Ser leal é
Só é possível ser leal a valores, que os são a essência de um indivíduo. Nunca tenha lealdade a uma pessoa, a não ser que ela possua os mesmos preceitos morais que você. Senão em algum momento terá que escolher entre ser desleal com esta pessoa ou consigo mesmo
Felicidade implica em uma só frase para mim.👇.
Se conhecer , saber o que quer , e ser leal ao que acredita .
👇
Em brinde vem Deus abençoando, reforçando porque quem se conhece de verdade , se ama e se aproxima da excelência .!!
E... Quem se aproxima da excelência é bom e justo . !!
"Ser irmão não é ser fiel, isso é alienação parental.
Ser irmão é ser leal não importa as circunstâncias."
☆Haredita Angel
"O ser leal é companheiro do amor e amigo da inteligência. E na mais simplista das ausências é testado os mais altos atos de lealdade."
Ser leal, probo e íntegro... Faz com que vivenciemos a cada dia a Lei Divina e reflitamos o melhor de nós.
Ele tentava se manter do lado certo do poder, tentava ser leal a tantas coisas que ele mesmo não conseguia dizer qual de suas personalidades era a autêntica, se é que ela existia.
É difícil saber a quem ser leal. Com sorte, vai achar alguém que vê o mundo assim como você.
A integridade em uma amizade está ser leal ao ponto de correr o risco de perder o amigo para alertar do perigo próximo das más ações conspirada por oportunistas bajuladores.
Você pode ter perdido a habilidade de amar, mas nunca a de ser Leal. O que floresce a lealdade não é o amor, é a riqueza de caráter.
Afeição rima com atenção, não se pode alardear ter estima por alguém, sem ser leal, atencioso praticante; gentil, muito prestativo, amigo constante.
Na solitude esperançosa e amável, talvez descubras a força para ser leal a ti mesmo.
Pois antes de esperar dos outros, cultiva em teu ser a compaixão, o discernimento, a atenção e o carinho.
Assim, persista na busca, meu amigo, pois na dança do destino, a próxima melodia pode ser aquela que aquecerá teu coração.
O que eu ganho em ser leal nas relações?
Sono tranquilo e a certeza absoluta de que se alguém “pisa na bola” comigo, quem perde o jogo não sou eu!
Ser legal não é suficiente, nunca foi
Ser leal não é, ser honesta, justa. Pra quê? Do que vale? Mil palavras podem ser ditas, se não acredita... Pra quê interessa? Por que importa? Às vezes nos magoamos demais, e nem deveríamos, mas o amor faz isso com a gente (o amor que nos faz bem, é o mesmo que nos machuca) e por eu ser intensa, amar demais, acabo me magoando. Eu nunca pensei que fosse duvidar assim de mim (pesado né?) quando não há confiança em um relacionamento, já não há mais nada que podem fazer, é somente desatar os laços e seguir em frente cada um ao seu norte. Só que saiba de uma coisa, eu nunca menti pra você enquanto aos meus sentimentos, vou continuar te amando e torcendo por ti, até porquê o nosso primeiro amor é sempre inesquecível né. Te amo hoje, amanhã e sempre. (De sua quase namorada)
Lealdade é um valor que eu prezo muito. Para mim, ser leal é estar ao lado de alguém nas horas boas e ruins, na vida e na morte, na alegria e na tristeza. Ser leal é não permitir que falem mal de quem você ama, é defender a sua honra e a sua verdade. Ser leal é cumprir o que promete, é ser honesto, responsável e confiável. Ser leal é uma escolha que exige maturidade e coragem. Mas, infelizmente, nem todos são leais. Há pessoas que se dizem leais, mas que na primeira oportunidade te traem, te abandonam, te criticam. Essas pessoas não sabem o que é lealdade, nem o valor de uma amizade verdadeira. Por isso, eu procuro ser seletivo, e só me relaciono com quem tem os mesmos princípios que eu. A lealdade é uma joia rara, que deve ser cultivada e preservada.
Deixar de ser Leal, Honesto e Fiel por conta que o mundo está com valores invertidos só demonstra que você nunca teve estas características, nem consigo mesmo.
"A lealdade é filha da veracidade.
Quem não é veraz jamais conseguirá ser leal. Noutras palavras, alguém que não tenha a verdade como critério pode, no máximo, ser leal a uma causa — nunca a uma pessoa. Ocorre que essa lealdade a grupos em detrimento dos indivíduos objetivamente considerados é tão falsa quanto uma nota de três dólares, pois não se funda na amizade, que tende à perdurabilidade, e sim no interesse, que tende à inconstância.
Em suma, não é lícito ser desleal nem mesmo para com os inimigos, pelo simples fato de que a deslealdade é balizada pela simulação de veracidade à qual chamamos hipocrisia. Sendo assim, ainda que o inimigo seja um "demônio", nenhuma justificativa há para jogar sujo com ele, pois quem assim procede acaba assemelhando-se ao que de pior tem o inimigo. O melhor é enfrentá-lo face a face, mas sem expedientes escusos, ou afastar-se levando n'alma o aprendizado possível. E aqui não confundamos estratagemas com vale-tudo maquiavélico: existem limites morais nas contendas, ultrapassados os quais é melhor perder que vencer. Sabemos disso desde Sócrates.
Como a veracidade decorre da virtude cardeal da justiça, o homem leal, sendo verdadeiro, "a fortiori" precisa também ser minimamente justo. Mas não pode ser justo quem substitui as amizades reais por ações programáticas em prol de um suposto objetivo coletivo, pois o ato próprio da justiça é dar a cada um conforme os seus merecimentos, e não dobrar-se — numa espécie de "amém" cego — aos projetos de um grupo, qualquer que seja, e por presumivelmente bom que seja. Quem faz isso, cedo ou tarde, acaba por cometer perjúrio contra o próximo para demonstrar lealdade ao grupo.
A pessoa que conjuga demasiada e artificialmente o "nós", acaba por desprezar o "eu" e o "tu", retirando das costas, por meio de justificativas mil, as responsabilidades pessoais para lançá-las sobre o primeiro bode expiatório que estiver à mão.
Seja como for, apenas quem crê em Deus entende o alcance da proposição "não devemos ser desleais nem mesmo com os nossos inimigos", pois o pressuposto dela é o dever de lealdade para com Aquele de quem procedem todas as verdades.
Ou isso, ou a trôpega e vertiginosa descida pelos degraus da demagogia. Ou isso, ou os acordos obscuros em vista de objetivos em geral funestos, como seja, por exemplo, o de destruir a honra alheia, direta ou indiretamente, ainda que buscando explicações sofisticadas para as mais vergonhosas ações.
Umas vezes, ser leal é a conquista do homem em luta titânica contra as suas próprias fraquezas. Outras vezes, é dádiva do céu. Dádiva que, se ainda não recebemos, podemos e devemos pedir em súplice oração.
Porque a genuína lealdade de um homem em relação ao seu próximo — seja amigo ou inimigo — é o prêmio da confiança em Deus".