Ser Humano
Enquanto o ser humano achar que não precisa do outro, ele sempre vai se perder em sua própria cegueira.
O ser humano consegue ser tão mentiroso ao ponto de usar uma máscara para esconder sua verdadeira personalidade,um caráter no qual nunca existiu...ser tão sujo que consiga mentir com a verdade a sua frente
Sabemos que um dia toda verdade vem átona"enganador "é como pode ser chamado alguém assim!
Enquanto eu tento mais entender e conhecer o ser humano
Eu fico mais facinado pela natureza
E amo e a cada dia mais os animais
A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".
Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.
Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.
Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.
E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.
A gente tem que ser contra o ser humano que mata a sua própria espécie, o ser humano vem matando mais do que as drogas!
As escolhas de um ser humano revelam uma grande parte da sua personalidade.
Os relacionamentos interpessoais e o reflexo do intrapessoal.
Sobre o livre arbítrio:
É um direito de cada ser humano escolher se quer rolar no chiqueiro com os porcos ou se prefere banhar-se nas águas limpas de um lago com cisnes
Mulher é gente e não objeto que se usa quando tá ereto
Mulher é ser humano e não deve ser maltratada por nenhum marmanjo
Tem q ser respeitada independente com o que saia. Biquíni,maiô ou short mostrando o popô
Se não fosse a gnt vc nem teria dente ou nascido se quer,então ñ fica querendo puxar o meu pé.
Então respeita,cuida,dar amor e não a trate como um cocô.Chame-a pra sair mesmo se for pra tomar um açaí,obedeça quando disser não,não a faça pensar que é um meninão.
Então ame,de valor,quem sabe uma flor,relembre-a sua juventude,leva-a pra passear,talvez uma primavera ela irá gostar antes que ocorra uma guerra e a única coisa q sobre é terra
(Cavalo da paixão)
*
Muitas vezes o ser humano
não enxerga o dano
que está por vir,
deixando as porteiras
do jardim do coração aberto.
E depois num susto,
percebe que o cavalo da paixão
entrou e pisoteou sem dó as pobres flores,
os sentimentos mais nobres,
e que antes eram tão singelos!
Parece ter o ser humano um prazer mórbido em saber das desgraças dos demais e em destacar seus erros, sendo que a preocupação maior nem sempre é a de ajudar, mas de se sentir superior aos outros ou desviar a atenção de seis próprios defeitos e frustrações.
TRISTE SAGA do ser humano que não encontra respostas para seus próprios questionamentos, não consegue resolver seus problemas e sai a culpar os outros, o mundo e DEUS por sua inadequação a realidade de sua vida.
Ser humano é igual bola de encher, você é que conhece seu limite, o outro as vezes sopra demais, não permita que ele lhe ESTOURE!