Sentir a Natureza
Como é possível o Ser humano fazer escolhas dos quais vão contra a sua própria natureza?
Será que o néctar do “AMAR” não é suficientemente forte o bastante para contaminar com o que é mais nobre o coração de seu próximo?
Será que nossa opção de evolução não estaria intimamente ligada a essência da pureza do nosso ser?
Perguntas dos quais as respostas se encontram aonde ainda não buscamos... “em nós mesmo”.
Filho da natureza
Oh filho da árvore, que da terra veio !
Com tanta simplicidade, quase não sofre anseio
Regozijai cada vez que observa a natureza
E nunca vive pra colecionar riquezas
Oh filho da terra, cujas raízes estão plantadas no chão
Nesse mundo de guerra, suas folhas amarelas estão
Elevando-se sempre na disciplina e na plenitude
Cujo galhos tão grandes mostram tamanha atitude
Oh filho do céu, qual foi seu erro por voar tão alto ?
Prometido é o réu cujo berço é só por dar salto
sem parar com os pés no chão, observa tudo de cima
aponta sempre o dedo, porque com sua mão ele ensina.
Creio que as verdades religiosas são aprendidas pela fé e por ela respeitamos a natureza divina. Creio para entender a verdade, mas sempre usando a razão para que a minha fé não seja cega. A fé tem que gerar frutos, portanto não podemos fazer acepção de pessoas. Se procurarmos entender Deus, com certeza vamos entender ao próximo e usaremos de racionalidade para trazer todos os que alcançarmos com o conhecimento da verdade.
As pessoas só vão dar valor a natureza, quando uma garrafa de água custar 100 reais, e quando precisarmos comprar oxigênio para respirar!
A vontade, fortalecida pela fé,
pode subjugar a própria necessidade,
comandar a natureza e operar milagres.
Existe o tempo certo para tudo, embora a natureza humana não seja muito paciente, não adianta querer apressar as coisas, tudo acontece no tempo certo. À pressa atropela o destino.
O passarinho canta ao despertar. Alegre ou triste, sempre... A natureza bondosamente nos passa lições o tempo inteiro. Nós podemos imitar, cantemos ao despertar.
Deus tem todos os motivos, como guerras, fome, destruição da natureza, desrespeito aos direitos humanos, entre muitos outros, para mostrar à humanidade seu inconformismo.
Sobre a Natureza
É fundamental para a sobrevivência da nossa espécie entender que somos responsáveis por tudo que estamos vivendo.
O respeito e a ordem entre nós deve ser restabelecido.
Chegou o tempo de proteger e cuidar dos nossos irmãos!
NOSSA LUTA
O ser humano é por natureza
Um eterno insatisfeito,
Luta tanto e não percebe
Que pode ser tão perfeito...
Muitas vezes não entende
Aquilo que deveria,
Se prestasse atenção
Certamente não sofreria
Não precisa ir tão longe
Para achar a solução,
Fique parado onde está
E escute seu coração...
A riqueza que Deus deu
Ninguém pode te tirar,
Seja grato ao que tens
Ele irá te iluminar...
Aprenda e coloque em prática
Não deixe nada esquecido,
Quando ver será feliz
E nem terá percebido...
Lute e vai valer a pena
Não se intimide com a dor,
É um teste pra mostrar
Que você é vencedor!
O ser humano observa as pessoas, a sociedade e a natureza. Enquando observa, pensa e pergunta sobre aquilo que mas lhe chama atenção e a partir dai faz escolha. Assim, quando eu sou contra uma coisa ou a favor dela, estou a ter uma posição de preferencia. Esta posição é produto de um pensamento pessoal/proprio . Pensadndo sobre o valor das inumeras coisa que me rodeia, digo se eleas são boas ou inuteis. Assim, valor é a qualidade que descobremosnas coisas quando as observamos. Esta descoberta faz-nos sentir felizes e bem, por isso escolhemos tal objecto, compartamento ou pessoa.
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo. Há um chegar e partir em cada estação; mas a beleza no decorrer da viagem somos nós que definimos. Aquilo que eu decidir ver como belo, ainda que à revelia do mundo, assim o será.” ('O Mentor Virtual)
" Mãe natureza"
Dedique dois minutos do seu precioso tempo
e observe a natureza.
Converse com ela e lembre-se:
Deus está em toda parte,
inclusive no seu coração!
(((Título e texto são de autoria: Isa Soares-reflexoesedicas)))
- Relacionados
- 65 frases para paisagens que vão florir sua imaginação
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Grama
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳