Sentimentos de Perda
an.si.e.dade
Antagonismo de sentimentos,
síndrome autodepreciativa,
erroneamente com dificuldade de assimilação ao competente.
das profundezas do:
"Não sou rasa! Prefiro o gosto do profundo";
"Sou tão grande pra me limitar e caber em tão pouco?".
por diante, receios e anseios da alma,
a inquietude do dessaber;
a falta de estima por si mesmo.
Combate intríseco contra o exterior,
tentando afrontar e erradicar
a guerra prestes a aniquilar os pensamentos.
Do que vale se perder
não se achar?
sumir, sem caminhos pra voltar;
e por fim esquecer quem nós somos.
Abrir mão de si por ameaça à conveniência.
-S.C.
Escrevi os meus sentimentos no papel e guardei por anos.
Todo mundo que encontrou e leu achou
engraçadinho/esquisito/sinistro/sombrio/ela não é estranha?/estranha/estranha/pa-té-ti-ca/quem se importa?/ridícula.
O problema foi que ninguém leu direito e se deu conta do meu pedido de socorro nas entrelinhas.
ESPERANÇA
Somos seres racionais cheios de sentimentos, sonhos e desejos, buscando a cada dia uma nova oportunidade de realizar algo diferente ou de conquistar algo impossível para o ser humano.
Sempre estamos em busca de algo novo como: uma melhora de salário ou cargo no trabalho; mudança de hábitos e comportamentos de um cônjuge ou parente; a cura de uma enfermidade e etc.
Passamos a viver num futuro que ainda não existe e a sofrer atencipadamente por coisas ainda não realizadas.
Existem pessoas que falam em mudar certos comportamentos e determinados hábitos, mas em seu íntimo não deseja ter a ação de tentar ser diferente,
Assim como profissionais que se iludem com promessas que geram em si uma esperança de algo melhor na empresa, mas que no final tornou-se uma ilusão.
Pessoas que agem dessa forma são os verdadeiros manipuladores da esperança, que criam falsas expectativas no próximo afim de satisfazer seus desejos e prazeres.
Para não sermos manipulados precisamos aprender a lidar com cada tipo de gente e discernir quando estão atuando contra nossa conduta moral e pessoal.
noite de desejo...
sentimentos que desvenda alma
em tantas imagens que diluem no coração,
sob a ilusão teus olhos,
sobre o teto as estrelas
sob mar seu espirito
que paira por cada luz.
do infinitos ao teus lábios.
Cuidado com o rancor,
não guarde seus sentimentos,
Pode te matar,
Belas rosas que te dei,
enquanto frescas
usara os espinhos para me fazer sangrar,
engoli calado, para não ver você chorar,
sinto em minhas entranhas algo preso,
é o tempo,
nelas se encontram os espinhos
que guardei para não a magoar,
As vezes que me calei, sinto pinicar,
Hoje rosas ja nao posso mais te dar
O mesmo tempo que me mata
as fizeram muchar, já nao sinto amor,
ja nao sinto pinicar,
Tudo que tenho são essa petolas
Lembranças de quando eram belas
Então nada posso te dar,
Estão muchas, secas
Tiradas de seu solo de vida
Esquecidas , lembradas , regadas
com palavras muchas, falta de compreenção, falta de luz
trituradas , acumuladas,
sinto em minhas entranhas,
Hoje prefiro me calar,
Do que abrir a boca e vomitar,
palavras sem vida,
olhares sem vida,
O que me fez mucha.
Ignorantes não vão entender
Está doendo
O tempo passa
Arrasta no chão os sentimentos
E a cada sentimento
O joelho está ardendo
E está doendo... é... está doendo
Você pode até não acreditar. Mas, sentimentos nobres existem! E eu acredito, são eles que podem salvar o mundo!
Helda Almeida (22.08.2018)
Não cultive no campo dos seus sentimentos a inveja, o ódio e a intolerância, pois se assim você fizer colherá os frutos da discórdia, da soberba e do orgulho, e quem comer destes frutos saciará apenas e tão somente a sede de vingança e a fome da injustiça.
Não são necessárias palavras para transmitir sentimentos. Quase sempre eles podem ser lidos nos olhos.
"Toda pessoa vazia espoe seus mais íntimos sentimentos nas redes sociais, em vez de desabafar com Deus!
Atualmente vivemos em uma realidade no qual as pessoas já não sabem mais controlar seus sentimentos, uma hora sente tudo como se o mundo fosse desabar a qualquer momento e na outra parece que simplesmente nunca existiu sentimento algum ali só um enorme vazio.
O silêncio nesses momentos pode ser o nosso pior inimigo e ao mesmo tempo um bom companheiro. Preferimos nos calar só para não ter que explicar o que anda acontecendo já que muita vezes nem sabemos o motivo real.
A única explicação que conseguimos é que parece que algo no nosso psicológico está sobrecarregado como se houvesse uma especie de esgotamento que bagunça nossas emoções e nos deixa mais emotivos.
Cansei de dar bom dia, perguntar se está bem e te mandar flores, vivemos em mundo onde sentimentos é invertido com outros valores, a aparência vale mais que todos os amores...
Usufluí da minha caneta cor preta, para expressar os meus sentimentos numa folha branca que consta em livro que significa não ao racismo.
Lágrimas irão cair, sentimentos irão surgir, e haverá amores que irá só te ferir. Mas cabe a você escolher entre amadurecer ou sofrer. Tome escolhas somente sobre você é ninguém nunca, jamais vai te iludir.
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Perda de um Ente Querido
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de Perda