justiça.
Ser mãe
É ser juíza, julgando os litígios.
Ser mãeÉ viver o invisível com os pés na realidade.