Separação
Os meus Versos Intimistas
são para o amor que vai chegar
sem separação com grande
capacidade de encantar
distante do delírio mundano
que sempre insiste em desacreditar.
O muro que hoje causa o desprazer de uma separação, pode mais tarde ser a cerca que protege o belo jardim da reconciliação
Em separação de namorados cristãos existe algo errado, porém, se houver separação entre um incrédulo e uma cristã está tudo certo.
Os filhos santos não devem namorar incrédulos para que a sua família não receba a separação eterna de Deus.
A parede de separação entre judeus e gentios era a inimizade entre eles, pela qual Jesus morreu por todos para serem um só povo, uma só igreja, vivendo em paz.
Triste separação conjugal, baseada nas fraquezas emocionais, no medo de ensinar a verdade, reconhecer as falhas pessoais e coragem para disciplinar os filhos.
Um dos grandes vetores da união conjugal é o respeito recíproco; o resto é separação de objetivos, com um dos vetoriais do amor divergente da fidelidade proposta no altar do matrimônio.
Separação baseada em incompatibilidade de gênios é o mesmo que ser compatível com Satanás, o maior destruidor de alianças das almas unidas e reajuntador de pés conjugais na cova do futuro próximo.
Pode ser que o motivo do seu cônjuge entrar em separação não esteja no chifre de fora, mas no de dentro, dando chifradas há mutos anos na parte mais frágil do seu bife conjugal, a esposa.
Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
Ao coração que sofre, separado
Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,
Não basta o afeto simples e sagrado
Com que das desventuras me protejo.
Não me basta saber que sou amado,
Nem só desejo o teu amor: desejo
Ter nos braços teu corpo delicado,
Ter na boca a doçura de teu beijo.
E as justas ambições que me consomem
Não me envergonham: pois maior baixeza
Não há que a terra pelo céu trocar;
E mais eleva o coração de um homem
Ser de homem sempre e, na maior pureza,
Ficar na terra e humanamente amar.
É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.
Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.
O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.