Sentir a Natureza
Sou apaixonada pelas arvores,por seus ramos,por seus troncos e galhos que se abrem como bracos,com folhas ou fores,frutos talvez, que nos envolvem,que nos acolhem,que nos guardam e protegem como fossem PAIS.Ha um deslumbramento no movimento deste ser especial,ao sabor do vento,da brisa,da chuva...Ha magia em suas curvas e formatos...Ha beleza e harmonia nas tonalidades que vestem seus galhos...
Como nao render-se diante de tal espetaculo???
Berenice Pasin
AS FACES DO MAR
De tudo o que poderia falar,
Resolvi falar do mar.
São tantas emoções quando nos encontramos...
Que me fogem as justificativas desse amor.
Só o que resta são adjetivos que exprimem o sentimento:
Azul.
Tranquilo.
Imenso.
Inexplorável.
Admirável.
Misterioso.
Tudo isso, e ao mesmo tempo um reflexo de meu próprio ser:
Em alguns momentos, turbulento.
Em outros, cinzento.
E em outros até furioso.
Mas mudam-se as estações, e ele se torna calmo.
Manso.
E até aconchegável.
Possui tantos segredos, que poderia eu passar uma vida,
E não desvendá-lo completamente.
E talvez, é assim mesmo que deva ser.
A natureza não deve ser compreendida pelo homem,
Mas respeitada.
E, bem lá no fundo, o mínimo:
Mantida.
“Ao teu espírito caminho na luz, dos teus olhos,
entre a neblina do meu viver, sinto teu calor!
Entre teu reino está o meu,
na busca do teu coração.
Estou contigo Senhor,
nas trevas de todo, teu cintilar.”
E que esses dias se eternizem, se multipliquem e que as noite de Abraços nunca terminem pra fazer com que nosso amor nunca se modifique!
O natural do homem é o erro, a fraqueza, a ignorância, a corrupção enfim, assim são todos sem exceção. Por isso não cabe a natureza julgar a si mesmo e sim cabe ao homem admitir que erra e ajudar seu próximo em sua fraqueza sabendo que estão no mesmo nível. Só a Deus cabe julgar.
A natuteza nos ensina a ter paciência e tolerância...
ensina a nos disciplinar...
ensina a amar as coisas naturais...
se o botão à luz do farol em noite expressa, buscasse em sua ansia o segredo de florescer, murcharia suas pétalas antes de amanhecer
a natureza assim ensina que cada coisa tem seu tempo...
temos o tempo de plantar, cuidar, aparar, regar, de ver as flores e colher os frutos...
vivemos em um jardim e que ele se mostra vivo pelo nosso esforço...
Façamos que os nossos jardins floresça para toda a nossa vida...
Escolher o improvável sem aceitar a proposta daquilo que nosso ser tem em comum, é notar, sem sombra de dúvida, que o roteiro de toda natureza humana está ligada, não só a estrutura subsequente do poder natural, como também de toda forma larval. Tudo isso ligado ao encontro casual entre dois mundos equidistantes, que de tão próximos entre si, transformam qualquer personalidade normal em uma forma de vida predadora da mais pura insanidade.
"Eu me lembro daquele pedaço de terra
E daquela gota d'água
Que me deixou voltar para casa
Mas ficou com o meu coração.
Que lindo céu
Aquele colorido e estrelado
Parece uma obra de arte
Que exala a perfeição. "
Ouvir o barulho da chuva, da cachoeira, o canto dos pássaros pode ajudá‑lo a ter melhores ideias. Logo, a natureza é a principal inspiração de criatividade humana.
Do infinitésimo ao infinito, da aurora do tempo ao futuro distante, do menor átomo até galáxias mais longínquas, de caçadores e coletores encontramos o caminho das estrelas, além de muitas respostas sobre a vida. É uma aventura com muitos heróis, para encontrarmos repostas precisamos de muita imaginação, mas não apenas imaginação, pois a realidade da natureza é muito mais maravilhosa do que tudo que podemos imaginar. Esta aventura só é possível graças a gerações de questionadores, questione tudo, pois assim o cosmo é seu.
A igualdade nunca servirá para os atributos, apenas para os defeitos. Aos atributos, serve a diversidade. Diversidade é verdade e é a natureza.
Semente de açaí, pele com cheiro de pitanga e guaraná.
Flores e borboletas pelo corpo a dançar.
Agua que corre.
Moda e sustentabilidade combinam o ser e o estar. SER linda, seguindo as tendências, e ESTAR em EQUILÍBRIO com o natural. É ser e estar NATURALMENTE linda.
“A beleza ainda me emociona muito. Não só a beleza física, mas a beleza natural. Hoje, com quase oitenta e cinco anos, tenho uma visão da natureza muito mais rica do que eu tinha quando era jovem”.
( trecho da última entrevista. in: "O suplemento Idéias", do Jornal do Brasil, de 22 de agosto de 1987.)
Nenhum ser humano é bom por sí, isso é DEUS...
Nenhum feito ou virtude é algo sem DEUS...
Pra falar a verdade sem a presença de DEUS, nem o céu é um bom lugar !
"Afirmar que em razão de um espermatozoide ter conseguido alcançar o óvulo e milhões de outros terem morrido e, por isso, você ou eu sermos especiais é absurdo, auto-ajuda declarada! Os porcos, gambas, ratos, cachorros nascem assim também! Natureza!"
A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU
Ela me mostrou o Universo
Me deu a estrela mais brilhante do céu
No seu doce olhar de mistério
Me transmitiu um pedaço do seu véu
Faz muito tempo
Mas eu posso me lembrar
Como se fosse ontem
Daquele seu cantar
Eram nas noites de lua
Que sua voz invadia a minha alma
Abençoava todo o meu Ser
E me trazia a mais pura calma
Deusa da sabedoria
Com tanta ternura e harmonia
Me banhava com aquela água
Que o Sol irradiou energia
Ela foi embora
E ficou saudades
No meu coração
Nada foi em vão
Deixou comigo a sua melhor parte
O Amor era a sua mais bela Arte
O seu abraço era um canto de paz
Tem coisas que não voltam mais
[27/05/2015]
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Vencer Desafios: frases de motivação para superar limites
- Frase de Força
- Frases de academia: desistir não é uma opção 👊🏻
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza