Ser justo
Queixam das injustiças, mas querer ser justo não é uma injustiça? você é único, diferente e inigualável.
Questão de Justiça
Eu tento ser justo, embora saiba que não sou mas eu tento.
As vezes minha concepção de justiça não agrada a um ou a outros, pois o propósito maior não é o reconhecimento e sim o bem maior daqueles que realmente me importam mesmo que tal importância não seja recíproca
Ainda sim continuarei tentando ser justo, embora saiba que não sou mas tento
NÃO BASTA SER JUSTO
Não basta ser justo: é preciso ser justo e forte, a fim de que a justiça possa ser respeitada.
Não basta ser forte: é preciso ser forte e justo, a fim de que o uso da força não possa ser contestado, e o praticante da ação forte visto como injusto.
A força, quando em ação sozinha, quando sem o respaldo do que é justo, sempre dirá que a justiça é que é injusta. Ou seja, dirá que, ela, a força, é que é justa.
Não se pode fazer com que o que é forte seja justo. O que é forte não respeita o que é dito ou considerado fraco, ainda que este seja justo. É perda de tempo ou insanidade tentar transformar aquele ou o que é forte em justo.
O que se pode e se deve fazer, como solução para conter a lei do mais forte, é fazer com que o que é justo também seja forte, muito forte: seja mais forte do que qualquer outro poder, força ou lei injusta.
É fácil ser injusto. Difícil é ser justo e ponderar sobre as consequências de nossas escolhas.
Mais difícil ainda é lidar com o erro grandioso que pode ser reflexo de uma tentativa "equivocada" de acerto.
E é por isso que eu não acredito em verdades absolutas. Basta uma nova perspectiva e toda uma estrutura conceitual pode ruir.
* Evitar fazer o bem, ser justo e leal com medo das criticas de quem não tem o que fazer é a melhor forma de transformar-se em um ser infeliz e frustado!! *
* Pense nisso! *
Ser bom ,ser justo e defender alguém que amamos ou respeitamos não existe na lei do que você emana , você atrai...Pois ninguém será para você tão justo à ponto de ver sua bondade e o defender à mesma maneira.
Pensamento do dia 08/03/2017
Não confunda ser justo com julgar, esse seu modo de agir e pensar só faz com que receba a mesma pena a quem está julgando, com um grande detalhe, a dor na consciência é muito pior que a dor física.
Ser justo não é ser bom ou mal, ser justo é tratar com igualdade de decisão qualquer pessoa, independentemente de sua classe social, cor, credo ou religião.
Ser justo é ouvir todos os envolvidos e analisar todas as provas, fatos, atos e atitudes ocorridos antes da tomada de decisão. É decidir com imparcialidade.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Ser justo é ser honesto e leal consigo mesmo, é ter a certeza que Deus sabe que a decisão foi tomada com a consciência limpa e sem culpa.