Separação
Sinto muito à bondade também é te revelar nossa separação, ele me veio tipo irmão e, mestre de intenção e, tú se achavas dona da conclusão, tens de tudo e, ainda, quer mais.
SEPARAÇÃO DIVÓRCIO
É um dos momentos na vida em que, ambas as partes aceitaram a possibilidade da dignidade da vida, sem egoísmos ou desgastes. A separação é a aparição da leveza de a liberdade, senhor da própria vontade e dono de si.
Entre tantas coisas
numa separação
é também uma língua
que se extingue
Parto. Partir. Terminar e começar. Separação. Início e fim.
Parto. Repartir. Doar e Receber. Renovação. Não e sim.
Parto.
Eu parto
Eu parti
Eu re-parto
Eu me re-parti
Parto
Eu pari
Eu me pari
No dia do parto
Em que, enfim,
Te conheci.
A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.
KIM -Erika Silva.
A separação do certo e do errado deve o mais rápido possível, retornar aos valores do povo brasileiro.
Somos um dígito de Deus; a separação momentânea da unidade para atuar no palco ilusório que é o mundo manifestado. Rica ilusão, cuja existência, por contraste, evidencia a sóbria verdade das coisas.
Uma tempestade pode surgir do nada.. mas uma separação não, sempre é pensada, calculada e pode ser que não seja por você.
E no final você sairá com uma grande surpresa a apelidando de: "Decepção"
O milagre do verdadeiro amor é unir laços invisíveis de forma indivisível, ainda que a separação física seja de incontáveis anos-luz do espaço-tempo. Afinal, a distância é relativa quando o laço é de amor.
Ansiedade, preocupação e angústia, são oriundos da separação com seu Deus interior (fonte da vida), essa separação te faz sentir sozinho, perdido e vibrando no MEDO (oposto do amor), una-se, alinhe-se, com o TODO e vibre no AMOR.
Só o amor de verdade resiste a três erosões:
do tempo da separação
do vento que sopram as línguas boas ou más
da água dos sentimentos derramados
Você é meu presente diário de amor, com esperança de um futuro feliz até que venha a separação pela morte;
"Penso que, minha morte"
Um dos motivos da separação do casal
Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.