Ser Humano
O problema não são os problemas em si. Mas sim a problemática perspectiva que o ser humano tem de enxergar tudo.
"Meramente o ser humano não consegue disfarçar nenhum pouco sua hipocrisia. Nem se quer consegue esconder-se de si mesmo. Não é raro o ser humano usar a todo instante suas máscaras, são tantas que nunca sabe qual usar quando tentam disfarçar, outra vez, sua hipocrisia congênere as imoralidade da vida uns com os outros".
O ser humano é tão ruim que no lugar onde ele pisa não nasce mais grama. E ainda tem gente que se acha superior. Seguinte, somos todos feitos da mesma forma, todos sangramos igual, sofremos, choramos, sorrimos, somos todos frageis, podres, rélis mortais, todos teremos a vida sucumbida no seu devido tempo... A sua vida não é nenhum pouco mais valiosa do que a de nenhum outro ser humano, seja quem for, faca o que quer que tenha feito. Todos estamos aqui como velas ao ar livre, e a qualquer momento pode chegar a brisa final de qualquer um.
Transforme sua crise em desafio e oportunidade de amadurecimento, permanecendo um ser humano íntegro mesmo diante do insuportável.
Senhor, como pode o ser humano ser tão mau? tão terrivél a ponto de cometer tantas atrocidades? Senhor perdão pelo erros da humanidade, embora o inferno exista para os culpados de tanto sangue derramado... Tem piedade de nós Ó Pai Eterno.
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
PROCURA-SE...AMOR ATREVIDO
Um ser humano que se deixe amar,
sem medir as concequências.
Nas horas difíceis, e nas horas boas.
Que me permite escrever-lhe poesias.
E que, de vez em quando,
seja meu cúmplice.
Nos meus sonhos.
É muito importante que tenha experiência
em "voos",
para abrir novos caminhos.
Terá que ter muita coragem,
e também muita ousadia..
E se necessário, que também tenha muita
experiência,
em se dar,
e,
principalmente
saber
amar!!
..
O ser humano se capacita a qualquer desafio que em troca ganhe dinheiro,fama. esquece de se amar,de encontrar o seu verdadeiro eu.
Traiçao, a traiçao sao coisas comum do ser humano, mas mesmo tempo é uma consequencia que nao podemos parar. Um exemplo, se vc esta namorando pra que trair? É pra magoar um sentimentos de uma pessoa, se voce gosta de ficar nao namore uma pessoa ,pois voce em exito nao merece o amor desta pessoa"
Não é do ser humano esquecer... a gente só esquece o que é insignificante, outras coisas não. E nesse pacote estão também as ofensas, as desilusões, as mentiras. e tantas outras coisas.
Perdoar não significa esquecer! E isso é triste...
Uma amizade é em tese um dom nato do ser humano. O dom de conquistar, de se doar, de se permitir.
Um segredo guardado a sete chaves, uma sintonia sem igual. Amigos muitos tem, muitos encontram. Mas amigo não é derivado de amizade. De certa forma a melhor derivação para essa palavra se da pela forma mais bela chamada irmão.
Irmão de alegria, de tristeza, de raiva, de compaixão.
Ser amigo é de todas as maneiras, uma das mais verdadeiras de se demonstrar amor.
É dar a mão e apoiar mesmo você está caindo aos pedaços. É reerguer o outro mesmo quando você precisa ser reerguido.
É se importar, mesmo que isso não importe. É de fato ser.
Eu não serei mais um ser humano estupido que vive para o trabalho e pra formar uma vida como a sociedade obriga.
Eu tenho meu jeito de viver e que se DANE quem me julga ou fala que vivo de uma forma errada.