Separação

Cerca de 4633 frases e pensamentos: Separação

Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.

Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.

Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.

Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.

Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.

Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.

Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?

Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé

⁠As cotas raciais foram feitas para reparar, não para separar.

Me dilui em substâncias, sou o fruto das minhas experiências, cada ato dentro de um frasco separado trouxeram resultados para meu experimento.⁠

⁠A sabedoria é o que separa o julgamento da compreensão.

O tempo é o pior inimigo de quem ama, ele corre quando esta junto e não anda quando esta separado.

Entenda-me, se a natureza foi capaz de separar cada traço da pétala da rosa imagine no seu EU interior

Divórcios, separações, brigas, dificuldades e prejuízos familiares e conjugais têm exercido facilmente o controle de casais que não têm o Espírito Santo nos seus corações.

Falatório, acusações e maledicência, são fases da língua diabólica para promover brigas, separações e mortes.

Intrigas geram ofensas, ofensas geram brigas, brigas geram inimizades, inimizades geram separações, separações geram perdas e perdas geram sofrimentos.

⁠A vida será mais gostosa se você sentir o sabor da apreciação, separando o mau do bom, a misericórdia da impiedade, o sucesso das derrotas, o passado do presente, a calúnia do elogio, as más companhias dos bons relacionamentos, o ódio do perdão, a incredulidade da confiança, a estagnação mental da disposição de servir, as tristezas das maiores alegrias, o aborrecimento dos favores da alma, as maldições das bênçãos e o bem-estar físico da indisposição espiritual.

A religião associa todos a tudo;
a salvação separa alguns de todos.

Se a distância nos separa a vontade nos cola. Amor é isso: um no outro mesmo com quilômetros separando !

⁠A razão de tudo é que no final a compreensão não separa ninguém, estão todos na mesma sala, não há um melhor que o outro.

"O pastor não separa as ovelhas negras das brancas, ele as ensina a viver em paz juntas.”

Carnaval separado
é a tristeza de um coração
apaixonado.

Inserida por sophiavargas

"A distância, ela separa
A vontade por si só, ela fala
Não existe o mal tempo, pra quem sente bem lá dentro
Que o destino nos fez questão"

Inserida por Indisplicente

Não é a falta de tempo ou a distância que nos separa das pessoas, são as prioridades que elegemos para nossas vidas.

E isso não é ruim pois a vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham, exigindo mudanças as vezes necessárias para nossas vidas.

O importante é estarmos sempre receptivos às mudanças, pois são elas que nos impulsionam e nos tiram de nossa zona de conforto.

Inserida por rcrams15

A distância não nos separa de amar, apenas estar!

Separados somos fortes, juntos somos sinistros.

Inserida por diego_alan_rule

"Modelo dos casamentos de hoje: Brigam por tudo e se separam por nada. Casam-se por um simples gostar, banalizando assim o amor."

Inserida por lexgrafia