Ser Exatamente aquilo que a Gente é
A singularidade inviolável de ser único
Fácil dizer, faça isso, seja aquilo, vá por ali, pare, comece. Fácil posar de mago da autoajuda. Difícil é ensinar como fazer, como ser, por onde andar, porque a vida não vem com formulário, bula ou manual de instruções e mesmo que viesse, seria exclusivo de cada um. É na prática do exercício diário de viver que aprendemos sobre a vida, sobre a difícil arte de ser humano, com todas a nossas virtudes e imperfeições. É vivendo que aprendemos a administrar nossas limitações, nossos medos, nossos traumas. Viver é crescer e a medida que crescemos aceitamos sem dramas e auto piedade as nossas incompletudes e transformamos o conhecimento adquirido em sabedoria. Entenda, o que é bom para você pode perfeitamente não ser bom para outras pessoas e vice-versa. Somos únicos e sermos únicos nos confere uma singularidade inviolável. E quer saber? Se conselho fosse tão bom metade dos problemas do mundo estariam resolvidos e a outra metade nunca chegaria a ser problema.
A vida que me veste não é tamanho único, muito pelo contrário, foi feita sob medida, exclusivamente para mim, por isso, não venha querer que eu vista a sua vida.
O amor pela leitura é mais que enveredar por entre letras, é ter o fascínio de ser aquilo que se deseja tornar: um verdadeiro ser participativo e pensante.
Sentimos muito por aquilo que nos falta, mas deveríamos ser eternamente gratos pela parte que nos resta
Perdoar e/ou ser perdoado é procurar tornar mais palatável aquilo que repreendemos no outro e suportamos na gente
Entristeço-me por tudo aquilo que é feito por dinheiro, nestes casos até um pseudoamor pode ser comprado, acredito que ele vem embalado num saco como algodão-doce
Felicidade é: Acordar, e colocar dentro de você aquilo que te faz ser muito melhor do que ja você é.
Tudo aquilo que você vai ter, vai fazer e vai ser já está dentro de você. O Espirito de Deus quando veio habitar em você, trouxe tudo para dentro você (Efésios 3.16-21).
A sabedoria está em viver bem sem aquilo que ainda ou nunca se poderá ter, podendo ser riqueza.
Mas a pobreza não está em não querer, podendo ser nobreza.
Quando você amadurece, você passa a perceber que pode ser feliz sem aquilo que você achava que não poderia viver.
Nunca deseje ser aquilo que você não foi chamado para ser. Mas busque ser aquilo que Deus te vocacionou para ser.
Passamos a vida tendo de fazer escolhas, de optar entre isso ou aquilo, por que não podemos ser e ter tudo que desejamos?
A busca incessante por aquilo que tanto almejamos, pode, por vezes, ser desgastante e insalubre. É preciso cuidarmos para não transformarmos um desejo em algo patológico, sem controle e acima de tudo, nocivo a nós e aos outros.
Que haja equilíbrio entre a razão e a emoção, por isso, aja com prudência
e sempre com decência.
Aquilo que se faz por dever causa enfado, a satisfação pela vida ocorre quando o que há de ser feito, se faz com amor e por amor.
Aquilo que há de ser já aconteceu, o ser humano não cria a evolução, apenas avança em direção a ela. Da mesma maneira que naturalmente avançamos em direção a morte pensando que isto é viver.
O ser humano preconiza em sua alma aquilo que considera essencial na vida, mas é somente o amor que concede um verdadeiro sentido para a existência.
Nenhum pregador pode ser verdadeiro, se aquilo que ele prega não está fundamentado na palavra de Deus. É anátema o pregador que distorce o que as Escrituras afirmam.