Sentir a Natureza

Cerca de 32757 frases e pensamentos: Sentir a Natureza

⁠Por um instante voltei,
Onde me misturava com a natureza,
Minhas pernas eram raízes, que tocavam o calor, o solo mais profundo
Meus braços eram galhos, que se entrelaçavam com as árvores, sentiam sua pulsação
Meus pensamentos andavam com o vento, que eram atravessados por todos os ares do mundo
Meu coração se conectava com o sol, com a chuva e brilhava com a lua
E naquele pequeno momento, apenas nele
Entendia minha existência, e nada mais faltava-me, meu eu completo, era deus em mim.

Inserida por Samuelssviana

⁠LUGARES

Quando viajo, me concentro na natureza nativa, seja perto ou longe, procuro absorver o que há de melhor nas pessoas, sim, sentir com o coração.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.

Inserida por DaniLeao

⁠A tua natureza esbanja uma impetuosidade
que deixa cada parte do teu ser em evidência,
a tua personalidade, a ardência do teu coração, a riqueza da tua face, a tua inquietação recorrente, o teu sentir flamejante, o teu olhar reluzente,
sendo assim, és profusamente bela, muito interessante,
avivas a minha mente
com esta tua presença tão exultante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Carinho é plumagem bonita,
macia, gostosa de sentir.
Quem dá afeto se fortifica;
quem o recebe se acalma,
se tranquiliza, se equilibra.
Carinho é sinônimo de amor.
Amigo(a), sinta o meu carinho!

Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre...
porque você é realmente
muito especial!

O defeito de muita gente é sentir saudade e não correr atrás, de amar e não admitir, de sofrer e não chorar. O medo de demostrar nossos sentimentos muitas vezes nos impede de ser feliz!

Antes de tentar falar de mim, venha sentir minhas dores, calçar meus problemas e levar os meus pesos.
Antes de tentar me julgar, peço que venha viver minha vida e sentir minhas emoções.
Ninguém mais além de Deus sabe quem eu realmente sou, o que eu vivo, o que eu sinto, suporto e convivo todos os dias.
E confesso, não é fácil ser "eu", mas vivo, e vivo feliz, pois passei a não depender da opinião dos outros, do querer dos outros ou do que pensam os outros, são só os "outros", tenho me preocupado comigo, e com o que Deus pensa sobre mim, pois é dEle que dependo, pois é dEle que vem minhas vitórias.

Sentir-se só mesmo quando estamos acompanhados
não significa que a companhia não seje agradável;
mais sim, que a gente é que não está sendo boa companhia
para ninguém neste momento; porque estamos ocupados demais
tentando ser boa companhia para si mesmo.

A tempestade foi forte, destruiu alicerces e me fez sentir frio.
Mas o sol voltou a brilhar, eu comecei do zero e minha esperança preencheu o vazio. Há algum tempo ao invés de andar eu rastejava. Foi difícil levantar. Demorou mas finalmente percebi que não há mais tempo a perder, e preciso correr porque agora tenho pressa e não ha nada que me impeça de voar e ser feliz.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir
De entrar em contato... Ou toca, ou não toca.

E, se me achar esquisita, respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar

Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!

Que minha solidão me sirva de companhia
Que eu tenha a coragem de me enfrentar
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome

Clarice Lispector

Nota: O primeiro pensamento pertence a uma entrevista dada por Clarice em 1977. O segundo e o terceiro são do livro "A descoberta do mundo". O quarto é uma adaptação de um trecho de "Um sopro de vida". O último pensamento é do livro "Perto do coração selvagem".

...Mais

É inevitável olhar a felicidade de um casal e não sentir inveja.
Olhar como ambos amadurecem e aprendem juntos e não sentir vontade de roubar aquilo para você.
É inevitável não ver fotos, declarações, noivados e não achar que você ainda não achou a metade da laranja.
Ver como cada um se completa e perceber que até agora você apenas se despedaçou.
E tudo vai ficando pior, te levando para uma emboscada. Quanto menos você quer, mais se vê rodeada de pessoas assim, felizes.
Os dias de chuva que eu tanto gostava, o friozinho pra ficarmos abraçados embaixo das cobertas, a rede na varanda dona de alguns cochilos, os olhos que me fitavam a cada vez que eu me deixava cair num sono rápido, estavam ali, me decorando do mesmo jeito, bem abertos e preocupados com cada movimento.
É inevitável ver que tudo mudou e é inevitável saber que não tem como voltar, é inevitável saber que o amor se perdeu, e é frustrante ainda tentar buscá-lo.
Ver os casais que passam na rua, eles se abraçam, sorriem e andam de mãos dadas como se existissem apenas eles e nada de preocupações, e dar uma leve olhada pra quem está do meu lado, indiferente e com todas as preocupações possíveis na cabeça.
Seu olhar nunca consegue se desviar um segundo se quer para me admirar mais. O seu bom humor com todos se vai quando está comigo. A gente não segue mais as ordens do coração.
Hoje eu prefiro o sol, ao teu lado ou não, ele deixa o dia mais bonito para que eu possa enxergar melhor coisas ao lado de outras pessoas.
E ai o dia ensolarado fica escuro e tudo parece ficar triste. Minhas decepções aumentam. Oi, eu estou aqui, tem como você reparar. Não posso dizer que te amo e que ninguém vai te amar como eu. Não seria verdade. eu te amo, sim, mas não como já amei a um bom tempo atrás, este sentimento ainda me machuca, então só pode ser amor. Mas eu posso dizer que ninguém vai sofrer por você como eu sofri. Amor é bonito, é lindo, porém perigoso caso não saiba ser guiado. A princípio você cuidou muito bem do meu amor, de tudo, só pensávamos em cuidar de nós. Hoje cuidamos de nós individualmente. Você começou, eu aprendi e fiz igual.
Eu já perdi as contas, de quantas vezes, você incansavelmente se foi, se foi com várias desculpa e por caminhos diferentes, ligava vez ou outra para me fazer mal, me trazer lembranças, e quando eu achava que estava me recuperando de mais um desamor, me vinha você, pelo mesmo caminho de volta, com as mesma desculpas e promessas, sempre as mesmas palavras, homens, ai homens. Não, não creio que sejam todos assim, grande parte tem esse dom de promessas e palavras em vão. Caminhos que nunca se cruzam. O mais engraçado é que você sempre acha que estou aqui, com o mesmo sentimento, a mesma bobinha, pronta para você amar, enganar e largar a hora que bem entende. Não meu bem.
Hoje eu vejo os casais na rua de outra forma, eu me imagino feliz, caminhando com outro alguém, sim, eu sei que existe alguém para me fazer feliz, e este alguém, que me completará, certeiramente, não é você. Então abra teu olho menino, e digo isto incansavelmente, abra teus olhos, estou não estou mais aqui, ou me mostre que realmente você está aqui, ficará tudo assim, até que eu encontre outrem a quem caminhar e rir pelas ruas.

Faço-me disponível se o encontro for com você. Faço-me em flores para sentir suas mãos. Faço-me riso, para encaixar-me em seus lábios. Faço-me abraço, para me perder em seus braços. Faço-me música, para te relaxar. Faço-me sombra, para te acompanhar. Faço-me alma, para ser igual. Faço-me paz para te acalmar. Transformo-me em arrepio, para percorrer seu corpo. Faço-me metade, para que juntos formemos todo. Faço-me amanhã, para ser tua dúvida. Faço-me hoje, para te trazer certeza. Faço-te companhia, para espantar sua tristeza. Faço-me lágrimas, para ser teu mais íntimo segredo. Faço-me luz, para te livrar do medo. Faço-me colo, para te passar confiança. Faço-me passado, para ser tua lembrança. Faço-me fé, para te levar esperança. Faço-me caminho, para guiar teus passos. Faço-me ego, para ser teu aliado. Faço-me inspiração, para surgir do coração. Faço-me amor, para estar sempre em ti. Desfaço-me em motivos, para que não saias daqui.

Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir.
Sentir tudo de todas as maneiras.
Sentir tudo excessivamente

A vida é às vezes muito avara: a pessoa passa dias, semanas, meses e anos sem sentir
nada de novo. Entretanto, uma vez que abre uma porta (...), uma verdadeira avalanche entra pelo espaço aberto. Em um momento você não
tem nada, no momento seguinte tem mais do que consegue aceitar.

Paulo Coelho
Onze Minutos

⁠⁠⁠Bem certo que a tua beleza é suntuosa, que o teu valor é muito elevado, que o teu sentir possui uma alta temperatura capaz de deixar um momento ensolarado, iluminado e aquecido por teu amor ardente, o ímpeto de um querer insaciável, evidentemente, és maravilhosa, mulher que provoca um grande impacto.

Basta que eu pense em ti para voar até as estrelas e alcançar o ápice de um deslumbramento, quando a tua grandeza é abraçada por meus inquietos e inspirados pensamentos e logo, marca presença ao gerar demasiados sentimentos com a tua alma continuamente intensa em um grandioso avivamento.

Se estás presente de fato, pessoalmente, é ainda mais significante, as ocasiões ricas em simplicidade passam a ter um alto nível de importância e muita vitalidade à semelhança de um mar imenso com uma graciosidade abundante, um mundo feito de intensidade e ternura, por isso que devo prestar-te um tratamento que esteja a tua altura.

Inserida por jefferson_freitas_1

Há olhar que escultura na gente uma obra inacabada e indecifrável, onde ficamos horas contemplando, criado pelo pincel da mais sofisticada natureza. E tal qual o amor, a gente não consegue entendê-lo. Só sentir. E isto já basta.

Inserida por GilBuena

⁠Nem todos tem a magia no olhar de fotografar.


@lehhpimentel

Inserida por alessandra_pimentel

⁠A não ser que medo te impulsione a ter uma atitude admirável, ele é uma prisão.
Tenho tanto medo de um dia não lembrar da chuva, do seu cheiro, de como é suave ao tocar o solo, ou a molhar a vida, ou até mesmo quando dá continuidade aos seus filhos...
Fazendo assim, que esse medo, me permita viver e desfrutar cada dia mais das pequenas coisas. Ele me direciona ao exorbitante espetáculo da natureza, ao palco que está diante de mim!

Inserida por CLARA_MODA

Quando estou observando a natureza, é impossível não sentir a presença de Deus em cada folha. Consigo sentir o toque Dele na brisa suave quando bate no meu rosto. É possível sentir a sua presença no barulho das águas correndo sobre as pedras, no canto dos pássaros, na suavidade das flores. Deus está nos pequenos detalhes, não necessito ver, eu sinto a presença Dele e isso me basta.