Sentir a Natureza

Cerca de 33058 frases e pensamentos: Sentir a Natureza

E dizem que amar machuca
Na eterna luta de tentar viver
Fazendo o possível e o impossível
Sem temer a dor que o amor
Nos faz sentir aqui

"E essa necessidade de sentir-te é como uma sede insaciável, uma saudade constante.

O problema é que as pessoas têm mania de fingir amor... Achar bonito não é amar, ter gostos em comum não é amar, ter boas conversas não é amar e dizer que ama também não é amar. Já está na hora de pararem de confundir as coisas, e as pessoas. Amor não é quando você diz, amor é quando você sente e nem sabe dizer.

A saudade tem essa mania feia de não dar trégua. Você está andando na rua quando de repente a saudade te aborda ali mesmo, e então você tem de se esforçar para se equilibrar nos pés. Está ouvindo uma música e, sem aviso prévio, a saudade chega só para fazer você lembrar do que não esqueceu. Deita tentando dormir, mas aí a saudade faz questão de te mostrar que você não pode dormir sem antes senti-la, nem acordar sem sentir logo depois. Mas uma qualidade a saudade tem, vai ser a sua mais fiel companheira... ao menos essa, não vai te abandonar.

Quando gostamos muito de alguém - seja um familiar, um amor ou até mesmo uma amizade - preferimos, muita das vezes, sentir a dor que ela está sentindo ao invés de simplesmente observá-la.
E quando fazemos isso, é a mesma coisa que Jesus fez com a gente na cruz.
A diferença é que Ele fez por todos nós.

Não quero viver cada vão momento em vão.

Nú de pensamentos, agasalhado só de pele e querer.
Deixando tuas palavras me tatearem da forma que vierem.
Sem nenhuma derme de pré idéias.
Meu intento é te entender em um cheiro,
degustar teu frio e teu medo,
escutar tua insegurança e teu amargo,
nú olhar admirar tua timidez e tua distração.
Não existe lógica por trás dos braços dos teu abraços,
só passagem de ida e desejo de abismo.
Percebo o teu "ser" e ignoro teus "porquês".
Minha ciência se baseia apenas no que não se pode descrever.
Eu te provo e tu saboreia,
que na prática do caos dos encontros,
apenas o sentir faz sentido.

É preciso abrir as cortinas, tirar o pó, limpar o chão, trocar os lençóis, reorganizar a posição dos móveis, modificar o ambiente. É preciso vestir-me de sorrisos, olhar adiante, abraçar os meus outros próprios sentimentos, criar asas e voar. É preciso existir e ser além do que possa se ver; me refazer, me reconstruir do que ainda resta de mim. É preciso abrir os olhos e saber que fechados é melhor para acalentar, para me libertar. É preciso tocar na ferida, estancar o sangue e respeitar as cicatrizes indissolúveis, mas já indolores. Pois, é preciso curar as fantasias, acordar sem tua presença e ausentar-me do sentir. Porque é preciso eu me ver indo embora de ti.

Nada me fascina mais do que o silêncio de um olhar, do que as palavras do coração e os toques da emoção. Nada supera o sentir.

As vezes a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você, a que mais sente sua falta, a que mais se importa com você, por isso não julgues o silêncio ele pode significar 1 milhão de coisas.

Nos doarmos a quem precisa de atenção
é uma ação espontânea da alma.
É o saber sentir que coração do outro está
carente e sua alma está solitária, então
permita que a sua que é solidária aproxime-se.
Já o tempo será o mesmo estando ou não em
auxílio; aproveite, isto faz um bem danado e ao
teu próximo trará a certeza de não estar sozinho.
Doemos o que pode ser divido, o amor, a atenção,
as palavras, o zelo, a alegria.
Se ainda não começastes, tente e no fim perguntarás;
porque não comecei antes; isto me faz tão bem!

Mais que pensar..
Perceber
Mais que perceber...
Sentir

Melhor que entender poesia, é se identificar com ela.

Vou cuidando dos meus dias ,sempre
com carinho e dedicação
Gosto de sentir a paz no peito a
delicadeza no olhar .
Aprendi a me amar mesmo com meus
defeitos vou corrigindo um aqui ,outro
ali e assim vou em frente sem pressa.
Quero cuidar mais de mim; me fazer
mais feliz. pois essa não é obrigação
de ninguém somente minha.
Sinto-me mais forte; as coisas que
passaram me fortaleceram; então
agradeço.
Já posso andar sozinha sem medos
e se cair novamente ,me levanto
depressa e saio com pequenos
arranhões ,mas me quebrar por inteira
não permitirei mais.
Vejo que cresci como pessoa; meus
sentimentos zelo e guardo com amor ,
esses são preciosos e cuidarei deles
como cuido da minha vida.

Não entendo qual é a sintonia que temos, mas falar com você mesmo que por uma mensagem, uma chamada, me faz te sentir perto, sinto seu abraço, seu cheiro, as palavras que você exita em dizer em voz, é tipo telepatia, não sei você, mas sinto que mesmo quando não estivermos mas juntos, sempre estaremos na mesma conexão, eu e você ...

Se não quer pra si, não diga que quer.
Se não gosta, não diga que gosta (só pra agradar).
Se não precisa disso ou daquilo, não diga que precisa.
Não 'puxe o saco'. É feio. E parece que não, mas todos percebem.
Haja naturalmente. É melhor. É mais suave. É mais gostoso de se ver e de se sentir.
Não aja de forma que os outros percam tempo com seus devaneios. Tempo esse que, nos dias de hoje, além de estar cada vez mais valioso, voa, se desintegra no próprio tempo de tão rápido que passa.
Bajular não é sinônimo de gostar, tampouco de amar.

"Você vive fugindo... Claro, porque fugir é muito mais fácil do que simplesmente assumir o que sente."

vida vai continuar sendo como é. Querendo me fazer aprender a ser um pouco menos eu. Só quero não sentir ódio do passado. Quero fazer as pazes com a minha história, com meus ex, quase e nunca amores. Quero ficar bem, e não sentir esse nó na garganta toda vez que lembrar de alguém ou algum momento. Quero aceitar as escolhas que fiz, e dessa vez completar as decisões que tomei. Não quero arrepender ninguém, nem a mim mesmo. Quero viver a vida do jeito que ela é, pois sei que ela não pode mudar, mas eu posso. E isso já é o suficiente.

Já estivemos em situações apertadas antes, mas enquanto não esquecermos quem somos ou de onde viemos, nunca seremos derrotados. Enquanto você sentir a chama da vida em seu coração, a escuridão nunca poderá tomá-la.

Se você não sente, você não assimila.