Sentimentos sinceros valem muito mais
Sinceramente já não sei mais o que fazer, quando penso estar agindo como as pessoas querem parece que estou errada, impossível agradar alguém que não sabe o que quer de verdade, e nessa quem sofre mais sempre sou eu, porque estou tentando ser como não sou, sufocando um sentimento tão puro e verdadeiro pra tentar agradar, isso machuca será que um dia vou ser compreendida, será que conseguirei guardar tanto sentimento, sinto que meu coração está dolorido de tanto sufocalo, uma dor que chega a alma, que maltrata, uma dor sem limites e tudo por amar demais e o pior é a dúvida que fica será mesmo que estou agindo correto........
O mais puro sentimento não pede nada em troca,
É simplesmente valorizado por sua própria pureza...
O mais intimo de alguém pode ser enxergado...
Expondo uma vontade sincera em teu olhar,
Buscando saber além do sabido por outros,
Além do buscado por outros...
Além do visto por todos...
A mais bela pedra preciosa, ao ser encontrada,
Já esteve por tempos ali camuflada dentre apenas pedras sem valor,
E eis de alguém a encontrar, para a sua vida em pouco tempo transformar...
Acredite sim no olhar sincero, na entrega sem palavras...
No encontrar da sua pedra preciosa...
“Quanto aos relacionamentos, aprendi que, os mais sinceros são os vegetarianos...
Com o tempo percebemos que o importante são os sentimentos que une as almas, e não somente a carne que nos alimenta os desejos”.
A BENFAZEJA AMIZADE
Marcial Salaverry
Com toda certeza, amizade é o mais lindo sentimento que pode unir as pessoas...
Contudo, a amizade pode ser um artigo em extinção, e assim sendo, é preciso sabermos cuidar de sua preservação, sendo necessário que se providencie seu "tombamento" urgente,. e para tanto, não podemos jamais esquecer de que carinho, consideração, respeito, não devem ser apenas palavras a serem meramente ditas, uma vez que, na realidade são sentimentos que devem caminhar paralelamente, para que amizade possa permanecer viva e ativa, e o que melhor expressa o sentimento da amizade, é aquele abraço fraternamente apertado, onde a energia possa fluir da um corpo para outro.
Unamo-nos, pois, num fraterno abraço, fazendo nossa parte para que a amizade jamais pereça e nem desapareça...
O limite da sinceridade
Para tudo precisamos estabelecer um limite, por mais fortes que as pessoas se apresentem, todas elas tem o que chamamos de “sentimentos” e esses não devem ser feridos. Temos que ser cuidadosos com os sentimentos dos outros. Muitas vezes nós acreditamos que sinceridade é tudo, que devemos ser sinceros o tempo todo, mas, qual o limite, em que essa sinceridade vai ajudar o outro? É muito difícil estabelecermos limites. Tudo faz bem até determinado limite, a água sacia a sede, mas se bebemos muita água, morremos afogados, o fogo aquece, mas se intensificado, queima a pele, assim também vejo a sinceridade. É muito louvável uma pessoa sincera, mas devemos nos ocupar dos sentimentos (dos nossos e das outras pessoas) para nos orientar no momento de nossas falas, de nossos desabafos. Na intensão de sermos verdadeiros, muitas vezes magoamos alguém, sem em nada ajudar aquela pessoa.
Cada pessoa é um ser único, devemos respeitar esse fato. Todos nós somos diferentes, pensamos diferentes e temos limites diferentes para cada situação. Devemos procurar usar da sensibilidade para perceber o outro, sentir suas possibilidades, seu momento de vida, suas dores, seus desejos. Só porque uma pessoa é boa, forte e inteligente, não significa que essa pessoa esteja pronta para suportar nossos ataques de sinceridade. Devemos ter muito cuidado, mesmo que estejamos diante de “defeitos corrigíveis”, cada um tem seu momento, e há momentos em que não se tem forças para corrigir nada e aquelas palavras (na tentativa de sermos sinceros e ajudar) só irão trazer dor, só irão ferir aquela pessoa.
Não é fácil calar, muitas vezes ouvimos colocações de nossos amigos, de nossa família, de nossos amores, que temos vontade de responder, de fazer colocações em relação àquela pessoa, às vezes, elas estão nos falando de defeitos que elas mesmas têm e não são capazes de identificar, e fica muito difícil de calar diante disso. Mas é preciso nos esforçar, pensarmos em que nossas palavras poderão ajudar, em que nossa sinceridade vai acalentar a alma daquele ser. Se verificarmos que nada mudará a partir disso o mais certo é calar. É mais importante cuidarmos dos sentimentos dos outros, e, controlarmos os nossos próprios, para que com melhores sentimentos em nossa volta, possamos nos tornar pessoas melhores e ter a cada dia mais perto de nós aquelas pessoas queridas. Estabelecer um limite entre a sinceridade e o silêncio é uma arte.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VafGivlViko
..."Chore e não tenha vergonha disso, porquê o choro mais gostoso e também sincero é aquele que agente enxuga com as mãos os olhos as lágrimas no final de tanto rir."... Ricardo Fischer
Abraçar mais!
Já tomei um choque que sinceramente não sei como não morri. Se fosse hoje, mais velha, certamente teria um ataque cardíaco. Dizer "meus sentimentos" é bem-vindo, mas realmente no momento da dor não existem justificativas. As vezes sentar em silêncio ao lado poderá ser a melhor conversa. E dar um abraço. Ah... um abraço... tem poder de cura!
#bysissym
E quantas vezes te olhei em silêncio, frágil de mais para agir, medrosa de mais pra falar, sincera de mais pra mentir, real de mais pra fugir...
A atitude humana mostra a sua real intenção mais do que as palavras mostram um falso sentimento.
Mas a luz da bíblia até as melhores mentiras serão desmascaradas.
O amor não é moeda,
não é um investimento...
é valor interior,
o mais puro sentimento.
Quem ama de coração
não quer retribuição
e nem agradecimento.
Sinceramente, não vale. Esse pouco de sentimento, essa falta de verdade, não vale. Não vale as lágrimas, não vale essa insônia, não vale. Certas coisas não valem a dor de cabeça, o nariz entupido, depois de ter chorado pra tentar tirar o nó da garganta, a gastrite nervosa no começo e no final do dia. Não vale a cara inchada, os olhos que ardem, a ausência do sorriso, o coração apertado. Não vale ter que desacreditar no amor, que é algo tão bonito, só porque alguém, mais outro alguém, não soube do significado e praticá-lo da mesma forma que você, do jeito que você merecia. Por isso que hoje eu tentei e vou continuar tentando ser o mais forte possível. Porque nada disso não vale, meus sinceros sentimentos no século da falta de intensidade.
De nada valem palavras se elas não virem juntamente com ações, e, principalmente, sentimentos sinceros!