Ser eu Mesmo com os meus Defeitos
Eu ficaria mais feliz se as pessoas gostassem de mim pelos meus defeitos do que pelas pelas minhas qualidades. Por que meus defeitos quem é verdadeiro respeita apesar de reconhecê- los, já as qualidades já se tornaram carta de apresentação para poupar as pessoas de me conhecer de verdade.
Em meio a autoanálise eu percebi que muitos dos meus defeitos na verdade eram qualidades que os demais distorciam. Ninguém quer o seu bem, todos desejam o seu lugar e nesse jogo de cartas ter o curinga chama a atenção. O tapete puxado se torna uma ordinária e lamentável rotina onde saber cair te faz diferente e saber levantar te faz rei.
Então, quando eu entender e aceitar que sou único, que tenho meus defeitos e qualidades, que posso subir um degrau de cada vez e me amar (aos poucos, com carinho e paciência) e por conseguinte ser feliz (tendo meus momentos de alegria e aceitação) finalmente eu saberei que tudo isso que tenho (ou terei) me é lícito, é meu por direito e não porque tenho de ter, tenho de fazer, tenho de ser.
Eu então saberei fazer bom e real proveito de tudo o que tenho, porque não terei mais medo de perder, pois encontrei aquilo que nada nem ninguém substitui: encontrei a mim mesmo.
Não é simples, não é fácil, mas é o caminho que todos teremos de percorrer, cada um a seu tempo. É o bom caminho, o caminho das pedras, dos degraus íngremes, mas da colheita farta. É o caminho do coração, do encontro no cume mais alto. Só poderá entender aquele que lá chegar. Do topo você vislumbrará o mundo ao seu redor e sentirá imenso amor por ele.
Se for pra me julgar, que julgue por minhas qualidades, porque meus defeitos eu julgo a todo instante.
“ Eu tenho meus defeitos. Eu sei. Afinal, sou imperfeito, quebradiço e humano. Mas, não nasci para aguentar a hipocrisia e a duplicidade das pessoas, nessas horas, renego a minha educação e parto para a arrogância. “
Me amar é muito mais dificil do que amar alguém, pois, sei todos os meus defeitos. Porém, eu me venero.
Eu sou humano e como todo humano eu sou falho, tenho minhas qualidades e meus defeitos... mas as qualidades são muito mais difíceis de serem enchergadas ...
se acerto 9 vezes e erro 1.
aquilo que errei substituí as 9 vezes que acertei...😞
SE VOCÊ APRENDEU A OLHAR MEUS DEFEITOS COM CARINHO EU APRENDI OLHAR A SUA ALMA COM TODO AMOR QUE EM MEU PEITO HABITA ......
Mas se eu não tiver coragem
Pra enfrentar os meus defeitos
De que forma, de que jeito
Eu vou me curar de mim?
"Quando eu me sinto inadequado; quando meus defeitos querem ficar em evidência e a culpa quer me deprimir, olho para a cruz; de lá vem a esperança, ali há a expressão máxima da graça. Sei que não é pelos meus méritos, nem pela minha adequação, mas pela vitória que Ele conquistou na cruz por mim." (F.C.Cunha)
Mas eu te peço que não me ame de qualquer jeito, me ame também pelos meus defeitos. Aceite minhas crises, se for preciso, mas não me deixe perder o juízo.
vivo mostrando os meus defeitos, pois quem me amas, irá aceitarar como eu sou. Assim aproveitara todas as qualidades que tenho guardado...
Me perco em meus defeitos
Pra mim é complicado
Eu engordei e não queria que ele tivesse reparado
Nem vou falar do meu cabelo
Já falaram tanta coisa
E eu vivo fazendo e sendo o que dizem
Eu me sinto fraco
Parabéns !!!!
Você conseguiu ver todos os meus defeitos. Todinhos!!!
Agora segura ai que eu vou ali na tabacaria imprimir seu diploma de " Deus nível 1 " . Volto logo...
Telhado de ilusões...
Você aponta meus defeitos
Então eu viro o espelho
E logo se vê
O reflexo do seu medo
Querida eu mesmo fiz o meu telhado
Conheço bem todo o meu mal
Sei muito bem o que faço
Os seus defeitos
Enquanto isso você sofre
Não acredita e finge nunca ver
Que o erro esta em nossa cara
Teu telhado é de ilusão
A sua vida é sem canção
Sua alma inquieta
Culpas medo e distorção
Mas veja só
A razão escorre como a chuva
Onde a opinião que vale é só a sua
Boca que derrama frases tolas
Mas no momento só me beija ou me diga logo não
Seus olhos são bons observadores
Quando se trata de observar a vida alheia
Todos se afastam de você
Se não começar a viver
Logo eu também...