Ser Autêntico
Colar e copiar, plágio, falta de capacidade de ser autêntico. Todos os que se passam por inteligentes caem em um buraco chamado : "domine o que escreve no falar sem ler"
Deyson Monteiro
A reencarnação não permite ficar acomodado, cada existência tem ser válido, tem que ser autêntico consigo mesmo, bem aproveitado, sem empecilho mental e se houver, faça o auto analise.
Tenho em mente duas coisas no curso da vida, ser autêntico e verdadeiro, pois jamais conseguirei atender as demandas de opiniões aleias.
Mesmo que critiquem o seu olhar sobre algo, não deixe de ser autêntico. Gente traumatizada tende a desmerecer a leitura de vida e o entendimento prático das pessoas boas.
Não é possível ser autentico num mundo que nos molda. Podemos até achar que somos diferentes, mas dentro da nossa bolha somos totalmente iguais uns aos outros, feitos em série, com as mesmas características, um padrão, eu diria.
Ser autêntico exige muita coragem, pois vivemos em um mundo que nos pressiona a seguir padrões e comportamentos estabelecidos, mesmo que isso não seja realmente quem somos. Ser autêntico significa resistir a essas pressões e ser fiel a nós mesmos, o que pode ser um desafio, mas é fundamental para alcançar a verdadeira realização e satisfação na vida.
Geralmente qual é o objetivo de criticar a ideia de um mito ser autêntico em sentido histórico? Buscar fazer com que alguém deixe de ver assim. No entanto, alguém pode levantar críticas à ideia de um mito ser verdade nessa perspectiva histórica mais por entretenimento, por estilo literário, etc. Sendo aquele seu objetivo, qual a melhor forma de alcançá-lo de modo ético: apresentar uma interpretação conforme a psicologia analítica ou criticar daquele modo? Depende do caso? (…) Embora os contextos suíço e alemão possam ter influenciado Jung naquele sentido, ele conhecia muitos contextos. Era um cidadão do mundo. Um psiquiatra sagaz. E lá na Suíça e Alemanha também há tipos do que se chama de fanatismo.
Cada um é uma alma ou ESPÍRITO só, e somente tem uma única vida. Ser autêntico, é ser um diferente nadando contra a corrente e indo contra o fluxo de uma maioria indo para um mesmo lugar querendo ser o que não são ou podem ser ou chegar.
Se sou quem sou, então minhas escolhas são
apenas uma expressão do meu ser autêntico.
Mas se sou quem escolho ser, então meu ser
autêntico é moldado por minhas escolhas.
Sou quem sou porque escolho ser, mas
também sou quem escolho ser porque sou.
Por outro lado, se eu sou quem sou apenas
porque escolho ser, então minha identidade é
frágil e subjetiva, dependendo das escolhas
que faço a cada momento.
Dito, se minhas escolhas não são
fundamentadas em algo mais profundo e
duradouro, então quem sou eu realmente?
Será que minha identidade é apenas uma
ilusão criada por minhas escolhas efêmeras?
"A sua originalidade é o que te diferencia, não tenha medo de ser autêntico e mostrar ao mundo o seu verdadeiro eu."
Ser feliz é simples, é só ser autentico. Engana-se aquele que busca felicidade no caro, no sofisticado, no luxuoso ou na ostentação, muitas vezes é muito mais feliz quem está com chinelos de dedos do que quem usa um sapato de luxo apertando os pés!
"A simplicidade é uma rara qualidade. Ser simples é ser autêntico, desapegado, e sincero. Agir com compaixão, modéstia e humildade. Encantar-se com a simplicidade, admirar-se do natural e maravilhar-se do sobrenatural. Ver o invisível, ouvir o inaudível e perceber o imperceptível. Eis a magia da simplicidade!"
Não adianta tentar ser algo, que não pertence a nós, ser autentico é uma das primordiais virtudes rumo a felicidade.
Não adianta fazer tipo, tentar ser algo
o qual não te pertence,
ser autentico é uma das primordiais virtudes
rumo a felicidade.