Ser Humano
FALAR MAL DOS OUTROS É UMA BÊNÇÃO DIVINA
O ser humano já nasce com o intuito de afligir. Parece que nascer com a língua solta é algo divino.
Sentar a língua nos outros dá status aos mesquinhos, uma maneira fácil de autopreenchimento. E o pior é que essa sordidez é contagiosa, está em nossos caminhos. Andamos sobre espinhos de deslealdade.
As nossas vizinhanças vivem a dizer: "Cada um cuida da sua vida", mas elas estão sempre a cuidar das nossas malditas existências. Bocas sujas!
É certo que quem ri da infelicidade alheia tem uma vida infeliz. É tradição rir pra não chorar. O mundo nos desgraça por ele ser desgraçado.
Um dia pleno de alegrias e que o Espírito Santo nos conceda sonhos e planos prósperos “O ser humano pode fazer muitos planos; contudo, quem decide é Deus, o SENHOR!” Pv 19:21
Quando avaliar que decisão quanto ao nosso futuro, sobremaneira devemos aprender que Deus quer participar de tudo isso conosco, Ele é um Pai maravilhoso. Precisamos chamar Deus para os nossos planos. Em Provérbios 16:1, diz: “Ao ser humano foi concedida a capacidade de planejar, entretanto, é o SENHOR quem dá a palavra certa.” A bíblia a seguir diz que “Todos os caminhos aos humanos parecem certos”, ou seja, pode ter muitas ideias, planos e sonhos, mas somente Deus pode confirmá-los, somente Deus sabe se tais planos e sonhos verdadeiramente lograrão êxito. Está escrito "Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos” Pv 16:3; no livro anterior a palavra revela: Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Sl 37:5
Não use de argumentos para ludibriar ou convencer a Deus, Ele conhece todos os seus pensamentos e a verdadeira intenção do seu coração. Então, ao contar seus planos para Deus, declare que você confia nEle e depende dEle para que seus planos sejam realizados.
Enfim, saiba que é o Senhor quem lhe dá a vitória. Não confie na sua própria força, não seja orgulhoso e arrogante. Dê toda a glória a Deus, pois Ele é quem capacita você para fazer todas as coisas. Converse com Deus, cognomine Ele titular dos seus planos e sonhos. Amem.
O MEDO É DO SER HUMANO,A TIMIDEZ É DO SER HUMANO, A INSEGURANÇA É DO SER HUMANO.MAS PODEMOS CONTROLAR NOSSOS IMPULSOS
Encontro.........
O ser humano , é uma criatura
controversista ; e apesar
de possuir metros e metros
quadrados para se perder em
futilidades ,nem percebe que para
se achar bastaria um simples metro
quadrado , uma escrivaninha com
livros e uma caneta para percorrer
algumas linhas ,rumo ao seu encontro.....
O maior erro do ser humano é não saber perdoar,receber um perdão é fácil, mas quando precisamos liberar o perdão automaticamente nossa mente começa analisar os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança no coração, porque as feridas ainda não cicatrizaram, Mas aprendi na Bíblia que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus.
PRISÃO SEM MUROS
A pior prisão que existe vem perigosamente disfarçada de algo que todo ser humano busca ao longo da vida chama-se "Liberdade"
Em nome dessa Liberdade o ser humano se corrompe se afasta dos amigos, da família, dos filhos e de tudo que supostamente lhes ceifa essa "Liberdade"
Liberdade quando não compreendida torna-se a pior das prisões.
Deus nos fez livres e nos deu Livre arbítrio, mas também nos deu Leis básicas que alicerçam esse livre arbítrio
Os 10 mandamentos.
O que vier fora disso não te liberta muito pelo contrario te escraviza a vícios deslealdade mentiras e ações que não te preenchem como ser, e te tornam cada vez mais vazio pois onde habita o Pecado não habita o Espírito Santo.
Quando você enfim perceber a vida já passou e você se tornou escravo das tuas escolhas portanto escravo de si mesmo.
(Fabio Leonardo dos Anjos)
Não confie nas pessoas, confie em Deus! Mesmo que sejam muito amigas e chegadas, todo ser humano falha por conta da natureza humana que tende para o erro. Quando o homem e a mulher se alinham com Deus através do reconhecimento de Jesus Cristo como único caminho e Salvador pessoal, passam a adquirir consciência de seus erros e limitações, passam a buscar e receber em Deus, através de Cristo, o aperfeiçoamento necessário para que se cuidem bem e cuidem bem de seu próximo também.
A arrogância torna o ser humano deprimente diante da sociedade. Cultive mais a humildade e menos a petulância, pois só assim poderemos dar um bom passo para ajudar a melhorar o mundo.
"No escuro posso ver o ser humano que me tornei , inseguro acendo a luz me disfarço outra vez , minha consciência em vão exacerbou de emoção e eu que sabia de tudo , agora nada sei."
Deus presenteou o ser humano com a consciência, mas muitos nem se deram o trabalho de abrir a caixa de presente.
O ser humano é ruim, é podre por natureza, mas também é dotado da capacidade de melhorar-se, se reconstruir, perdoar, crescer e mudar. Mesmo com todas as decepções que temos com as pessoas, que não percamos a vontade de sempre RECOMEÇAR, nossa melhora e a melhora das nossas relações.