Sentimentos Ruins
Tire da sua cabeça e de seu coração os sentimentos ruins que te consomem, alimente apenas os sentimentos Bons que os ruins morrerão de fome.
Não se anule para caber no mundo de alguém, seja você, expresse seus sentimentos, bons ou ruins não importa. No mundo atual, quem tem identidade própria sai na frente.
Deixar fluir todos os tipos de sentimentos, sejam eles bons ou ruins, é a melhor forma de interagir com o mundo exterior.
Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.
Deixa a ilusão se extinguir, anda por tudo mas sendo do nada, extermina os sentimentos ruins substituindo-os por sentimentos de superação, torna-te a vidraça que quebra a pedra surpreendendo-a, e esse adensamento de energia torna teu escudo saudavelmente imbatível.
Me perdoou
Dos dias ruins sem você, nesses penso com esperanças
que os sentimentos alguns agora bem sofridos virem simples lembranças.
Todos sentimentos, emoções, pensamentos e comportamentos bons ou ruins desprende do ser uma energia equivalente e conecta com outras na mesma faixa vibratório.
Toda vez que deixamos
o ódio ou outros sentimentos
ruins invadirem nosso coração,
ondas de veneno invadem
nosso corpo e nossa alma.
Traição de um amigo
Existe sentimentos ruins,
Existe a tristeza da rejeição,
Sofrer por um amor não correspondido,
Sentimento ruim,
Parecia que já havia sofrido o bastante,
Mas a traição por parte de um irmão?
Existe decepcão maior?
Talvez, Mas essa foi a maior que vivenciei,
A traição por parte de um irmão nos leva ao desespero,
Tanta confiança,
Tanta amizade,
O laço que pensavamos ser eterno,
O que a amizade ligou,
A traição separou,
Agora nos resta a solidão,
Me resta a tristeza de saber que perdi um amigo,
Mais que amigo, Irmão...
Não faça de sua vida um mar de sentimentos ruins para depois não morrer afogado na saudades da sua solidão.
Todas as coisas, boas ou ruins, são passageiras, mas as emoções e sentimentos serão perenes, enquanto fluirem.
Em resumo, não existem sentimentos bons ou ruins, a não ser que nós digamos que são bons ou ruins. A verdadeira confusão ou conflito está em saber a diferença entre reconhecer o que sentimos e expressar de forma apropriada o nosso sentimento. Ser capaz de identificar e reconhecer o que você sente é sinal de saúde e equilíbrio emocional. Permite que você escolha a reação apropriada. Quando, por outro lado, você fica julgando se os seus sentimentos são certos ou errados, a ponto de precisar negá-los, você corre frequentemente o risco de expressá-los de forma inadequada.