Ser Humano
Tenho a sensação de que não faço parte deste mundo de lúcidos.
Quando sou apenas uma louca agindo com o coração, os lúcidos agem de acordo com seus interesses ,sabem ser hipócritas e dizem que os fins justificam os meios .
Que pena ! Sou louca
O ser humano deve usar sua inteligência para algo que acrescentará virtudes ao bem-estar social e não o inverso.
A humanidade definha, agoniza, grita, e se corrói, e mesmo assim estamos aqui. O ser humano é sem dúvidas o mais resistente entre os microorganismos. Vive pela teimosia ou pela esperança.
Quem eu sou? Como sou? Por que sou?
São perguntas que nem tento mais responder, porque:
• Nos 365 dias de um ano, mudo tanto: sou rico, pobre; feliz, infeliz; tudo eu posso, nada eu posso; campeão, perdedor.
• Nos 30 dias de um mês, mudo tanto: sou amigo, inimigo; professor, aluno; estimado, desprezado.
• Nas 24 horas de um dia, mudo tanto: sou calmo, nervoso; compreensivo, intolerante; sábio, burro.
• Nos 60 minutos de uma hora, mudo tanto: sou pai, filho; criativo, destrutivo; cauteloso, imprudente.
Às vezes fico até preocupado com essa minha volatilidade e me flagro imaginando que tipo de ser eu possa ser e, tenho que confessar, só vem à calma quando percebo que, como todos os outros da minha espécie, sou um SER HUMANO! (Pedro Marcos)
Um ser humano que se sente mal porque outro ser humano criou políticas públicas para tentar impedir que milhares de outros seres humanos morressem de fome no país não merece o meu respeito.
O extraordinário do ser humano é que cada um é peculiar e um completa a imperfeição do outro, tornando uma equipe imbatível.
A estrada para o desenvolvimento da liderança é a mesma para o desenvolvimento como ser humano e para o amadurecimento emocional. Estão todos no mesmo caminho!
É impressionante como o ser humano adora, venera a guerra, faz histórias sobre ela, cria heróis gigantescos por causa dela. É da natureza humana romantizar a guerra. Chego a pensar que, se não guerreássemos, a vida seria uma chatice desesperadora.
O contrario a guerra, não faz parte da nossa existência. Paz?! O que é paz? Quem quer paz? O homem não anseia pela paz. O intervalo entre uma batalha e outra, não é paz. É apenas os combatentes se preparando para continuar a luta incessante por aquilo que nem mesmo eles, sabem o que é.
Indubitavelmente, somos os únicos seres na face da terra que tem o poder de pensar, ressignificar, decidir e realizar, esse é o maior triunfo do ser. Não se limite!
Ser humano
Chuva que cai no dia de calor
Sensação de paz momentânea
Violência instaura o terror
A realidade é instantânea
Há disparidade em altos níveis
O consumo diário no capitalismo
O avanço utópico do anarquismo
Tantas diferenças, todas incríveis
Enquanto jogamos conversa fora
E outros não podem se expressar
Ignoramos a chance de mudar
Mudança global? Não agora!
Estamos cheios das tolices
Corrompidos pelos poderosos
Seres férteis em bizarrices
Nossos ídolos estão mortos
Quem pensa diferente, é louco
Quem pensa igual, é pouco
Quem não pensa, é normal
O que Ele pensa? Erro fatal.
"Para superarmos a IRA, o ORGULHO e a falta de PERDÃO, passaremos por muitas turbulências, desafios e desesperos. Tudo é uma questão de tempo.. As dores, as perdas e o sofrimento, acabam lapidando a nossa alma que, automaticamente passa por momentos de não aceitação, e assim, está lançada a ira, arrogância, vaidade e o orgulho!! Jamais podemos esquecer que a ausência do amor, da humildade e fé, somente irá nos encaminhar diretamente para a falta de perdão. Somos seres humanos passivos de erros e estaremos eternamente passando por processos evolutivos. Então, enquanto há vida, e chance de mudanças, que consigamos superar nossas expectativas e possamos doar o melhor de nós a nós mesmos e aos outros."
"Às vezes nos afastamos por estarmos cansados de problemas ou para evitarmos mais, mas isso não quer dizer que não amamos ou desistimos daqueles que fazem parte da nossa história, pois eu jamais desisto, apenas me preservo do excesso de ingratidão e maus-tratos. Eu posso estar distante e ao mesmo tempo próxima em orações e ajudas indiretas. O que fazemos por amor não precisa ser exposto e divulgado, mas o amor próprio necessita estar nítido e claro!"
Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.
A atitude mais sensata que um ser humano pode ter é de ouvir sua consciência quando o ódio ofuscar sua visão.