Sentimentos de Perda
Os dois maiores sentimentos o ódio e o amor, nunca permita que o ódio se sobreponha ao amor. O ódio traz amargura, a amargura adoece quem a tem, envelhece o corpo, adoece a alma. Morre-se aos poucos e não se consegue nem vencer a si mesmo.
Reflexos
Mas chega de velhos sentimentos. Chega de incertezas, porque tudo que é incerto traz inconstância. Não dá pra olhar pra trás sem sentir que uma parte de nós não existe mais. Perdeu-se no meio de coisas insignificantes. Coisas que já não valem à pena. Essa dor não vai te deixar tão cedo. Então aprenda a conviver com isso. Você vai acordar, dormir e perceber que ela não se foi. Existe algo de muito errado acontecendo. A gente nunca imagina que aquele primeiro abraço vai nos levar a um caminho sem volta. Nem sempre a imagem que vemos no espelho é real. Somente quem sente pode saber. Cheguei no meu limite. Me diz como posso esquecer, porque eu não sei.
Confesso que sou uma assassina. Costumo matar sentimentos, lembranças e até algumas pessoas dentro de mim.
Motivação!... Superação!... Revolta!... Vingança!... Fé!... Amor!... Sentimentos e sensações que me sufoca, me alivia, domina meu ser, meu ver, meu viver!!! Meu comodismo não se ilude com o seu conformismo.
Vivemos em um mundo onde dinheiro vale mais que sentimentos, e beleza é mais importante que caráter. Até quando vamos colocar essas coisas fúteis em 1º lugar?! Sera que não percebemos que palavras sem atitudes só são poeiras jogadas ao vento?! Não adiante somente DIZER, é necessário FAZER valer o que se fala!
Olha, eu sei que é assustador para você colocar seus sentimentos para fora, porque nunca sabe se a pessoa que você gosta vai gostar de você de volta. Todo mundo se sente assim, mas você nunca saberá o que pode acontecer se não... Tentar.
Vejo em mim sentimentos confusos, verdades relativas e desejos passageiros, olhando bem em mim sinto que algo mudou, vejo diferenças em pequenas coisas e em grandes coisas vejo pequenas diferenças, sinto, faço, vejo e ouço coisas que vem de dentro de mim uma mudança interna que reflete nas externa, ou melhor dizendo, em um todo, sinto uma saudade estranha e confusa
Alquimistas de sentimentos, druidas do subjetivo, há séculos tentam fundir amor e amizade e, quando conseguem,
acontece as tais bodas de ouro, platina e diamante!
Deus, livrai-me de todos os sentimentos ruins que possam impedir- me de sorrir e de todas as más intenções que me façam desistir de dar prosseguimento aos meus propósitos. Livrai-me dos pensamentos que tiram a minha paz e das más palavras que a minha boca possa proferir para ferir alguém. Afaste-me dos ladrões de sonhos. Deus, faça calar-me perante as maledicências que, de alguma forma, possam causar danos a mim e aos outros. Deus, livra-me daquelas coisas e pessoas que, porventura, venham me oprimir, tirando a minha liberdade de ser quem sou...
Eu não tenho a posse das palavras, sequer dos meus sentimentos... Mas quem disse que eu quero TER alguma coisa? Quero apenas sentir o vento!
Sou uma pessoa muito autêntica, não consigo ser falsa ou fingida, demonstro meus sentimentos porque sou transparente e gosto de como me vejo.
Mas prefiro ser assim, não tenho que provar nada pra ninguém. Acho que as pessoas não gostam de gente sincera e preferem viver na falsidade. Não quero quantidade de amizades, e sim qualidade.
Dúvidas, inseguranças, frio… juntam-se no medo de viver e meu coração - já calado por sentimentos e palavras repetitivas - prefere não se abrir, deixando a realidade das coisas se fazerem onipresente , decapitando todos os restos de sonhos que ainda tenho em mim.
O AMOR é esta BAGUNÇA de sentimentos, que nos faz termos tantas dúvidas, tantos medos e ao mesmo tempo TANTA CERTEZA de que finalmente encontramos o personagem certo para o cenário da nossa VIDA.
O ser humano não foi treinado para lidar com as perdas. Somos uma espécie recheada de sentimentos de todos os tipos. Tudo dói. Tudo machuca, faz ferida, mexe e altera o funcionamento de cada órgão de nosso corpo.
Se queres meus sentimentos então te despirei a alma para que seu coração não esconda com as vestes da alma;
Depois te levo ao infinito do amor com a inocência de um menino para afogar a vontade de se perder entre nós dois;
Com minhas certezas roubarei um beijo teu para que você me prendas em teu coração e não queiras a liberdade, pois suas independências querem minhas atenções;
O que podemos dizer de nossos sentimentos,
Muitas vezes tão confuso,
Outra nos perdemos nesse vulcão de sentimentos
Que mas parece um turbilhão dentro de nós.
Achamos que amamos, e no fim era só um gostar
Ou uma paixão mas avassaladora.
Amor um sentimento inexplicável,uma doação de alma, de corpo, companheirismo, respeito.
Amar alguém, e algo sublime e ser amado inexplicável!
Aprende a amar, exatamente o dia em que meus olhos cruzaram aos seus, explicar o que houve neste dia, impossível. Só posso te dizer que hoje te amo e te amarei por toda minha vida, pois sem você não á estrelas no meu céu, não á flores em meu jardim. Minha vida sem a tua e pagina de um livro sem cor, onde só se completa formando um arco-iris quando estamos juntos.
Nunca deixe de dizer Te amo, mas não diga se não tem certezas.
Os sentimentos de uma Estátua Viva!
Atrás desta maquiagem e desta roupa eu me escondo
O meu coração bate e se estou alegre
eu não posso ficar risonho
Se estou triste, ai da lágrima que rolar na minha face!
Se eu sentir qualquer vontade neste momento,
eu tenho que esperar que ela passe!
Atrás deste meu olhar eu tenho tanta história para contar
Mas só me observe, eu não posso falar!
E esta posição contínua faz com que a minha imaginação
vá para bem longe, procurando um lugar mais calmo
Então eu vou lá aonde a minha paz se esconde!
Pode ser inverno, outono, primavera ou verão
Eu permaneço no meu posto, eu não tenho estação
E mesmo cansado eu continuo neste meu trabalho
A minha luta é constante e a coragem é o meu agasalho!
Estátua não tem sentimentos, não sente dor!
Pode fazer frio ou calor
Nada pode ser pronunciado neste meu olhar
Os olhares estão sempre atentos a me observar!
Aos tilintar das moedas
até que enfim eu posso me mexer!
Com movimentos e mímicas eu vou agradecer!
E logo a seguir eu retorno para a posição de inércia total
Ninguém pode imaginar que este meu esforço
é descomunal!
No final de cada dia eu volto a me encontrar
Posso rir, bocejar, falar e até gritar
Enfim o espelho agora me vê de verdade
No entanto, dos olhares atentos
eu começo a sentir saudades!
Janete Sales -Dany
"Estátuas Vivas"
Quero dizer que eu respeito muito o trabalho
desses artistas que batalham muito,
e que sempre colocam um sorriso no meu rosto!
Meu muito obrigado á vocês artistas ,
GUERREIROS DAS RUAS!
Não aguento mais esses sentimentos estranhos que vão e voltam. Não mesmo. Parece que a cada vez que somem, quando voltam, voltam ainda mais fortes, ainda mais profundos… e machucam mais ainda. Não acredito que pela primeira vez estou chorando por isso. Ok, é nessa hora que você me diz: “Não chora, não vale a pena”. E eu vou querer olhar pra você e vou querer mandar você para um lugar que não é muito propício colocar aqui. Mas eu só fico querendo, pois nem forças para ouvir o que você me disse eu tenho. Eu só choro. Na verdade, as palavras que você me diz, parecem estar perdidas até eu raciocinar… Posso não conseguir raciocinar no estado que estou. Mas meu coração demonstra estar raciocinando parcialmente. Parece que ele não entende o “não”. É como se escutasse “chora, vale a pena”. Pois é só isso, que eu estou fazendo: Chorando. E de algum modo, o qual eu não sei, meu coração ainda acha que vale a pena. Eu não gosto de me sentir assim. Mas o que eu posso fazer? Queria eu ter um coração de pedra. Ser imune aos sentimentos que fazem você ficar boba. Ser imune aos sentimentos que fazem você sentir falta de algo que nunca foi seu; aos que fazem seus olhos brilharem, aos sentimentos que fazem você ter aquelas famosas borboletas em sua barriga, fazem você engolir seco, fazem você ver um filme, ler um livro, ouvir uma música e já pensar em alguém, ser imune a esse sentimento que você está sentindo agora, ao ler esse meu texto e sem querer, veio essa pessoa em sua mente. Mas não, meu coração não é de pedra, nem o seu. Eu não sou imune a esses sentimentos e eu sinto todas as coisas ridículas que eu citei, todo esse blablabla e esse clichê eterno, que sempre vamos ouvir. Infelizmente, não tem o que fazer. Agora, as minhas lágrimas pararam de cair. Elas são assim, como os meus sentimentos… vão e voltam. Mas chega uma hora em que as lágrimas não existem mais. Ou até mesmo, se cansam de aparecer por esse motivo. E esse meu sentimento, acredito que será assim também: uma hora não vai existir mais. Ou até mesmo, irá se cansar de aparecer por um alguém. Um alguém que muitas vezes, foi o tal motivo das várias lágrimas. As lágrimas não são eternas. Nem esse sentimento estranho. Afinal, se também existe aquele outro clichê de que “nada é para sempre” não é nessa situação que vai ser diferente.
- Relacionados
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Perda de um Ente Querido
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de Perda