Ser Humano
É,eu pensava que tinha o tal coração de pedra, mas vejo a cada dia que sou ser humano limitado e que sofre como todos, ou como a maioria!
Todo o ser humano antes de tudo,haveria de passar pela
pobreza,pois é a pobreza que nos fazem ver,o valor de,
de tudo aquilo que já possuímos.
A certeza é a base a qual qualquer ser humano quer estar agarrado. Buscando, buscando, e buscando... Todos temos passos, e um caminho a seguir, para perto da tal "certeza", ou para longe dela.
A certeza trás clareza, e consigo a verdade, enquanto tudo que se precisa é dela, tudo o que se teme está em seu conteúdo guardado, desconhecido por muitos.
Se é certeza, não se muda, não se questiona... Se o sim, não se pode mudar com o "não", a certeza logo é o ponto final da sua interrogação.
Pessoas dizem querer a verdade a todo tempo, mas nunca se importaram em buscá-la, elas apenas buscam um acomodo para algo que elas temem muito ser apenas "mentiras". E essas só são destruídas com a verdade. Agora e se você for essa mentira, a própria, esta disposto a ser destruído, para que então a verdade o reconstrua?
A certeza está em pagar o preço!
As vezes esqueço de como o ser-humano é egoísta, mais aí... Basta eu entrar nas redes sócias que eu me recordo de como!!!.
Existem amizades verdadeiras e as não tão sinceras assim. Normalmente o ser humano, valoriza todo tipo de amizade sem saber diferenciá-las umas das outras. Fazer a separação é necessário, para que no futuro não se venha sofrer com as decepções que certamente virão. Devemos saber distinguir umas das outras para não vulgarizarmos aquela que é sincera. Pois o mundo individualista em que vivemos, mostra bem a diferença. Mas é preciso conservar todas, sejam superficiais ou profundas. Colocando constantemente os limites necessários, sabendo que existem amigos mais chegados que irmãos e nesses casos, há sempre lealdade e fidelidade...
Normalmente o ser humano se prende em poucas qualidades, para tentar justificar os seus muitos defeitos
A maior necessidade do ser humano é conhecer todas as forças que estão dentro e fora dele e saber gonverná-las todas.
Os crimes são o resultado de uma ignorância milenar: o ser humano não tem conhecimento (conhecimento é = a força) suficiente (mas pode ter) para dominar as dezenas de forças que dentro dele existem e se manifestam diária e descontroladamente.
"O ser humano deveria transmitir seu interior para o mundo, mas passou a transmitir o mundo para seu interior, tendo assim, opiniões e conceitos formados pelo mundo, tornando-se assim alguém sem identidade."
Cada ser humano é um território sagrado!
Temos que ter muito cuidado para entrar nesse território com nossas palavras e ações!!!
Enquanto o ser humano der mais valor ao materialismo do que aos aspectos morais, o verdadeiro amor pouco há de existir...
Então você acha mesmo que possa existir mesmo um ser humano, capaz de viver sem matar um único inseto? ou arrancar uma única flor do chão. Os humanos não são
deuses por isso por mais bondosos que sejam, acabam cometendo allguns
erros,mesmo sem querer. Isso é o que significa viver,isso é algo inevitável para se
poder viver,mas mesmo esses pecados não são todos purificados com a morte Hades.
O fim das coisas é o reinício do desejo mais ímpeto do ser humano.
Somos livres num lugar onde nos privam de fazer as coisas mais incríveis que o tempo quer que façamos.
Talvez em outras dimensões, existam verdades, diferentes das nossas fantasias anuais que distorcem a felicidade durante alguns dias e sufoca a solidão num grau infinito, formando oceanos de angustia numa terra desabitada por areia, vento e sol.
Posso ver além. Meus olhos vêem, meu coração vê, meu universo é inverso. Meu ponto de início é a fixação extrema de perceber que o que começa termina. E nada é pra sempre como dizem. Quando dormimos a vida termina. Quando acordamos, o que começa é o incompleto buscando seu encaixe perfeito, feito nuvens que formam desenhos completando o céu numa aquarela chamada vida.
Eu digo sem dizer, e ouço sem nem ao menos escutar.
Caminho sem pegadas.
Sorrio sem felicidade.
Sou incompleto, buscando o que me completa.
A vida é uma rua única, que te leva a qualquer esquina, a qualquer via, a qualquer praça onde você se depara com a sua velhice e com a sua infância. Você percebe que seu rosto mudou, que você cresceu, que as coisas mudaram, menos a sua maneira de buscar aquilo que lhe completa, não de forma perfeita, mas simplesmente, da sua maneira.
Engraçado que o ser humano acredita somente no superficial, no esterótipo, mas se esquece que nas situações infernais e com pessoas de um mundo inferior que aprendemos o que levamos pro fim da vida.
Não importa a forma de governo se o ser humano não melhorar, no passo em que vivemos, ainda que estivéssemos morando com Deus, estaríamos insatisfeitos.