Sentimentos Perdidos
Para que haja felicidade,
é preciso que amor e amizade
sejam sentimentos interligados,
formando a melhor junção que pode existir...
Sobre amor e amizade, que sobre amor e amizade...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE E AMOR A MELHOR JUNÇÃO DE SENTIMENTOS
Marcial Salaverry
A esse respeito, não pode haver discussão, pois com certeza, Amor e Amizade são os dois sentimentos mais preciosos que existem. sendo feliz aquele que tem a capacidade e a oportunidade de senti-los, identificá-los, e saber vive-los...
Infelizmente nem todos conseguem desenvolver dentro de si essa capacidade. Talvez por traumas de infância, talvez por timidez, talvez por não encontrar reciprocidade. Enfim, podem existir mil razões para que alguns corações não consigam “captar” tais sentimentos, e assim não conseguem enxergar as belas cores da amizade.
Amizade é um sentir tão lindo, que realmente deve ser colorido. E de um lindo multicor, com certeza com perfume de flores, pois, com o mesmo carinho que sentimos ao ofertar flores às pessoas que amamos, devemos ofertar amizade. Sempre procurando espalhar e espelhar essa amizade. É importante o retorno. Quem recebe amizade, deve entender a beleza do gesto, e procurar retribuir. A melhor forma para demonstrar amizade, é através de uma coisa que anda meio sumida atualmente, chamada SORRISO.
Mas que seja aquele sorriso espontâneo, que se inicia na boca, continua pelo rosto, e chega aos olhos, e atinge a alma, mas se não estivermos fisicamente junto, conseguimos “sorrir emaillatoriamente falando”, através de mensagens amistosas, procurando transmitir sentimentos de amor e amizade.
Claro que nem tudo são flores na vida, e temos nossos momentos difíceis, que é quando temos vontade de tudo, menos de sorrir, ou de fazer alguma festinha. Mas, se procurarmos ter nem que seja lá no fundão da alma, uma reserva de algum pensamento positivo, certamente esse momento de crise será melhor superado, e conseguindo vencer esse obstáculo, conseguiremos ver com certeza como são belas
"AS CORES DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Vamos nos dar as mãos, um círculo formar...
Assim, vamos nossos corações unir...
Com sincera amizade, nossas vidas alegrar,
neste momento, e também no porvir...
Com a alma plena de amizade,
unindo nossos corações...
Amizade oferecida com sinceridade,
é um constante renovar de boas emoções...
Venha... pegue minha mão...
Simbolicamente, leve-a até seu coração...
Sinta como ele vai bater...
Mais forte... mais alegre... renovado...
Deixe-o se comover...
Esqueça o passado...
Sinta sua alma plena de amor...
Esqueça qualquer dor...
Aproveitemos esta nossa amizade,
porque ela é sincera... de verdade."
"Amigos para sempre"....
Não é apenas uma frase, quando há sinceridade...
É um sentimento forte, que não pode acabar
E com essa idéia no coração, desejo que todos, sem qualquer exceção, tenhamos UM LINDO DIA, espelhando a amizade que sentimos na alma, e sabendo espalhá-la a quem quiser recebe-la...
E a escuridão se deparou com a luz.
Bela luz que tem cheiro, forma e sentimentos.
Diante de um espelho, refletiu-se para aquele aglomerado negro imerso à solidão.
Então, sua sutileza fez-se a força para a propagação onde a luz se apossou do interior da escuridão.
Uma vez dentro, não pode mais sair foi preciso se expandir para protrair.
Alcançado a superfície a luz encheu-se de alegria. Não por sua liberdade, mas ter feito da noite, dia.
E, assim, surgiram as fases que hoje conhecemos, linda história de amizade que do oposto tem seu complemento.
Medos tenho muitos,e talvez sejam meus únicos sentimentos verdadeiros.
Sei que ás vezes eu me recolho dentro do meu eu,mas isso me mantém viva e também inteira pra depois poder te ajudar com suas dores!
Um livro de ficção e aventura, sem emoção e sem sentimentos, é como um corpo vazio sem alma, sem o sopro da vida.
" Nesses tempos tão difíceis, de palavras muitas e vazias, de sentimentos poucos e rasos, a vida tem me ensinado grandes lições... E uma delas é que, jamais, em hipótese alguma, devemos permanecer onde não há reciprocidade. Pois a reciprocidade é a forma mais bonita e gentil que conheço de retribuir o bem que nos é dedicado. Se ela não for ofertada espontaneamente, não deve ser exigida e muito menos cobrada. Reciprocidade é troca, é compartilhamento, não uma obrigação. Tenha sempre isso em mente."
Lágrimas são o reflexo da secura aos sentimentos, quais adentraram-te ou se afloraram na tênue paralela da emoção e encenação.
Se eu um dia te perder não restará nada de mim além de um corpo sem alma,sem sentimentos,frio como uma rocha que compõe uma montanha gelada,vazio como céu sem estrelas,como uma luz que um dia já foi tão brilhante que mesmo se fechássemos os olhos ainda sim conseguiríamos exergá-la!
O Critério para se ter um Deus verdadeiro é não conhecê-Lo. O meu não tem sentimentos, mas é totalitário! E se há alguma coisa fora dele são seus atributos.
Quando estou com você.
Aflaram os sentimentos mais puros em meus instintos: Porque tu és a semente que floresce a poesia dentro de mim.
Raiane Oliveira!!
Ame intensamente enquanto há tempo... Demonstre de todas as formas os sentimentos que você diz ter ! Quando surgir algum sentimento negativo em relação a alguma pessoa, imagine sua vida sem ela.
Acredito que um dos piores sentimentos que podemos carregar é o da impotência... Saber que não há nada que possa ser feito para que uma situação mude, revela nossa pequenez diante das circunstâncias sádicas da vida.
Sentimentos
Algo que não se resume a palavras,nem a textos,nem a versos,algo que nos vem de dentro,algo que vem bem de dentro,algo que nos alimenta,nos faz sorrir o nosso dia a dia,nos faz ter mais força para alcançar o nosso final do dia,e revisionando,analisando,termos algo que aquece a alma
Algo que se vê no nosso olhar,que nos dá aquela energia de um sorrir de um beijar através dos olhos
Existires,seres tu, abraço teu que sinto diariamente......recarregas-me
Assim te olho.... diariamente
Assim te vejo....
Assim te fotografo.....(Adonis silva)03-2019)®
Dançando em meio a escuridão. O compasso do coração, os sentimentos sem razão .
Na calada da noite em que a dor insiste em machucar, o desespero bate, a alma inquieta, a noite fria alheia ao pulsar do coração, planejava o tempo.
O tic-tac do relógio me avisa que posso explodir a qualquer momento, uma explosão de sentimentos.
As batidas ficam mais fortes, lá fora a chuva aperta, aqui dentro a incerteza. É noite enquanto muitos transbordam em maresias, me junto aqueles que não tem tantos motivos assim para festejar. E nessa agonia vendo a vida em velocidade. Descendo as ladeiras da vitalidade.
Boa noite.
Talvez eu não tenha mesmo nenhum controle de sentimentos e sensações quando o pensamento é você, mas confesso que deixo-me levar na doce embriaguez dessas sensações.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos