Ser Autêntico
Ser autêntico lhe dá o benefício de manter ao seu lado, apenas quem gosta de quem você é de verdade.
"Massa é otimizar quem somos! Parafraseando Mario Quintana - ser autêntico é um nobre desafio - Seja a melhor versão de você mesmo."
Não adianta tentar ser algo, que não pertence a nós, ser autentico é uma das primordiais virtudes rumo a felicidade.
Ser autêntico é literalmente ser seu próprio autor, discobrir suas próprias energias e desejos naturais, e então encontrar seu próprio modo de agir sobre eles
Na vida é preciso viver e ser diferente, ser autêntico e jamais ser um plagiador! Faça você também a diferença! Seja você mesmo! Nunca podemos ou devemos ser um papel carbono a mais levado pelo vento do dia-a-dia!
Saber viver mesmo sendo julgado a todo momento. Ser autêntico, mesmo que seja desagradável. Não fingir em relações sociais, não forçar a barra ( são coisas que sempre percebo). Nada de hipocrisia, nem charlatanismo, sempre admitir os próprios erros. Nunca tenha medo de ninguém, toda criatura é frágil e todo ser humano defeca. Quando falam de ti, entenda que aquela pessoa está olhando para um espelho. Muitos querem que os outros sintam inveja, alguns poucos nem se importam com sentimentos mesquinhos. O importante é dar sua contribuição sem buscar nada em troca.
um bom capoeirista tem que ser autentico, não pode ser o que as pessoas querem que ele seja, o capoeirista tem que que caminhar e agregar conhecimentos a sua vida e observar ao seu derredor e descobrir onde esta a maldade e se desvir de problemas, o bom capoeirista tem que estar sempre preparado pra o que possa acontecer, pois vencer é fácil difícil é saber perder, o bom capoeirista é caminhador!!! SALVE CAPOEIRA QUE CAMINHA EM BUSCA DO SUCESSO!!!
Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.
Para muitos hipócritas, ser autêntico é sinal de loucura. Mal sabem eles o hospício que carregam dentro de si, preferem manter prisioneira a sua verdadeira personalidade em prol padrões impostos pela família e sociedade para ser igual a todo mundo, tornando-se verdadeiros loucos mais tarde.
Não adianta olhar nos olhos se a sua incapacidade de ser autêntico for maior que a sua habilidade de fixação.