Ser Humano
Ser humano: o melhor de todos os ANIMAIS…
Não tenho dúvida alguma, que o somos;
Apesar de em nós, haver tanto mal;
Desde o passado, até presente tal;
Pra nos mostrar, o quanto maus já fomos!
Mas apesar, de tais, tão termos sido;
Em nós, também houve e há gente tão boa;
Devido: àquele SER que Abençoa;
Quando Vivo Se Encontra, em nós Havido!
Pois Estando em nós Vivo, Esse em nós Deus;
Distingue-nos de todos os bichinhos;
Que também por ELE, foram criados!...
Por só nos Permitir, AMAR tais Seus;
Logo jamais maltratar, coitadinhos;
Por melhores: sermos no a; Em ELE achados.
Com Alegria e muita cautela;
Tenha orgulho de estar vivo, de ser humano, de entender que todos são diferentes de todos, física e psicologicamente, sendo nisso que nos tornamos todos especiais, tudo o mais é tolice.
Esperar pelos outros é a maior ilusão é burrice do ser humano. Se você quer feito e bem feito, faça você mesmo.
Simples assim!
Nunca a humanidade surgira tão forte e nobre como quando renuncia a vingança no meio da luta ou vê a morte em meio ao caos e assim necessita perdoar, compartilhar e resgatar o ato de ser mais humano.
Um soldado jamais ficará para trás.
Tudo quanto o ser humano realize produz efeitos morais. Quando ele está bloqueado pela força do ego, os efeitos morais não alcançam a profunda realização e ele, então, não sente o sentido da vontade de Deus. Aprofunda, com isso, a ausência de sentido existencial.
Somos convidados a transmutar os sentimentos egoicos gradualmente, por meio do exercício das virtudes que trazemos ínsitas no Ser Essencial que somos, de modo a produzir sentido em nossas vidas.
A Psicologia Consciencial afirma que a busca da realidade profunda e essencial do Ser, além do ego, é uma forma amadurecida de se lidar com a vida, permitindo à pessoa responder a questionamentos profundos sobre quem ela é, por que está aqui, para onde vai, qual o sentido da vida, o porquê da dor etc.
Precisamos entender que nós devemos: respeito e amor ao próximo, devemos cuidado e segurança aos animais, a natureza e assim por diante.
Somos os governantes do mundo e todo ele nos serve e não vivemos com o peso desta responsabilidade. Muitos brigam com Deus e/ou dizem que Ele não existe quando não o serve da maneira que esperam. Por muitos Ele é visto como um devedor que não faz as vontades, portanto é necessário julga-lo e condená-lo.
Liderança vem com responsabilidade e não abraçar a sua é o que faz a pessoa ser infelizes.
A prática das virtudes é fruto da vontade do Ser Consciente que decide por se entregar amorosamente à verdade que traz em si mesmo, que o convida a agir, cumprindo o código moral de leis que existe em sua consciência.
Como a ciência em sua mais bela plenitude e sabedoria, pode classificar o homem como ser racional? Que me perdoem os ''racionais'', mas eu nunca gostei desta aplicação. Um homem que não respeita suas próprias fontes de vida (meio ambiente), não é digno de ser chamado nem assim.
A evolução do ser humano acontece a partir de um processo de autoconsciência, no qual ele toma a decisão de praticar virtudes que lhe tornam a vida repleta de sentido existencial.
Quando você toma a decisão consciencial de evoluir pela prática das virtudes mobiliza a vontade e abre espaço para emergir em si o Ser Consciencial, ou seja, o Ser que resolve por se tornar plenamente consciente de que a sua felicidade será construída por ele mesmo.
Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O ser humano é convidado a se deparar com forças superiores as dele, que provêm do Criador da Vida, e, quando se reconhece essas forças, ele tem duas escolhas: entregar-se a elas com consciência dessa superioridade amorosa ou rebelar-se e negá-las, não podendo, entretanto, mudar os fatos como eles são.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência