Ser Humano
Ser, SER HUMANO
Boa parte do material ainda reciclável que havia espalhado pelos confins do universo em forma de energia densa já está onde deve estar; sendo materializado em carne, muita gordura, osso e pouco cérebro, dadas as constatações, embora, muito ainda para aprender sobre o que é Ser humano.
Aprendizado que vagarosamente ocorre através de muita experiência e muito sofrimento, e assim permanecerá se as coisas continuarem no mesmo vetor em que se encontram.
Não há no universo ser capaz de articular pensamentos e cometer ações mais rasteiras e vis quanto as que o homem tem cometido em sua trajetória pouco inteligente contra àquele que chama de semelhante; em muitos movimentos de irmãos.
Sem falso moralismo, estamos vivenciando a new Babilônia, reproduzindo Sodoma e Gomorra, festas de Baco por toda parte, imperialismo camuflado pela falsa democracia, distribuição farta de migalhas jogadas como seva, verdadeiro retorno aos tempos mediáveis, apenas armas mais sofisticadas e muita astúcia, todavia, sem código de honra algum.
Muitos hipócritas criticam as chacinas, criticam as atrocidades de Hitler, pedem a cabeça dos tidos como criminosos da humanidade, e, ninguém até agora pediu a cabeça dos bons moços responsáveis pelas vidas roubadas com as duas bombas atômicas, a propósito, isto não foi atrocidade, foi um ato necessário, não é?
A corrupção romana se repete á vista de todos nos principais centros de governo e tudo parece ser normal; a inteligência cedeu lugar à esperteza e a habilidade cerebral; o homem ainda se vende por dinares, ainda mais ordinários. O medo é trazido à tona como se fosse a invasão de Átila, só que por intermédio da bandidagem, que parece assumir o poder.
O que acontece de bom é para sanar o que está podre e corrompido.
Falsa cura, não tem profundidade, puramente atos comerciais, acordos invisíveis entre indústria alimentícia, laboratórios farmacêuticos, pode público e gente metida á sarada.
Há um bom caminho sim - cuidar uns dos outros, assim como faziam os soldados do exército de Esparta.
Não como soldados impiedosos, más, como seres humanos que ao se deparam com outro verifica neste a existência de uma alma, talvez menos evoluída ou ainda ignara.
O encontro espetacular entre as almas cedeu lugar à pressa e a correria, perdeu de vista o sentir, cedeu lugar à satisfação de desejos imediatos e passageiros.
Tem como ser muito melhor; se a vontade da alma projetar amorosidade, animo; um novo mundo sem doenças, sem fome, sem matança poderá surgir bem na frente dos olhos.
Porque tudo está dentro.
Somos
Somos a ilusão da crença
E a desgostosa descrença
Somos à prova de amor
Não há escudo à dor
Somos todos, somos únicos
Somos bilhões, somos um
Cada qual, nada igual
Só mais um, bem comum
Somos número, somos um
Querendo ser dois, ser par
Ninguém vive no singular
Não sejas mais algum!
Somos o que rejeitamos
As escolhas desacreditadas
Somos falsos irmãos
Empunhando espadas
Somos mesmo sem sermos
O fruto da divina criação
Mas a laranja apodrece
E o corpo cai no caixão.
Pra mim a pior fase do ser humano, é quando ele se torna um mendigo cultural. Na verdade, é um pseudo intelectual, que se resume apenas naquilo que lê de outros.
O poeta é bipolar. Tem tantas personalidades, tem tantos sentimentos que é necessário possuir heterônimos, pois em apenas um único ser não é possível suportar tantas emoções.
Eu sou humana, tenho defeitos incontáveis, mas sou real, sou gente e, como tal, tenho direito a erros e acertos, a risos e lágrimas, por isso, nunca mais, mas nunca mais mesmo, vou me permitir me autodepreciar e, muito menos, me deixar ser depreciada por outros como muitas vezes me permiti ser. Não sou perfeita, mas, e daí?
Em todo ser humano existe potencial negativo e positivo ,o bem e o mal sempre foi uma questão de escolha e toda escolha depende do caráter .
Ei, você não é melhor que ninguém porque tem um carro, você não é melhor que ninguém porque sabe falar outro idioma, você não é melhor que ninguém porque ganha um salário bom, você não é melhor do que ninguém porque é mais alto,magro, você não é melhor que ninguém pela sua religião ou crença, você não é melhor do que ninguém pelo seu conhecimento...
Agora se seu caráter e personalidade forem bons, e você for uma pessoa que ajuda as outras, que ama quem te ama, que da valor a quem te quer bem, que respeita a todos ai sim você não é melhor e nem pior, você é apenas SER HUMANO. Então seja!
O ser humano não é confiável, nenhum de nós, por isso, só um ser que ama tem o poder de confiar, apesar das decepções e frustrações, tem a força e a coragem de confiar no semelhante... Logo, a confiança não é pela confiabilidade do ser que recebe, mas do amor do ser que confia.
"Honestamente nenhum ser humano gostaria de arruinar a própria vida, mas é comprovado todavia que ele não para quando está prestes a fazê-lo."
" O ser humano não nasceu para se adaptar mas só sobrevive aquele que se adapta às intempéries da
da natureza"
O ser humano está tão entregue ás suas vontades, que não aceita ninguém contrariar o que ele diz ou faz. Até na Bíblia tenta encontrar "amparo" para suas atitudes errôneas, lendo a mesma de forma "isolada", fazendo um esforço desnecessário de ter aceitação para algo que na verdade sabe ser errado.
O jeito é pedir sempre sabedoria a Deus para estudar e não simplesmente ler as Escrituras.
Toda vez que a autoridade for a única forma utilizada para fazer imperar a sua vontade, significa dizer que nada mais resta de um ser humano completamente vazio.
Se Deus não tivesse dado liberdade para o ser humano, hoje as pessoas não estariam perguntando: Onde está Deus que não protege as pessoas dos desastres? O ser humano quer a liberdade, mas não quer responder pelo seu mau uso, em vez disso sempre procura um culpado.
Estupidez inerente
" A cupidez do ser humano é tamanha.
Nos sentimos culpados por isso?
Não posso sancionar, mas afirmo que nossa espécie é dúctil."
O ser humano em sua totalidade quer que Deus interfira em toda situação que pode trazer ou fazer mal a alguém, mas poucos querem que ele interfira em sua própria vida.