Sentir a Natureza
Parte da sua natureza vívida é feita de muito caos e inquietação, o que justifica muito bem o seu grande apreço pela rica sobriedade que graças a Deus alcança com simples momentos de contemplação.
Um vento tocando gentilmente o seu rosto, passando suavemente pelos seus cabelos à medida que uma linda imagem encanta os seus olhos, instiga bons pensamentos em alguns instantes preciosos.
Considera oportunidades como esta, sendo atos de bondade que o Senhor lhe demonstra, que servem de fonte de vitalidade e de fortaleza diante das ocasiões caóticas e inquietas.
Energia... amor e paz
Na linguagem dos animais
A natureza se apresenta
E a todo instante se refaz
É o ciclo da vida
Do amor escrito nos pergaminhos...
A favor do vento
Demonstrando que tudo tem seu algo a mais
O perfume das manhãs
A ternura das palavras
Declarando sentimentos verdadeiros
Que não existem mais?
Mas... Sobrevivem na alma
Dos apaixonados pela simplicidade
Eternizando momentos
Através do destino cruzado
Enaltecendo a plenitude...
Que satisfaz
Sabes o momento certo de mostrar docemente a parte atrevida da tua natureza, quando teus sentimentos ficam ardentes como uma chama viva que aquece de dentro pra fora de um jeito muito envolvente que faz viver intensamente o agora.
Estando com esta postura, tuas pupilas ficam dilatadas, apresentas sorriso mais audacioso, tua boca delicada fica sedenta por beijos molhados e profundos numa entrega de corpo e alma, fazendo valer felizmente cada segundo.
Uma particularidade que precisa ser conquistada, continuamente, nutrida, estimulada com muito amor, respeito e algumas pitadas sadias de atrevimento, considerando o fato de ser muito compensatório sentir o calor dos teus afetos.
"Capricho Cósmico e o modelo padrão"
No Universo tudo tem a mesma natureza: o que difere na forma é exatamente igual na essência. Os Léptons e os Quarks explicam.
Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.
A volta...
E a casa, continua lá
onde o lago guarda a água
e a natureza,
fez sua morada.
Cheguei bem cedo
e sentei, no mesmo lugar
onde a solidão me abraçava
e no silêncio, falava.
Era o inicio da primavera
anunciando ser uma
das mais belas em tantos anos
que me aguardava sem pressa
porque só ela, sabia
que um dia, eu voltaria.
by/erotildes vittoria
A natureza
Deve-se pensar para dizer: Amo a natureza!
Será que isso não é mais uma hipocrisia humana?
Você é natureza, um leopardo é natureza e uma corsa é natureza, porém, uns de vocês vão ter de morrer através da necessidade de sobrevivência.
Porém, se você ama a natureza, vai se regozijar com as atitudes animalescas entre vocês. Pode acontecer de o leopardo estraçalhar a corsa e você achar graça, prazer ou pena do mais fraco. Mas ao chegar a sua vez, verá que será você ou o leopardo. É a natureza interagindo entre suas vidas e mortes. Então fica complicado, ao se concluir que a parte mais fraca é a grande prejudicada. Então amar a fria natureza fica difícil.
A natureza é cega ao optar pelo caminho mais “lógico”. Certa ou errada, não dá pra mensurar suas atitudes. Tudo aquilo que a nossa vista pode alcançar, através até de potentes instrumentos tecnológicos chama-se Natureza. Convencionou-se a sair de qualquer preconceito científico-religioso ao batizá-la por: “NATUREZA”. Ela é a controladora de tudo, da vida animal, e de todas as demais vidas.
O homem tem lutado contra a sua própria natureza. Pois, sua índole é cruel, maldosa, assim tem sido demonstrada pelos milênios históricos. Claro, se considerarmos que, o mais fraco vai pagar, e sem a menor explicativa cabal, até porque não há como explicar a não ser pelo simples conformismo.
A verdade seja dita: O homem luta contra seus instintos para agradar a sua própria consciência, quiçá, seja premiado por isso. Na natureza selvagem, podemos ver claramente que vence o mais forte, é a lei do mais forte. E quando ela toma essa atitude, diz-se que é assim mesmo, que simplesmente é a natureza agindo em prol da sobrevivência.
O homem pode ser vegetariano ou carnívoro, mas, terá de comer alguma vida para continuar vivo.
A grande verdade é: não sabemos de nada, a não ser criar nossas próprias ilusões.
E nessa profunda ignorância apelemos ao amor, amemos sem parar e sem querer desvendar esse sentimento. Parece ser a única maneira de salvar algum conhecimento do instinto humano.
A lógica de toda essa filosofia deve estar em não produzir dor, e o resto é o resto.
jbcampos
Lembrete
A natureza chora, chora, chora
Eu choro,choro,choro
Estou englobado na natureza...
A natureza revolta. revolta, revolta
Eu revolto,revolto,revolto
Estou englobado na natureza...
A natureza multiplica,multiplica,multiplica
Eu multiplico,multiplico,multiplico
Estou englogabo na natureza
Quando a natureza morre
Também morro...
Quando a natureza nasce
Também renasço
Estou englobado na natureza...
A natureza é plural
Também sou...
Sou PORTES...
Lembre-se a natureza é linear
É finata porque o homem está nela
Não deixe a naturza morrer
Culde da natureza
Hoje é dia da árvore...
Como seria sem meus olhos que enxerga a vida a natureza e as pessoas de forma tão surpreendente?
Como seria sem meus ouvidos que descrevem o som que traduz o que meus olhos viram de forma tão surpreendente?
Como seria sem meu tato que transmite uma energia magnética advindas do que meus olhos e ouvidos me deram de forma tão surpreendente?
Como seria sem meu olfato que me eleva a imaginação com tanta delicadeza o trabalho em conjunto dos meus olhos, ouvidos e tato de forma tão surpreendente?
Sempre seria, pois amo amar o que a vida me proporcionou!
Quer ser feliz? Então, ame-se! Ame o próximo! Ame o seu trabalho! Ame a natureza! Ame a tudo, e a todos! Sinônimo de felicidade é amar!
Caim invejou Abel.
A inveja faz parte da natureza humana, mas, devemos dominá-las. Ela é dolorosa porque reconhecemos as nossas fraquezas, e o que nos falta. Ela também te impede de ser feliz, por que, você se concentra no outro (a), e não em você. Não se compare a ninguém, você é um ser individual. Se conheça mais! Evolua! Mude sua mente!
Você já parou para refletir sobre a harmonia entre mente e natureza?
O Arvoricionismo nos convida a reconhecer que somos parte de um todo interconectado, onde cada pensamento e ação reverberam no universo.
Pratique a sintonia com o cosmos:
1. Medite ao ar livre: Sente-se sob uma árvore, feche os olhos e sinta a energia ao seu redor.
2. Observe a natureza: Cada folha que cai, cada vento que sopra, é um lembrete da dança cósmica que nos envolve.
3. Cultive a gratidão: Aprecie as pequenas maravilhas do cotidiano, reconhecendo a beleza no simples.
Ao alinhar-se com os ritmos naturais, você desperta para uma realidade mais profunda e significativa.
A verdadeira sabedoria está em perceber que somos raízes de uma árvore cósmica, interligados e em constante evolução.
Inspire-se, conecte-se e floresça!
- Relacionados
- 65 frases para paisagens que vão florir sua imaginação
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Grama
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳