Ser Humano
A conscientização da inveja é tão poderosa, que só o fato de percebê-la faz com que o ser humano0 retorne em grande parte à sua posição original - readiquirindo em parte o bem que havia deixado, e até mesmo entrando em maior contato com o divino.
De modo geral se pensa que a verdadeira existência do ser humano precisa ser organizada, e não que esteja toda ai, e só necessita ser conscientizada e vivida - não se trata de fazê-la, mas de aceitá-la, pois ela é completa e infinita, enquanto que o homem é restrito e corrompido.
Existe uma só vida, e ela só pode ser com o Ser Divino - mesmo que o ser humano não o admita, ele vive por inteiro no Reino de Deus - e se está sofrendo, é porque recusa essa vivência. Porém, é só perceber um pouco, e verá que a existência ultrapassa tudo o que pensa - de maneira que é uma questão de dar um passo, para ultrapassar essa barreira que nós mesmos criamos, e sentir todo o bem que existe aí.
Vivemos numa sociedade laica em que a liberdade do ser humano está acima de qualquer coisa, seja qual for a religião. É a fé que tem sua verdadeira importância de mover montanhas, unir as pessoas, trazer paz no espírito e agradar a Deus.
Não quero que as pessoas morram de amor por mim. Quero apenas que me vejam como um ser Humano qualquer, que cujo objetivo é escrever seus pensamentos.
(Caminho sem fim )
Sou como você
Um ser humano
Um ser que ao mundo veio nu
Mas que com o passar dos anos
Descobriu a vergonha da nudez
Aprendeu como se deve viver
Caminhar ele aprendeu
Cujo caminho ele ainda não entendeu
Pois os passos dele são guiados por Deus
Ao tropeçar nesse caminho
Pensou que não tinha mais a Deus
Só depois então ele entendeu
Deus jamais o deixou
Mas ele por seguir um rumo contrário
Foi pouco a pouco do Criador afastando-se
Arrastando-se para onde o vento o levasse
Sendo assim, ele próprio
Desviou-se do caminho certo
Criando um novo caminho
O qual ele não sabe se encontrará um fim
Então ele seguiu apenas em busca do fim...
Andamos por vários caminhos
Onde tropeçamos, caímos e levantamos
Quando levantamos nem sempre
Temos forças para seguir em frente
E quando não temos forças
É preciso lembrar que nunca estamos só.
Pois há, um ser muito superior cuidando a todo momento de nós.
No ser humano é forte e diária a esperança de ser amado, como também é forte e diária a mortificação pelo risco de não ser amado e pela conclusão de que não se foi amado.
O ser humano não tem o ínfimo conhecimento sobre o abismo do infinito, sobre o eterno após o tempo, mas como pensa saber tudo, tira conclusões definitivas baseado na exuberante ignorância"
Poderão ser revelados anjos maus ou demônios dóceis em qualquer ser humano, testada sua capacidade de amar.
Não tenhas medo de revelar o ser humano que és, demonstre seus sentimentos, prove que é de verdade para não se tornar um brinquedo pros outros.
Não são os belos lábios que chamam atenção para a beleza de um ser humano, mas, sim, as palavras que lhes fazem sibilar.
O que leva o ser humano a tratar mal, as pessoas? Qual o motivo? Realmente não sei ganância, ódio, orgulho, dentre vários outros, posso ser o gelo ou a água, terra ou fogo, mais serei o que tiver que ser para muitos o que realmente importa é o $$ para os outros somente o amor, mais o que leva a você a gostar de alguém? ... Lembre-se não se devem julgar as pessoas sem saber... Como muitos fazem, ####, não vim para falar mal de ninguém e sim entender as pessoas, porque acontece isso ou aquilo e realmente o que faz as pessoas querer viver, Meu nome... É um mistério... Tento ser o mais transparente o possível, pelos amigos sou o mais querido, a minha maior alegria é da orgulho aos meus pais, as únicas pessoas na “Terra" que me importa, o resto vem atrás, mais nunca desmerecendo ninguém. Tratando a todos com o seu devido valor.
O ser humano é burro o bastante para acredita em uma amizade simples que facil começou e que facil terminou ...(8)
"Não é possível a um ser humano, na condição de mulher, chegar a si mesmo e tornar-se quem é sem, antes, reconhecer-se em José; não é possível a um ser humano, na condição de homem, chegar a si mesmo e tornar-se a própria alegria sem, antes, reconhecer-se em Maria."