Ser Feliz ter Alguém Dependente
Nada era mais assustador do que depender mais uma vez de alguém para alcançar a felicidade, a não ser o fato de não ter você por perto. Era um não te querer, já te querendo
Posso fazer o que eu quiser independente da aprovação de alguém, aliás minha felicidade não depende de ninguém.
Não deixe nunca sua felicidade depender da infelicidade de alguém. Isso seria inveja. Desejar coisas boas a quem quer que seja, é admitir a capacidade de ser feliz por si próprio...
Nunca torne alguém mais importante para você do que si mesmo. Sua felicidade deve depender mais de você do que dos outros.
Viver intensamente é não depender de nada ou de alguém para sorrir.
É transbordar felicidade independente do cenário e entender que tudo passa.
Não viva uma vida para ser dependente emocional por alguém.
A felicidade e a satisfação tem que vir sempre de nós mesmos.
Pois quando estivermos sozinhos, possamos estar bem em todos aspectos.
Quando criança sua felicidade dependia de alguém? É, eu acho que não, então não deixe que uma pessoa estrague seu dia, não deixe que ninguém tire sua felicidade.
Dependência causa estranhos efeitos colaterais: a pessoa acha que precisa de alguém para ser feliz do modo que imagina ser felicidade. Nem sempre é imaginada assim por aquele que é livre.
Apenas um dependente quando você precisa de alguém para ser feliz. Tem que ser feliz antes pra fazer feliz esse alguém. Você não precisa de ninguém para ser dependente e dividir sua infelicidade. É o que mais acontece, mas você não precisa ser mais um.
Ser feliz agora...Ser feliz já...
Alguém pode dizer:
Como? Isso não depende de mim...
Ao contrário isso só depende de você!
É uma questão de decisão...
decidir que nada abalará sua serenidade,
que os acontecimentos externos
não exercerão qualquer influência
sobre seu estado de ânimo
e que os contratempos só serão contratempos
se você permitir...que sejam, no máximo,
pequenos desafios a serem ultrapassados.
Para muitas pessoas estar feliz depende de estar com alguém, acredito que para se chegar a felicidade com outra pessoa temos que primeiramente aprender a nos fazer feliz, aprenda a se tolerar, se amar, se conhecer. Preste atenção no que anda recebendo das pessoas e perceba se o erro não está partindo de você, do que esta enviando. Não tente ser bom e solidário, só quando está rodeado de pessoas, seja desta forma quando estiver sozinho, no silêncio. Ajudar alguém de coração, se faz no anonimato, quando vai para vitrine, passa a ser vaidade. Não ache que esta enganando as pessoas, não, só está enganando a si mesmo.
É possível alguém ser feliz sozinho? Depende, se for numa ilha deserta não. Se for em relacionamento sim, isso é possível. A partir que uma pessoa tem controle próprio sobre a vida, ou seja, esteja apta a aproveitar a vida com amigos, colegas, interagir, se divertir e saber dividir seu tempo, isso é possível.
Quem não consegue são pessoas solitárias ou que necessitam de complemento. Estas dependem de outros para ser feliz.
Cada um possui um dom na vida e essa pergunta irá ter respostas variadas, uns irão dizer sim, outros não, alguns talvez e outros não saberão o que dizer. o Uma por que quem faz ser feliz e quem vai ser feliz é cada um por si. Ou melhor, quem escreve a vida é cada um por si, não são os outros que irão caminhar e escrever a sua vida. Pessoas irão caminhar ao seu lado, seja no trabalho, sair e se divertir, mas quem irá saber aproveitar e se enriquecer é você, não os outros.
Se tu precisa de outra pessoa para ser feliz, tu és apenas um dependente... ou... uma pessoa que necessita de complemento (como foi dito), mas ai já é outra história: não tens o dom de viver sozinho. Mas isso não significa que: "pessoas que vivem sozinhas não sabem amar". O amor existe de diversas formas, uma que não existe uma teoria, no qual explique o que é Amor no geral. Amor é gostar, saber repeitar, etc, e isso pode se feito sozinho, bastando apenas interagir com outras pessoas de forma Especial. Enfim, sozinho sim, mas solitário não.
Depender de alguém é sempre algo sem raiz. Principalmente se prometem te fazer feliz. Você deixa uma abertura no seu coração e uma confiança que pode se tornar em cobrança. Então você não atura. E se despede. Você está sozinho. Mas alegre. Porque agora você criou raiz. Agora você sabe que o que você fez não se deve repetir outra vez. Você cresce.
Se você gosta de alguém que te faz mal, não é amor é dependência. Não se sentir feliz, não conseguir tomar decisões sozinho, não sentir vontade de fazer comida, assistir filmes sem a presença de uma determinada pessoas específica pode ser um sinal de dependência emocional.
Dependência emocional é o apego excessivo a outra pessoa, esse apego excessivo pode trazer prejuízos , pois, impede a pessoas de fazer várias coisas sem a outra.
Essa dependência costuma estar acompanhada de uma idealização dessa pessoa, onde se vê a pessoas muito melhor do que ela realmente é, em várias aspectos, sendo impossível viver sem ela do lado.
Quando há controle e manipulação do outro temos uma informação para avaliar uma possível condição patológica chamado transtorno de personalidade dependente. A pessoa com essa condição costuma ver a dependência e usá-la mexendo com a vítima de forma cruel manipulando-a, provocando-a etc. Nesse casos não revide, deixe o circo só com o palhaço, sem plateia não há show.
Se você já falou para pessoa que te mágoa e ela continua, essa pessoa não tem nenhuma consideração com você. Você vai querer essa pessoa do seu lado?
Como se desenvolve uma dependência emocional?
Muitas vezes vem de uma fragilidade Que se desenvolver desde a infância, uma família com muitos conflitos, e pouco apoio para a criança. Regras exageradas, punições, falta de senso de segurança, essas coisas podem fazer com que a criança tende suprir essa carência quando mais velho em seus relacionamentos querendo que a proteja e sinta segura
Outrem
Talvez acreditar, que ser feliz depende de alguém seja uma das armadilhas mais perigosas da vida!
Sonhamos tanto que nos perdemos da realidade do que é viver, e nos permitimos sofrer por algo que só existiu em nossos desejos profundos...
Nas horas vagas, uma maré de pensamentos nos invade e logo em seguida as ondas de encontro ao coração nos faz parar de respirar e palpita o coração em uma frequência avassaladora que logo em seguida se torna um momento de solidão, pois a realidade dos fatos nos faz afogar sem estar em um lugar molhado onde não podemos nos safar!
É, a ideia de estar com alguém nem sempre quer dizer que vamos nos livrar de um afogamento. Se soubéssemos que é muito mais fácil nos salvar a sós... nunca implorariamos por socorro para alguém, que se quer... quer se salvar.