Ser Humano
É triste ver no presente o ser humano não respeitando as lutas e conquistas do passado e ignorando as consequências no futuro
Números foram a maldição que o ser humano abraçou
Achando que era uma solução presenteada pelo universo...
Mas o ser humano é tolo de mais pra vê a inveja do todo.
Muitos preferem estar só,assim não precisam aguentar o incrível ser humano.Não é que seja depressivo,mais sim decisivo,quem aguenta esse povo "duas caras",esse povo que é considerado pela própria especie como
lixo.
A cada segundo na vida de um ser humano adquirimos experiências diante de nossas vivências, portanto, o que vivenciamos ontem é diferente do hoje!
No aqui e agora é a sua chance de adquirir novas aprendizagens. Vamos em frente, o dia de hoje é fundamental para o crescimento de cada um, aproveite-o da melhor maneira que puder, pois não existirá outra chance, porém sempre há um recomeço, antes finde a sua existência!🙏
.. Na minha concepção a cousa mais rápida dessa vida e a percepção do ser humano, se tiver outra cousa mais rápida que isso já é tua opinião.
Ser feliz é uma soma de pequenos momentos luminosos que o ser humano vai colecionando ao longo da vida.
Se aprender é uma característica do ser humano, por que algumas pessoas não acreditam que somos capazes? Nunca subestimem uma pessoa autista.
Sobre mim:
Sou completamente falha, cheia de defeitos e manias, um ser humano inacabado, imprevisível e em constante transição... Não diga que me conhece quando nem eu mesma me conheço.
29/10/2018
É coisa do ser humano; as pessoas têm a mania de complicar as coisas, e eu não poderia ser diferente.
O ser humano chega a idiotice de pensar que cientificamente e artificialmente pode recriar e aperfeiçoar a vida.
Toda utopia encravada no coração do ser humano, fatalmente vai desaguar na distopia. Cuidado com o que pensa.
O ser humano é falho, coloca a culpa no mundo pela dor que as outras pessoas causaram. Mas esquece que os outros também estão feridos e por focar tanto em nossos problemas acabamos falhando com aqueles que mais precisam de nossa atenção.
Todos os dias comentemos pequenas falhas que muitas vezes podem ser fatais dependo da forma como se expressamos ou falamos e de que nos escuta um pequeno deslize pode ter uma consequência muito grande.
O mundo não é tão ruim de se viver, somos nós que complicamos tanto, deveríamos dar as mãos e apoiar uns aos outros ao invés de ridicularizar a dor do próximo e faltar com o respeito.
Por um momento esqueça as cores, gêneros e passe a olhar caridosamente o próximo seja amor e não ódio.
Não somos perfeitos em algum momento vamos falhar seja consigo próprio ou com alguém porém iremos dar o nosso melhor para podemos viver em paz e levar a alegria pra quem for durante o caminho que percorremos.
O prejulgamento é uma das atitudes mais perniciosas que o ser humano eventualmente possa ter, pois antecipar um fato fazendo um prejulgamento pode ser danoso, e, muitas vezes, pode trazer consequências e sequelas irreversíveis. Mas, muitas vezes, os julgamentos só existem na cabeça do prejulgador, criando, assim, uma tempestade em copo d’água.
A melhor forma de não fazer o prejulgamento é manter sempre um comportamento transparente, que, somado com a humildade, empatia e respeito pelo próximo, jamais iremos prejulgar.
Muitas vezes, fico irritada com certos prejulgamentos. Pessoas pensam que são melhores e mais inteligentes que outras, só porque incluem, em seu currículo de leitura, autores consagrados. Confesso que gosto muito de ler José de Alencar, Machado de Assis e gosto também de Jorge Amado, mas não podemos contestar e ter preconceito contra quem tem gosto diferente e prefere ler algo mais leve e não clássico.
O poeta Oscar Wilde (1854-1900) disse: “não existem livros morais ou imorais”. Se você sentir vontade de ler palavras de autoajuda, romances, água com açúcar, leia. A leitura, antes de mais nada, deve proporcionar prazer ao leitor! Apontar o dedo ao próximo é fácil demais; difícil é se colocar no lugar dele, tentando saber as razões e motivos que o levaram a exercer tais ações.
Assim, antes de fazer qualquer julgamento, é preciso pensar e repensar muito.
Fomos ensinados que somente os títulos clássicos deveriam ser lidos e até mesmo cultuados. E devem ser mesmo, afinal eles agregam conhecimento. Mas quem disse que outros gêneros literários são inválidos?
É um erro crasso pensar que estamos no pódio para sempre...
Já perceberam a quantidade de julgamentos e prejulgamentos, que fazemos o tempo todo, sem nos darmos conta?
Como se isso fosse normal.Triste, não? Pior ainda é ter a ilusão de que, só por estar no pódio, temos o direito de prejulgar alguém. Ledo engano. Importante na vida é atender ao próprio gosto. Se for do seu interesse ler outros gêneros, leia. Claro que eles valem! O seu gosto é o que importa...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Escalando Montanhas" página 46
NÃO HÁ PERGUNTAS
E no final, de forma sincera, o que todo ser humano procura é apenas a confirmação para uma resposta que ele já carrega consigo, esta é:'' Somos maiores que a soma disso tudo'
Chegamos a conclusão: não temos questionamentos, mas sim falta de afirmações, pois nosso eu já possui as respostas e as sentimos quando olhamos para o céu e recusamos acreditar no acaso, meio que num ato divino da arte da filosofia, é do instinto racional a desconfiança nos sentimentos, essa independência entre as duas forças que sustentam a consciência faz o homem alcançar tantos conhecimentos, que na realidade, são apenas confirmações para seu próprio sentimento.
É isso, não há perguntas, mas sim a confirmação das respostas.
14/11/18