Ser Amigo ou Ter Amigo
Não quer ser meu amigo? Tudo bem.Mas vais perder a oportunidade de ser amigo do cara que tem muitos amigos!
Ser namorado é ser amigo, é ser amante.
É poder confiar e contar a qualquer hora em qualquer situação.
Estar sempre perto, mesmo estando longe.
É ser a alegria de cada dia
e em meio as dificuldades, ser o motivo pra sorrir.
É buscar a felicidade do outro antes da sua,
pois a sua só existirá se a do outro existir...
Enfim... Por estes e outros motivos, a vida me faz acreditar que seremos eternos namorados.
Ser amigo significava compartilhar coisas nas quais se acredita, e não fazer o
papel de quem só está ali para satisfazer as vontades de uma ou mais pessoas. E,
se você não consegue perdoas as fraquezas dos seus amigos, é melhor ficar sem
eles.
O bom é ter amigos sem valor descritivo
Ser amigo sem motivos e não ter definição
É ter amizade sem malícia, naturalmente,
Onde no inicio nasceu sem razão.
Namorar não é só beijos e abraços apertados:
Namorar é carinho, é ser amigo, é ser companheiro
Namorar é ter respeito , é brincar,sorrir, e chorar o mesmo choro
Namorar é ser sincero e ouvir os planos de cada um para o futuro que nós espera
Namorar é acreditar que tudo vai dá certo, e que obstáculos fazem partes da vida
Namorar é segurar as mãos e dizer: ‘’Caminhe comigo, pois o melhor da vida eu quero descobrir contigo.’’
O QUE É SER AMIGO
Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.
Aquele que diz ser amigo jamais te deixa, jamais te abandona, jamais te julga por um simples ato não compreendido...
SER AMIGO ...
Ser amigo não é saber que é amigo, é viver a amizade...
Ser amigo é ter contato, sentir falta, é comunicar...
Entre em cena ... jogue seu abraço ... seu beijo...
Amigo precisa de contato, de saber do outro...
Como você está?
Amigo tem coragem de dizer o que quizer...
Amigo não é só para guardar do lado esquerdo do peito é pra viver a amizade...
Amigo é para conversar, trocar idéias, sorrisos e tristezas quando existem...
Amigo precisa do outro...
É para sair juntos ... abraçar...
Amizade é para ser vivida ...
Um e-mail, uma mensagem, um telefonema ... ameniza, engana...
Para amigos, a emoção não acaba...
Para amigos não tem SE ...
Amigo sente saudade...
Amigo não consegue dormir sem saber do amigo...
Amigo não necessita de muita educação...
Amigo não guarda rancor nem ressentimento...
Onde você anda?
O que tem feito?
Você nem imagina o que o amigo é capaz...
Amigo é fã número UM...
Pra que desconfiar?
Faça o gênero...
Surpreenda..
Em cena ... manda beijo ... manda braço ... seu bobo!
SER AMIGO
Ser amigo é mais que uma companhia: é ser companheiro.
Ser amigo é mais que abraçar.
É passar num abraço todo o amor e carinho.
Ser amigo não é estar presente em todos os momentos,
mas fazer-se presente quando necessário.
Ser amigo é mais do que ser otimista. É ser convincente.
Ser amigo é mais que sair para curtir nos fins de semana. É estar presente tanto nos momentos tristes quanto nos felizes.
Ser amigo não é perdoar tudo. É saber relevar e compreender, quando possível, as falhas dos outros.
Ser amigo é mais que olhar junto na mesma direção. É olhar um para o outro e ver todos os defeitos e as qualidades, é amar pelos defeitos e pelas qualidades.
Ser amigo é se preocupar com o outro e não se importar em ouvir quando está pronto para sair ou quer ficar sozinho: "Vem aqui por favor, estou precisando de você." É ir mesmo com vontade de ficar, sem se arrepender disso.
Ser amigo é ser a esperança de alguém, ser amigo é ser a luz, é ser o guia, o protetor de alguém.
Ser amigo é ser amor, porque para ser amigo não basta gostar ou querer bem. Para ser amigo tem que saber amar e saber a pureza e a doçura da palavra amor.
Para ser amigo tem que saber se doar e sentir a felicidade do reconhecimento do amigo, a felicidade do olhar terno e tímido, do abraço forte e agradecido.
Ser amigo é sentir-se amado por amar e ser feliz com o amor de alguém.
Ser amigo é começar ajudando e terminar sendo ajudado,
porque amizade é uma troca.
Ser amigo é ser o companheiro de alguém, é ser o
que faltava para que tudo fosse perfeito.
Que futuro espera ter, alguém que não sabe ser amigo, respeitável, confiável, prudente e honesto? Essa pergunta nunca vai calar!
A vida é feita de escolhas, quando escolhemos alguém para ser amigo, é porque em vidas passadas tivemos muito amor,nós distribuímos por onde passamos, os respingos desse amor são os amigos que nós temos hoje.
"A coisa mais complicada neste mundo é ser amigo de uma mulher tão bonita por muito tempo enquanto solteiro"
Como definir, ao certo o que é ser amigo?
Amigo mesmo, é coisa rara. Amigos de verdade, a gente conta nos dedos.
Amigo é quem sente falta da gente, quem estende a mão, quem se importa por se importar de verdade, não por mera curiosidade. Amigo é companhia, é alegria, é risada, é silêncio, é torcida… É quem quer o bem da gente, quem se preocupa, quem dá bronca, quem ri com você, e ri de você. Quem faz loucura com a gente, e pela gente. É quem tá ali mesmo ausente, quem lembra, quem liga, quem surpreende. É pra quem a gente conta os segredos, com quem compartilha os medos, os desejos, os sonhos…
Quem não se encaixa nisso, não se pode chamar de amigo. Se chama alguem-que-se-considera, se chama colega, se chama conhecido, se chama qualquer coisa. Mas amigo, amigo mesmo, é bem mais que isso, é mais forte, mais intenso, sincero, e acima de tudo, verdadeiro.
Não é necessário ser amigo de todas as pessoas. Ser agradável é uma questão de simpatia. Mas, lembre-se de que o seu maior inimigo é você mesmo. O que fizerem contra você, só lhe atingirá se você quiser...
Como é possível estar rodeado de velhos colegas e se sentir sozinho? De tanto tentar ser amigo de todos acabei só. Não tenho quem se preocupe comigo quando eu preciso, sinto que a qualquer momento qualquer um pode tentar pisar em mim, rasgando uma “amizade” apenas para conseguir aquilo que deseja, ou em muitas vezes me procuram apenas quando precisam de algo como se eu fosse um misero empregado ou um objeto. Sinto desejo em ter alguém que me ame, que faça por mim o que eu faço pelos outros, mas meu medo de ser feliz é maior que eu e toda vez que tento me aproximar de alguém acabo enfraquecendo meu eu e me sinto fraco e incapaz, fazendo com que eu perca uma oportunidade única de ser feliz. A solidão é algo muito ruim, nos faz cair em nossos pensamentos e nos rebaixa ao mínimo que nossa auto-estima pode chegar, mas a solução para isso é simples, basta ter a coragem e achar a pessoa certa, é preciso paciência, mesmo que demore muito tempo, mas antes de tudo é preciso ter coragem para enfrentar seus próprios medos, retirar cada pedra no seu caminho, se mostrar superior ao que te impede de ser feliz, e quando alguém conseguir fazer isso me diga como. Sinto-me agora em um momento triste, estou derrotado, em minha carreira profissional sou um campeão, consegui chegar ao auge de tudo o que desejei, materialmente tenho tudo o que preciso para uma vida de qualidade, mas espiritualmente estou enfraquecido sem animo de sair com amigos, sem vontade de conversar, meu desejo é sumir, fugir de meus problemas joga tudo pro alto e dizer adeus. Não faço isso, pois tenho esperança e fé que um dia isso tudo vai mudar e eu vou me encontrar meu eu e tudo vai se encaixar e quem sabe assim vou poder ser feliz e ter a vida que sempre sonhei, sem medo de fracassar, pois o fracasso vem do medo de arriscar, da falta de autoconfiança. Eu sou meu inimigo e ao mesmo tempo a solução para meus problemas, basta eu tentar me encontrar para corrigir minhas deficiências e seguir minha vida de um jeito consciente e feliz.
- Relacionados
- 43 frases para amigo secreto (meu amigo secreto é uma pessoa...)
- Frases dizendo o que é ser amigo
- Poemas para revelar o amigo secreto
- Frases enigmáticas de amor secreto para se expressar de forma sutil
- Para ser Amigo Não Precisa
- Ex-namorado pra ser amigo
- Mais que um amigo, um irmão: textos que celebram essa amizade única