Sentir a Natureza
Surfar é como estar num salão de dança em meio à natureza;
É concentrar-se e esperar sua vez, observar com atitude, despertar o movimento, reagir flexível, deslizar na emoção e encerrar com humildade; Agradecer!
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Atitude Transformadora
Se temos uma natureza "do bem" e agirmos de acordo com ela, teremos uma atitude transformadora que irá contribuir para mudar o mundo para melhor, aos pouquinhos, cada um fazendo o que for necessario e o que puder fazer...o universo não tem pressa...
Há inúmeros riscos cuja relevancia é ignorada ou desconhecida.
A exemplo:
Riscos de natureza psicológica: O impacto do estresse, conflitos de personalidade, o perigoso "efeito Lucifer" produzindo uma legião de sociopatas profissionais.
Riscos de natureza social: O impacto do desemprego especialmente sobre as camadas mais desfavorecidas e menos qualificadas.
Risco de natureza cultural: Destaque dos piores exemplos na mídia gerando o "efeito Werther", em detrimento dos melhores exemplos de conduta moral.
Precisamos ter cuidado muito especial com sistemas de crenças, pois estas constituem a base para nossos filtros de percepção sobre a realidade.
Eu só preciso disso! Sair, fotografar, esvaziar á mente com o barulho da natureza maravilhosa. O canto dos passarinhos, sentir o cheiro de um livro ou ouvir a chuva caindo.
Eu preciso da paz, da alegria e de um café, se acaso eu precisar. Eu preciso de amor, eu preciso somente amar. Cadê a lua? Que não a vejo á dias. Eu preciso dela também, pois ela que sempre ouve meus desabafos
Da tua natureza:
Se gosta, ama e não vai se separar.
Porque você sempre insiste em procurar outra porta.
Porque nós fazemos parte da natureza e ela faz parte de nós. No final, as coisas se misturam e viramos um só.
Minha fome
É uma arte
Que faz parte
da minha natureza humana
Minha fome
Me consome
Mas
Mesmo estando um trapo
Eu sempre retiro
O fiapo que tem na banana
Mas eu sei
Que tem gente que come
Há momentos
Em que a fome
é de conhecimento
Mas tem coisas
Que depois que a gente sabe
a gente pensa
Que era melhor não ter sabido
Tem hora
Que é fome de afeto
A palavra correta
Falada no ouvido
Fome de descanso
Fome de viver
Num mundo mais manso
Fome de abraço
Assim que passar
O cansaço
Tem dias
Quase todo dia
Que sinto fome de poesia
daquelas que consomem
Com toda tristeza
E me nutrem de beleza
Depois disso tudo
Me sento à mesa
repleto de fome
Não dá pra fugir
À minha mais primária natureza
de homem
É na simplicidade da Natureza que purificamos a alma e nos tornamos mais capazes de enfrentar, todas as adversidades que vamos encontrando pelo caminho...
O homem superior é aquele que desenvolve, em proporções harmoniosas, sua moral, natureza intelectual e física. Este deve ser o fim em que homens de todas as classes devem ter como objetivo, e isso é o que constitui a verdadeira grandeza
A natureza é uma eterna criança que, silenciosamente, nos grita com a sua ampla beleza poética a lhe preservar. Ela não nos promete nada e sempre nos presenteia com a sua harmoniosa grandeza a ser observada.
Como é bom
Como é bom ver a natureza viva
A nos apresentar a sua leveza
Como é bom ver a mulher linda
Cheia de elegância e beleza
Como é bom ver a criança
Na sua inocência a brincar
Como é bom se ver noutra vida
Querendo a vitória conquistar
Como é bom sentir Deus tocar
Quando está triste o coração
Como é bom poder alguém amar
Numa única e sincera emoção
Como é bom envelhecer em paz
Vendo os seus filhos ao redor
Como é bom saber que é amado
Por todos, do menor ao maior.
O antagonismo faz parte da vida , da natureza , dos sentimentos , dos elementos . É o fator que estabelece o ponto de equilíbrio de tudo .
A chuva é um sinal de vida
Bendita a água que rega
O sonhos da existência
Que nutre toda natureza
Sem ela tudo extermina
Como o amor suplantar
Corações os sentimentos
Sua falta também arrasa
Arruina o relacionamento
Não se vive sem a água
Sem amor não sobrevive
Nenhum casamento.
Maldita é a decisão do homem
Aquele que marca sua causa, defende ser o soberano da sua natureza, escolhe não errar por achar que esta certo sobre quase tudo.
Descobre outrora que se enganou, não percebe em que errou, se distrai com o que acha certo e já não sabe se o que faz é correto. Se contradiz e no fim, aceita que enfim pode voar e recomeçar.
E agora, se perdoa ou acredita no que tem de ser e que seja assim?
Ou no pior dos casos, sequer entende aquilo que foi dito.
Amanheceu relampejando
de maneira que eu
Há muito não via
Mas eu sei que a Natureza
Invariavelmente anda correta
Então
Sobre as coisas erradas
que eu vejo
Me abstenho e pouco falo
Estou neste mundo
Pra aprender com paciência
Um pouco do culto ao silêncio
Sobre muita coisa que sei
Me abstenho
Nesta curta existência
Não vim a este mundo
Pra fazer inimigos
E nem pra corrigir meus irmãos
Antes que eu nascesse
Deus já me avisou
de antemão
Que era castigo
Então
Quando tão perto de mim
A multidão pisa em flores
E o mundo vai se transformando
Nesse circo de horrores
Me calo
Preciso simular indiferença
Fazer de conta que nem ligo
A vida continua
E o mundo dá voltas
Existem leis perfeitas
E dentro dessas leis
Está escrito
Que o simples poeta
Tem a meta
de não semear discórdias
Muito menos se enxergar
Com o direito à uma revolta
É preciso aprender
Que quando o dia amanhece
Trovejando e relampagueando
Basta observar a lição
Que a natureza oferece
O Tempo, invariavelmente
Nos conduz à razão
Então
Vou à janela
Penso
Absorvo essa bela lição
Cresço
e, diante da voz suave
do trovão
Permaneço, perenemente
Em silêncio
edsonricardopaiva
- Relacionados
- 65 frases para paisagens que vão florir sua imaginação
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Grama
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳