Ser Humano
O propósito do coaching é desenvolver o ser humano a resultados extraordinários através de perguntas. Não são simples perguntas, são perguntas poderosas, capazes de transformar a vida das pessoas.
Todo ser humano tem o direito de ter os seus próprios pensamentos, natureza, valores e concordâncias. Ninguém tem o direito de impedir que os seus desiguais possam exercer o direito aos seus próprios pensamentos, natureza, valores e concordâncias.
As críticas são válidas, o preconceito não.
Quanto mais nos limitamos à grupos que pensam da mesma forma e propagam conceitos limitados e radicais, consequentemente nos tornamos uns papagaios multiplicadores de convicções pré-determinadas pelas instituições as quais nos filiamos e obedecemos sem qualquer crítica ou questionamento, menos temos independência intelectual. Menos nos preparamos para a necessária adaptação às mudanças as quais não serão cessadas só porquê, pessoalmente, não nos agradam.
Quanto menos preconceito, na sociedade, mais chance de usufruirmos da Paz tão desejada na virada do ano, por exemplo.
Quanto menos marionetes formos, nas mãos de instituições que só visam os seus interesses, através do controle das nossas mentes, mais chance da harmonia social se tornar uma realidade, bem como nos fortalecermos como operários independentes pavimentando a estrada da coerência entre o nosso marketing pessoal e as ações efetivas que nos cabem neste latifúndio planetário.
Você não precisa ser um igual, para fazer a defesa de um diferente.
Sobre o livre arbítrio:
É um direito de cada ser humano escolher se quer rolar no chiqueiro com os porcos ou se prefere banhar-se nas águas limpas de um lago com cisnes
A distância tem vários papéis na vida do ser humano e dois deles são: promover a saudade de uns e promover uma vida mais leve sem outros.
O que torna o ser humano fraco é o fato dele valorizar as suas carências mais do que tenta suprir as suas necessidades.
Para cada ser humano lento existem 10 estressados
Para cada ser humano omisso existem 10 se expondo por uma causa
Para cada ser humano parasita existem 10 brigando contra o tempo
Para cada ser humano desocupado existem 10 multifuncionais
Para cada ser humano inútil existem 10 trabalhando dobrado
Para cada ser humano deitado em berço esplêndido exitem 10 dando o couro e o suor numa rotina de trabalho
Para cada ser humano improdutivo existem 10 produzindo por ele
Para cada ser humano que reclama da vida existem 10 agradecidos por estarem vivos e poderem lutar para transformarem a sua
Para cada ser humano feliz, apesar da árdua rotina, existem 10 esperando a felicidade bater na sua porta
Nada mais deprimente do que um ser humano ser exibido, socialmente, como um "troféu", dentro de um contexto afetivo, e ser exposto como uma caça vencida.
Provoque. O ser humano está muito confortável na zona da mesmice.
Conteste. O ser humano está muito confortável na zona das suas verdades.
Contrarie. O ser humano está muito muito confortável na zona das suas certezas.
Mas reconheça que não há nada melhor do que estar numa condição confortável sobre qualquer coisa que, no mundo, tenha potencial para ser uma grande zona.
Todo ser humano em algum momento é passível de cometer erros, independente da idade, porém erros também são passíveis de serem corrigidos, diferente da desonestidade que não é um erro e sim uma característica que pode ser aplicada em qualquer idade, mas nem sempre pode ser corrigida por se tratar de uma falha da personalidade e não de um erro de momento logo, mesmo sendo minimizado o seu efeito, jamais a imagem de desonesto será revertida.
Se o ser humano não "esquecesse", convenientemente, os erros, os vexames, as putarias, os oportunismos, as malandragens, as mentiras e as revoltas da sua juventude não ousaria dar uma de puritano na maturidade.
"O ser humano deve aprender a respeitar o tempo e os ciclos naturais da vida, sem a ânsia de acelerar processos que exigem maturação. Somente ao abraçar cada fase com paciência e sabedoria, é que se alcança uma evolução sólida e verdadeira, pois cada momento carrega em si um valor irremplazável."
O ser humano é egoísta demais pra ajudar seja lá quem for. As pessoas passam tempo demais dentro de sua própria bolha e tem as vistas cegas para a realidade ao seu redor.
Porque o ser humano sente falta?
Porque as partidas doem tanto?
Porque a dor sempre é mais lembrada do que a felicidade?
E a vaidade é sempre querer o que não se pode ter?
Os momentos cinematográficos foram vividos,
O tempo correu tanto a ponto de gerar o pranto,
Foram tantas as emoções vividas,
Do mais alto gemido de prazer ao grunhir de infortúnio de uma vida ruída,
São tantas as recaídas e despedidas,
Um coração dilacerado de amor,
Rasgado pela tristeza do abandono,
Porque eu escolho sempre o inalcançável?
Porque eu escolho sempre o caminho do sofrimento?
Porque sou compreensiva e não recebo o mesmo,
A vontade de desistir é grande,
Mais um romance?
Quais tons,
Quais toques,
O que mais me espera?
E será que posso surpreendê-la?
Não quero mais me afogar em tantos copos,
Em tantos corpos,
Tão quentes como fornalha em cama,
Tão fúnebres e geladas em outra gama,
Quando se trata de amor,
Meu peito se engana,
A luxúria traz rancor,
No término de quando só um ama.
Profissional de educação física.
Não trabalhamos no ser humano somente a força física, mais o potencial de suas atitudes, a explosão de seus ideais a extensão de seus valores e a resistência de sua bondade.
O ser humano pode ser interação entre mãe e pai, reações quando não se dão afetos, a criança fica aflita, gesticula chora, fica rebelde e quando a mão reage e torna a dar afetos, a criança volta a ter alegria, nunca demonstração de amor. A criança pode não saber ainda falar, mas sabe muito bem o que são afetos ou mostrar má cara e consoante o que vê reage, porque sabe distinguir muito bem um sorriso de uma cara zangada. Assim se aprende a ler os comportamentos da criança.
Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".
A melhor vitoria do ser humano é mostrar aquela pessoa que tudo que ela passou,foi fruto da sua própria felicidade.