Ser Exatamente aquilo que a Gente é
Ninguém, exatamente NINGUÉM tem o direito de jugar sua forma de agir e de ser, pois elas não sabem o que vc passou pra chegar até aqui. Ninguém sabe um terço de todas angústias mágoas medos e dores suas. Só vc é capaz de sentir isso. Cada pessoa tem uma dor individual, tem uma batalha interna pra travar, que só quem foi obrigada a lutar sabe o custo de ferimentos para vencer essa batalha ou pelo menos empatar para ficar neutro. Não julgue ninguém pois vc é um simples desconhecido quando se trata de sentimentos alheios.
“Amigos, exatamente, não são o que dizem ser ou parecem ser só porque se conectam conosco através de algum tipo de relacionamento, compartilhando valores e propósitos em redes sociais. 'Amigo, palavra fácil de pronunciar; amigo, coisa difícil de encontrar', disse um poeta... No mundo em que vivemos, é agulha no palheiro.”
Somos exatamente o que criamos em nossos pensamentos e acreditamos ser como seres racionais, baseados na realidade, para a grande maioria o limite se impõe na – racionalidade lógica – e para alguns outros guiados apenas pelos – instintos –, tecem uma espécie de – ilusão da verdade –, onde as ideias e percepções tomam formas irrefutáveis, latentes e os fazem acreditar inquestionavelmente em suas fantasias. Essas pessoas diferentes e excepcionais, ainda pouco compreendidas pela ciência e medicina, são capazes de se conectar com as profundezas do submundo cerebral e viver a essência de todas as emoções do mundo sem segregá-las.
Amigo de verdade mesmo é aquele com quem você pode ser exatamente quem é, porque você sabe que se ele tiver que te julgar vai ser sempre pela tua força e não pelas tuas fraquezas.
As pessoas são exatamente o que elas precisam ser para em algum momento deixar de ser o que não são, portanto, elas nunca são o problema, mas a nossa arrogância em pensar que sabemos exatamente quem somos. Sem a admissão da ignorância sobre si próprio, falar sobre tolerância não passa de mero fetiche do ego.
Queria ser exatamente o que você me chamou outro dia, um mentiroso, como eu queria que fosse mentira tudo isso que me faz querer tanto um ser humano por perto, como desejo que fosse mentira essa imensidão no peito, como eu queria que essa vontade de ir até aí fosse apenas uma mentira, seria tão fácil, tão conveniente pra mim. A verdade é que sou franco a ponto de irritar um monge Budista tibetano com minhas falas de tom agudo e insuportável, só sei ser eu mesmo, tu é a única pessoa pra quem eu seleciono as palavras pra conversar tamanho o medo de te magoar novamente. Você pode fazer ou falar o que quiser para me afastar, não vou deixar de te desejar o bem e o melhor muito menos deixar de gostar desse "tanto" que gosto de você, te vejo numa dessas voltas. Prometo.
Não existe inveja saudável,
Não existe inveja dita do bem.
Toda inveja – exatamente por ser inveja –
Traz em si uma essência maléfica,
Destruidora tanto do invejado,
Se este estiver de mal com Deus,
Quanto do invejoso.
Exatamente porque o ontem não pode ser mudado é que Deus nos dá a cada amanhecer um novo dia e com ele novas possibilidades de recomeço.
" O melhor amigo, pode não ser aquele que você acredita que seja por te aceitar exatamente como vc é, mas sim aquele que mesmo que te aborreça mostra seus defeitos pra que vc melhore como pessoa e mostre seu lado melhor."
Ser poderoso é, observar alguém e descodificar exatamente o que a pessoa precisa, apenas pela expressão do seu olhar.
20-12-2023
A felicidade está exatamente na nossa maior condição humana, que é, ter liberdade para ser quem você é!
Eu sei exatamente tudo o que eu deveria ser e fazer pra que você também fizesse, sorrindo, tudo o que eu quisesse. Mas não vou fazê-lo e muito menos sê-lo, porque não admiro, na mesma escala de proporcionalidade, pessoas manipuláveis e manipuladores.
E se um dia você acordar e perceber que aquela pessoa que você já não queria ser, era exatamente a que precisava para se tornar quem é...
Você se orgulharia da sua caminhada?
Ser humano é exatamente colecionar prazeres e traumas em uma proporção vantajosa que possibilite a sobrevivência. No limite de nossa essência há marcas intangíveis que sangram como alerta para não sermos vítimas reincidentes de armadilhas alheias. Infelizmente, a couraça espinhosa que nos protege pode também ferir os outros. Nosso foco deve ser aprender a recolher os espinhos quando tentamos nos aproximar de um semelhante. Não é facil, mas sei que a maioria nem tenta, todos andam em modo automático e o pensamento saiu de moda. As pessoas ficam iludidas demais com a romantização extrema das relações e esquecem de que para haver um conjunto é preciso raciocínio lógico. O bendito amor não deve ser a procura e sim a consequência. É como querer o resultado sem ter resolvido o problema. A maioria, no fim das contas, só quer colar na prova da vida!
