Sentimentos de Filósofos

Cerca de 21263 frases e pensamentos: Sentimentos de Filósofos

Tudo está bagunçado,
O coração me aperta,
O ódio me desperta,
E com ele o amor,

Sentimento bipolar,
O coração em confronto,
Uma batalha sem fim,
A guerra é assim,

Sentimentos em batalha,
Corta como navalha,
Arde meu coração,
E tudo fica sem razão.

Inserida por MauricioMorais

O silêncio já foi bom,
Já me trouxe a paz,
Mas ele não satisfaz,
Quando o coração não é capaz,

O silêncio já me aperta,
Não trás mais alegria,
Com ele a cada dia,
Minha alma mais vazia.

Inserida por MauricioMorais

Quando se deixa a ignorância de lado, e passa a ver o mundo sem fantasias, quando paramos de acreditar nas mentiras que nos contaram na infância, percebemos quão podre o mundo é. É uma disputa de egos, movidos por desejos fúteis, onde as pessoas não vivem para si, mas para os outros. As pessoas tornam-se objetos de conquista, onde ninguém se ama, e nem se respeita. Um mundo onde não existe confiança, apenas pessoas vazias, que tem medo das próprias sombras. A frieza já tomou conta, o amor deixou de existir, apenas jogo de interesses. Pessoas hipócritas, movidas por suas crenças, levadas a extrema ignorância, onde não se ama mais nada, nem a si. É assim que vejo o mundo, um jogo de terror, que estou jogando para no fim não receber nada em troca.

Inserida por MauricioMorais

⁠"O dever de todo homem deve fluir como um sentimento de missão e não como tabelas que precisam serem cumpridas para se livrar do peso provocado pela falta de essência e capacidade"





Inserida por UNITT

⁠A felicidade é constituída de bons momentos, estes de concordância da razão com as emoções, por isso os infelizes vivem em conflito, brigam sozinhos.

Inserida por regismeireles

⁠Para ser feliz, basta olhar para frente.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Tem coisas que acontecem na vida, que não se apaga nem com o tempo; Nem que a gente queira arrancar de nossos pensamentos.
Temos que aprender a conviver com essas "coisas" ....sentimentos ....loucos sentimentos....

Inserida por ReginaMatos

⁠Ao amanhecer, a mente vai conjecturar com o canto dos pássaros, o perfume das flores, com os raios do sol apontando a nova jornada que se inicia.

O entardecer, traz o frescor que acalenta a alma e refresca o coração.

A noite chega exuberante, com a lua imponente, sorridente aos olhos e falante ao coração!

Inserida por DHSRJ

⁠Muito do que pensamos como força tem a ver com a forma como lidamos com a fraqueza.

Inserida por pensador

⁠O amor é selvagem e quando é cortado retorna novamente, ainda mais forte, quer você queira ou não.

Inserida por pensador

⁠Não coloque valor nas palavras de quem não as sente.

Inserida por marglamichels

⁠“Ao escrever libero toda tralha que trago guardada aqui dentro, não são todas ruins, pois nem sempre tralha vem com mofo, não sinto desgosto. Me liberto e compreendo o sentido de tantos momentos que se foram com o tempo, mas continuam guardados e soterrados, não tem esquecimento, ainda existem sentimentos. Só preciso me recompor e assim liberar amor que canta no meu peito.”

Inserida por marglamichels

⁠“Digo o que sinto
Se não digo é porque não sinto
Todo barulho que carrego comigo
Prefiro guardar aqui dentro
Parece que fujo mas lamento
Faço do meu pensamento um refúgio
Mas tudo está tão escuro
Talvez o mundo esteja sujo
Prefiro remar contra a maré
Vou me silenciar enquanto da pé.”

Inserida por marglamichels

⁠A engrenagem que fazia minha realidade funcionar cessou.
No entanto, posso me mover e assistir, mas não posso consertar.

Inserida por LucasCoelhu

⁠A mulher quando se torna mãe, tudo se transforma em amor.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Sozinho ouvindo e sentindo o mundo lá fora sorrindo enquanto a noite amarga segue me despindo, rasgando e dilacerando o manto da minha alma. Para ela, enudecido de mim mesmo me coloco ao centro do meu sentimento, rogo, me quebro, fico doente mas o coração pulsa sempre de forma ardente e inocente. A linda subida dos ânimos de quem quer se ver voando livremente, lá embaixo, muros de incertezas se solidificam para que eu possa me arrebentar. As vidas são esquecidas mas jamais apagadas, os olhos se reencontram e as estruturas são abaladas, meu amor vive em baladas e badaladas do grande sino da confusão e começo a imaginar a aflição do coração ao estar e suas mãos. Nada nessa vida é tão imortal quanto o verdadeiro amor porque a eternidade é feita dele e por ele me dividi para dizer - eu sou o que sou e o amor me formou-. Ao fim desse túnel de desespero espero pelo clarão da afirmação de que o amor da minha existência não mergulha mais em confusão mas sim na mansidão e no amor de meu amor que agora é também amado.

Inserida por alex_duartte

⁠Tudo passa!
E nada do que se foi poderá voltar atrás. Devemos abraçar o hoje e vivermos com toda intensidade; o amanhã é uma interrogação! Demonstre seus sentimentos enquanto há tempo.
Perdoe, abrace, valorize, ame...
amanhã pode ser tarde demais.

Inserida por paulocirilo

⁠Sinceras saudades de um raio de sol específico, daqueles que iluminam com a sua felicidade, oferecem abraços vívidos, amorosos, verdadeiros abrigos, que trazem profundidade, que falam palavras oportunas, ficam com ouvidos atentos, silêncios que dizem muito, risos cômicos, sentimentos lúdicos, uma relevância indiscutível que não diminui com a distância, tratando-se de uma existência inesquecível, que em determinados momentos, vem à lembrança, aumentando o anseio pelo reencontro, o qual trará um mútuo regozijo, usufruído aos poucos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Deus Altíssimo o Bem formoso!
O tamanho de Adonai - A imensidão
Sua criação é desmarcada
Do grão de feijão a enorme plantação! E o agigantado mar!
O planeta é regido por sua orquestra
descomunal...
Perceba seus rins e pulmões -
Isso não é magia? É real!

Inserida por verahaddadmattos

A MARIONETE

⁠Havia uma menina,
Que carregava o mundo no peito,
E a insegurança na mente.

Seus pensamentos eram conturbados,
Não importavam os fatos.

Logo, passou a acreditar no que falavam sobre ela;
Sem veracidade, ela nunca foi prioridade.

As memórias não importavam,
O que diziam era lei.

Foi tudo questão de tempo, até ela se afogar;
Ela não fazia questão de se priorizar.
Destinada a viver com a culpa, que não era sua.

Quando se deu conta, já estava em alto mar;
O triste da história, é que ela não sabia nadar...

Inserida por AnnaClaraCarvalho