Ser Humano
A socialização e indispensável para o ser humano mas ridicularizar-se por ela é se tornar dispensável a sociedade.
A cabeça do ser humano é realmente uma caixinha de surpresas. Nunca se sabe o que esta lá dentro, e muito menos o q sairá dela!
Se o ser humano soubesse o quanto o amor é lindo e importante.
Não perderia tempo com tanta banalidade.
Chego a uma conclusão do porque ninguém convive com um ser humano em estado deplorável. Todo ser humano que tem um tipo de dignidade, nunca viverá através da desgraça da humanidade.
O casamento é o maior Lesador do ser humano, ainda mais fazendo nas mulheres feridas maiores, pois são mais sensíveis. Ainda bem que esse consórcio não dura graças ao poder de regeneração da vida. Ah! A traição é um sintoma da metamorfose (qual melhor situação: de lagarta ou borboleta?)
MILAGRE DA VIDA
São muitas as dores de quem vive. No entanto, é importante que o ser humano seja maior do que tais dores ao longo do caminho. Supere as pedras da vida real; sem poesia. Cada espinho tem que ter sido apenas mais um, quando a luz de um novo dia florescer.
É preciso atinarmos prá realidade, sem que a vertente sonhadora se perca de nossas veias; nossa mente; nosso coração. Precisamos desbravar a cidade, os seus desvãos, e fluir como rios entre florestas. Nada pode secar a fonte que nasce de nossa fé no mundo, nas pessoas, no tempo e até mesmo numa certa força maior.
Eis aqui o presente, a nos pedir o melhor de quem somos. Nossa idade, seja ela qual for, quer muito mais do que a erosão pura e simples do nosso olhar sobre o passado... Nossa visão estendida sobre o percurso a ser cumprido na direção do futuro. Creiamos nesse futuro, pois ele pode guardar surpresas que a preguiça tenta estragar.
Há um céu entre nós o tempo inteiro, esperando para ser descoberto por nós. Não por alguém em razão de nós. Queiramos mais do que auxílios misteriosos. Algo mais do que o Cristo milagreiro que nos cure da vida como é... Ou exatamente como tem que ser.
"Quanto mais convivo com o ser humano, menos tenho vontade de dizer que faço parte de um suposto núcleo, independente de ser, social, familiar ou casual. As pessoas que nos circundam pregam um grosseiro e falso sentimento de amizade, que na verdade só existe inveja, raiva, desconfiança, dissimulação e a prova maior de primitivismo, a traição! Deixemos de nos preocupar com a vida alheia, vamos tentar viver nossas próprias vidas, com as felicidades, as frustrações e tudo o mais que nos é apresentado, sejamos maiores que NÓS mesmos, porque dizer que é maior do que o outro que está caído não prova sua superioridade, mas sua total falta de conhecimento próprio ou seja, sua MEDIOCRIDADE!"
"O ser humano vive no mundo dominado por um sentimento que atende pelo nome de Medo. Sejamos realistas sem hipocresia.Todos nós temos medo de arriscar na vida. Temos medo de mudar de cidade, de roupa, de emprego e temos pavor quando esse medo invade o campo sentimenta no caso o tal do AMOR.Temos medo montruoso em dar uma chance para alguém, temos medo de nos apaixonar, pois vislumbramos ali no inicio o que pode acontecer no final e o que não pode também. Já começamos pensando que todo fim é triste. Mas se foi triste no fim, quer dizer que teve coisas ótimas no começo e ao meio também. Porque não arriscar? Me diz por qual motivo não enfrentamos os medos que existe em nossas vidas. Vivemos querendo ser aceitos por alguém ou por esse sistema avassalador que corrompe a maioria da sociedade. Morremos de medo de enfrentar os problemas, vivemos morrendo de medo de falar o que pensamos e sentimos.
A culpa é toda do medo?
Não minha cara amiga, o medo não é o único e real culpado. Outro sentimento envolvido nessa teia chama-se falta de coragem. Falta de coragem para enfrentar o medo,falta de coragem de arriscar, falta de coragem por se acomodar. Bela união entre medo e falta de coragem, eles se uniram e não pensam no final, pensam em apenas em atrapalhar nossas vidas e em não nos deixar fazer o que queremos. (...)
Quantos textos mais irei escrever sobre medo, indecisão,sentimentos, culpa, revolta amor,etc? Acho que são realmente assuntos que não tem fim e que irei escrever milhões de pensamentos que passam pela minha mente pensante, vocês podem ou não concordar com o que escrevo, mas pelo menos estou enfrentando o medo e a falta de coragem de me expor ao mundo."
O ser humano é o bicho mais ridículo do mundo,por uma amar uma pessoa e sofrer por ela,pois sempre uma ama mais que a outra isso é fato!