Ser justo
O caso não ser bom para todos. É ser justo com todos, entender que cada um tem a sua necessidade, por isso, devemos usar a medida da equidade, nunca a igualdade.
Ninguém é bom tentando ser bom..
Ninguém é justo tentando ser justo..
Só encontrando estes valores dentro de si e expressando-os exteriormente pode o homem Ser Bom e Justo..
Muitos acreditam que ser justo é tratar todo mundo igual. Acredito que justiça tem mais a ver com equidade do que com igualdade.
"Para ser justo é imprescindível que estejam ausentes, nas decisões que tomemos, nas palavras que emitimos do próximo, o ódio, a inveja e a cobiça"
"A Justiça, de onde deriva o ser justo... se fundamenta em três 3 virtudes: CONSCIÊNCIA, AMOR E COMPREENSÃO"
"Desrespeitar alguém
por não haver empatia,
além de não ser justo, é
falta de educação, ética e
caráter."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
"Mesmo diante das injustiças que permeiam minha vida, escolho ser justo, pois a retidão é a luz que guia meu caminho."
Ser justo é amar a verdade em quaisquer situações. O sistema preconizado pelo princípio da legalidade é a pedra de toque da democracia
Ser justo não está condicionado a fazer parte de uma determinada religião ou ideologia, mas em fazer o certo em cada momento, não importando as circunstâncias.
Ser justo é mais do que uma qualidade, é uma escolha que define o caráter e transforma o mundo ao nosso redor.
*- O JUSTO!*
A saga do justo é incompreensível; e o é porque, para ser justo necessário é possuir uma dose de amor muito elevada. E esse amor não é mesquinho, nem narciso, senão difuso. É por isso que o justo sofre; o amor dele sempre é usado contra ele; e o injusto sabe disso e o aproveita; o injusto vive da misericórdia do justo; ao justo isso é enlouquecedor; mas não se importar não faz parte do seu ser; o amor do justo está em se importar com seu semelhante; sua vida é o compromisso de doá-la; e o faz aos entes queridos, desveladamente, e assaz aos terceiros de maneira incógnita.
Afinal, o que é isso que nos assoma quando somos justos?... Que paixão alucinada é essa que nos move para a linha de frente, sem temor às circunstâncias e perigos?
Por qual motivo o justo não consegue acreditar na perseverante e gigantesca capacidade que tem o mal de feri-lo?
E porque expõe o peito incontinenti?
Deus: quando perdemos um justo, o pavor do desamparo nos invade, como que dizendo "acabou"... Mas também sentimos, enquanto nos derramamos, que algo nos traz de volta a compostura da continuidade da luta; uma espécie de presença moral daquela paixão memorável.
Sentimos que por ter perdido o justo, alguém que verdadeiramente se importava conosco, nunca mais seremos tão significativos para outrens...
A perda de um justo... Nem o vento, nem o mar, nem o chão, nem o céu, que vemos e sentimos, nunca serão os mesmos no dia seguinte, até que outros justos tenham refletido aquele mesmo coração.
Aos entes que perdem a proximidade do justo, como reféns que somos do tempo, ficará a dor; e àqueles que dele precisavam, restará o intempestivo desamparo das vicissitudes da vida.
E a vida segue...
Eis então, que concluo: todas as vezes que um justo sofrer, os anjos prestarão atenção; mas quando um justo morrer, os anjos o resgatarão.
Quanto a isto, não tenho dúvidas!!!...
Assim sendo, Deus seja louvado.
Deus abençoe e receba, das mãos dos anjos, todos os justos!
Que o Senhor Criador esclareça nossos entendimentos.