Separação

Cerca de 4597 frases e pensamentos: Separação

⁠Só o amor de verdade resiste a três erosões:
do tempo da separação
do vento que sopram as línguas boas ou más
da água dos sentimentos derramados

Inserida por alexandre_santucci

⁠Você é meu presente diário de amor, com esperança de um futuro feliz até que venha a separação pela morte;
"Penso que, minha morte"

Inserida por Claudemir_Alves

⁠O homem se apega ao poder facilmente. A separação é sempre trágica.

Inserida por arturnovaes

⁠Separação, separação é resultado de infelicidade. porém pq vc acha q seria mais feliz ? Pq vc tenta se agarrar a uma possibilidade uma esperança um ponto de luz ? Pq vc passa dias e dias pensando em simplicidade,como seria mais fácil se vc tivesse cm aquela pessoa ? Pq vc tenta mandar msg,postar indiretas,alimentando uma coisa q n e real , quando perdemos realmente damos valor ou até mesmo sentimos necessidade de ter aquilo de volta isso é uma válvula de escape vc como todo ser humano gosta de ter a sensação de controle , as vezes nem estamos tão abalados mais nosso subconsciente nos dá a sensação q n podemos viver sem aquilo , mais é óbvio q podemos felicidade ou infelicidade são condições da vida tudo é momentâneo .

Inserida por Opaaaxxx

⁠Um término nunca é fácil. É claro que a separação vai doer, é inevitável. Mas, se não te fazia bem, dificilmente você vai sofrer. Lembre-se, o sofrimento é opcional.

Inserida por pensador

⁠A parte mais difícil da separação foi o luto pela pessoa que eu pensei que ele era...

Inserida por pensador

⁠O livro Harry Potter foi escrito após uma separação e depressão.
O saudoso artista tinha 42 quando interpretou Chaves.
Lady Gaga antes de se tornar um fenômeno musical "chorou tanto que não conseguia falar" quando foi demitida de uma gravadora.
Jay Z um dos rappers mais reconhecidos não conseguia ser contratado por nenhuma gravadora e a solução foi vender o CD no porta-malas do carro.
Não existe idade e limitações para realização dos nossos sonhos, a persistência é o segredo do sucesso.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠“Quando amamos verdadeiramente, a distância e a separação são dolorosas. A coragem então retorna ao descobrirmos que o amor é ininterrupto, é uma constante que apenas evolui de dimensão. E lá, no esotérico cosmo, continua esplendidamente a iluminar nossos caminhos”

Inserida por pensador_epico

⁠"Numa separação a melhor maneira de preservar o amor próprio é ficar com a dor."

Inserida por RonaSaville

O DIFÍCIL

⁠O que mais entristece um coração não é a separação, mas sim ter que se forçar a aceitação, dizer pra própria razão que tudo que sentiu era só ilusão

Eu não estou decepcionado, sim tem um pouco de decepção, mas o que realmente tá acumulado é essa pressão de ter que dizer a mim mesmo que o que sentia era errado.

Minha única esperança é realmente o tempo, espero que logo seja apenas uma lembrança tudo que sinto aqui dentro, mas dói ter perseverança quando se trata de sentimento
03/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.

Inserida por adao_miranda

⁠Eu, tu e mar
Tu, eu e cidade
Eu, tu e paz
Tu, eu e guerra
Eu, tu e fé
Tu, eu e separação
Eu, tu e amor
Tu, eu e desencontro
Eu e tu
Tu, eu

Inserida por Ulfo

⁠O ego enxerga separação, diferença, enquanto a essência visualiza a unidade, o que nos aproxima.

Inserida por Jbdas75

Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.

O que acontece quando os pais se separam

Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...

Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.

Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.

Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.

Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.

É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.

Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.

E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...

Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.

Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...

Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.

Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.

Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.

Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.

Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.

Inserida por Marcial1Salaverry

Como dói viver com ela...😦
Anseio por nossa separação
Me angústia, martiriza, e derrete todo dia,
o meu pobre coração

Silenciosa, chegou sem avisar
E eu tao despercebido não pude evitar
Desejada por muitos que não sabem o quer
Fez do leito minha rotina, e foi mantando a minha fé

Homens cansados do casório na oportunidade pra dar um "tomé"
Trocaram à sedutora, por sua própria mulher
Coitados, infelizes entraram pra lista da repetitiva sedução
Sem chance de retroceder do orgulho o aguilhão, casaram-se com ela, a famosa solidão.

(Vinícius de Morais JUSTINO)

Inserida por VINICIUSDEMORAISJ

"Homo Sapiens Sapiens nada mais é do que uma separação generalizada de raças, feita por cima de uma forte tese, que aproveitou de seu sucesso para impor uma ideia que só quem é cego não enxerga."

Inserida por GabrielGeraldo

UMA SEPARAÇÃO TRISTE

Ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. —Malaquias 2:15

O drama se desenrolou num ninho de águias-carecas, monitoradas por uma câmera da Web. Uma querida família de águias, vista por muitos pela Internet, estava se separando. Depois de criar diversos filhotes em estações anteriores, os pais botaram novos ovos na primavera. Mas uma águia mais jovem invadiu o lar feliz. Quando o pai começou a se envolver com a nova fêmea, a mãe águia abandonou o ninho e a vida que existia dentro dos ovos morreu.
Numa sala de bate-papo na Internet, surgiram freneticamente perguntas e acusações. Todos que amavam o casal estavam confusos. Biólogos advertiram os entusiastas observadores da águia para não atribuírem valores humanos aos pássaros. Mas todos o fizeram. Todos os observadores, inclusive eu, queríamos que o casal original voltasse a se reunir. Todos pareciam “saber” que a união da família é sagrada.
À medida que os membros da sala de bate-papo da Internet expressavam sua tristeza, eu me perguntava se eles sabiam que Deus tem os mesmo sentimentos com relação aos rompimentos entre famílias humanas. Eu também me questionava: por que sentia mais tristeza com a situação das águias do que com as famílias despedaçadas em minha comunidade? É evidente que preciso rever minhas prioridades.
Em Malaquias 2, temos o ponto de vista de Deus sobre o casamento. Ele simboliza Sua aliança com Seu povo (v.11). Deus o leva muito a sério, e nós também deveríamos levá-lo. —JAL

Dê prioridade a Cristo se quiser que seu casamento perdure. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

tudo por amor
e a violência tendencia do absurdo
notoriedade, vitimas da separação.
entre desmandos da vida
apenas ignorância,
erroneamente, o prenuncio da morte,
sendo a despedida do amor.

Inserida por celsonadilo

"O caboclo e a canoa, nunca se separam, é um amor infinito. Quando acontece a separação, é porque a canoa fugiu"

Inserida por josegomespaes

Quando a aliança de Deus é quebrada numa relação, levando a destruição e a separação; é muito fácil perceber quem é o autor desta triste infelicidade.
Basta observar o progresso de um e a ruína e decadência do outro. Ou, "fruto do Espírito" e "fruto do pecado" sem arrependimento.
Pois Deus ainda zela por suas alianças e os princípios numa relação.

Inserida por AlexandreDioge