Ser Humano
Um ato de amor
não é um ato qualquer,
é a forma mais bela que um ser humano
pode expressar
nesta tela de sentimentos
que é a vida.
Nunca vi resistência que não acabasse em uma guerra, por isso, quem resiste ao amor trava uma luta contra si, e a resistência ao amor é o que destrói o ser humano.
O ser humano é impressionante, se dizem superiores aos animais,como se não fossem um e se mostram selvagemente inferior a eles em suas atitudes com seus iguais, muitas vezes agem pior que qualquer espécie de animal ao qual ele menospreza.
Estamos todos interligados e nos coalimentamos uns com os outros constantemente através dos sentidos e da própria mente.
Somos a própria Natureza e não estamos desconectados, feito meros expectadores de um mundo fenomênico natural.
O que mais me espanta ainda no ser humano é a sua mediocridade em carregar o peso de certos tipos de sentimentos.
“Uma das coisas mais horríveis que um ser humano pode fazer, é falar mal de algo ou alguém que já foi motivo da felicidade...”
Fiz de minha solidão morada de sentimentos bons, assim me permite um conhecimento a mais do meu ser e da minha real existência busco sempre aprender e viver como um ser humano de valores reais que se encontram dentro da nossa alma e não nas coisas que se tem. Sozinho me tornei mais forte e encorajado para seguir com a mente tranquila e a alma pura.
Se você está preso e com dificuldades para amar, tente se libertar para ser amado. Todo o ser humano precisa compartilhar este sentimento. Levemos mais AMOR ao próximo. É de graça!
Deveríamos amar uns aos outros, porém , somos tão orgulhosos que elevamos nosso ego ao extremo limite de pensarmos que somos mais do que os outros. É triste saber que entre a acobra e o ser humano, o ser humano é o mais venenoso, pois à cobra age por sua defesa ao se sentir ameaçada, quanto ao ser humano, este está sempre armando o bote contra sua própria raça. Há quem diga que ainda são "racionais", será?
- Gusttavo Novack -
A medida do outro não pode nos afetar, devemos ser mais profundos do que qualquer coisa que nos faça ser menores, não devemos nos alicerçar e agir baseados em preceitos que só nos levam para baixo.