Sentimentos de Filósofos
Pensando entre aspas .
Como aquela poesia de Fernado Pessoa ; " o dia deu em nublado " "e de repente , não mais que de repente " me tranquei na casa criada por Vinicius de Moraes , " na rua dos bobos número
zero. "
Olho o álbum de fotografias antigas e como Cecilia de Mereles me pergunto : " Em que espelho
Ficou perdido a minha face ? "
Deito no sofá e cantarolo Tom Jobim : " Triste é viver na solidão , na dor cruel de uma paixão . "
Adormeço e te encontro recitado Renato Russo : Não me dê atenção , mas obrigado por pensar
em mim. "
Quero beijos e abraços
Mas não só nas segundas feiras, que são marcadas pelos encontros nos corredores da universidade
Quero sair de mãos dadas
Mas não só as quartas feiras pra assistir aos jogos do Flamengo ou Santos
Quero cafuné e grudinho
Mas não só nos domingos preguiçosos, nos quais não queremos levantar da cama
Quero você aqui comigo todos os dias
Sem dias da semana definidos
Dividindo e compartilhando sonhos
Quero uma vida ao seu lado
Muitos pensam que o coração é ferido pelas marcas de palavras, mas afinal de contas o que é ferido, é a própria consciência de seus cérebros e pensamentos frustrados
"Sobre Castração"
É incrivelmente paradoxal a capacidade que o ser humano tem em alienar-se de sua liberdade por medos e crendices. Crescem ouvindo imposições que são castradoras, que causam prejuízos emocionais por uma vida inteira. A ancestralidade com vários de seus conceitos e valores distorcidos e ultrapassados, castra, castra por terem sido castrados, castra por não serem honestos com seus sentimentos, castra pois também vivem do medo que lhes foi induzido. Uma das coisas mais gratificantes do auto conhecimento é aprender a distinguir persistência e insanidade, a razão é persistente o ego é insano.
Pra quem já se acostumou com tempestade, por quê guarda-chuva...
Eu levo é tudo no peito mesmo, literalmente e figurativamente.
Se tivermos muitos alunos que ainda gostem dos seus professores, seria o ideal. Mas, infelizmente, eles nos detestam, e não fazem cerimônia alguma para demonstrar isso com apelidos, gritarias e violências mil. Por que devo aplicar esses sentimentos copiados de alunos para me vingar de colegas imitadores de aluno?
Leve a vida num boa
Um dia de cada vez
Tente se refazer
Mude de caminho
Uma mudança de cenário, talvez?
No começo é um pouco difícil
Mais depois as coisas encontraram o eixo
Tornando a dor suportável
As lembranças se tornam parte do passado
A vida se torna calma
Sem drama ou brigas, sem coração machucado
A vida se torna palco, de aventuras e desventura
De paixões sem limites e prazeres por toda parte
A vida se torna alegria e pura felicidade.
Não deixe que a pessoa que nutre um sentimento por você registre depois na sua lápide. Somente você é quem pode surpreendê-la.
Somos o que pensamos,por isso devemos pensar o melhor de nos mesmo...
Mecanismos naturais de recomposição:respiração, alimentação, absorção natural cósmica universal através dos chakras.
A reposição desta carga energética vital, na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida, depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, a qualidade dos pensamentos, sentimentos de emoções.
Quando nos aproximamos de outra pessoa, sempre ocorrerá uma simbiose energética, por isto estamos permanentemente trocando energias com outras pessoas. Assim se estabelece os mais variados tipos de combinações energéticas que influencia o campo energético.
Quando em contato com uma pessoa em desequilíbrio, esta praticamente não terá energia para trocar, assim absorvem a energia do outro e, por estarem debilitados, metabolizam e consomem toda energia absorvida ou seja, irá absorver muito mais do que emitir, causando assim um déficit energético.
Pessoas psicologicamente sadias e equilibradas nutrem-se, diretamente nas fontes naturais de energia. Mas uma vez em desequilíbrio perdem o contato com sua própria natureza perdendo também a capacidade de absorver e processar o alimento energético natural.
Para que isso nao aconteça, precisamos por em prática hábitos bons.
A principal defesa esta em observarmos nosso sentimentos. O fluido cósmico vital é absorvido por todos os centros de força, os "chakras"eles são responsáveis pela transformação do fluido cósmico em fluido vital e direcioná-lo para o corpo físico de acordo com os sentimentos de cada pessoa.Por isso,devemos sempre elevar o padrão vibracional através do reconhecimento de nossos próprios valores,procurando sempre ter satisfação pela vida.
Nem sempre a poesia traduz o que o poeta está sentindo. Às vezes, quando escrevemos, damos vida a sentimentos nunca experimentados por nós ou fazemos nascer sensações que gostaríamos de vivenciar.
Somente as nossas poesias dialogam conosco, nos desnudam, mesmo diante da mais forte das armaduras, ao mesmo tempo em que vão camuflando as várias realidades que derivam de nós.
No silêncio dos nossos segredos, com a sensibilidade e percepção que temos, até "roubamos" as experiências e frustrações alheias.
Temos esse poder de, a cada explosão de sentimentos, nos revelarmos de uma vez ou de nos cobrirmos de mistérios.
Luar
Então era noite , a lua estava cheia, cristalina , convidativa , erotizando os vazios adormecidos, deixou-me frágil e sensível ...momento de nostalgia , desperta minha Alma , presa na monotonia, pássaro engaiolado, asas cinzentas do prolongado inverno , diante da imponência majestosa do luar pôs se a brilhar , platinou a cor cinza , antes esmaecida, diante da sublime majestática daquele luar , pôs se a dançar , lembrou-se que era poesia , a música almatica começa a tocar,sonhos de amor esquecidos apareceram vivos no ar...
Embriaguei-me de emoção , afaga meu peito , sussurra ninha Alma , lembrando-me que vivo...que sinto...que desejo...esse desejo meu, secreto , abscôndito,
criador , poético...protagonista das minha ressureição....raio de luz cortando a escuridão das trevas que assombram-me , resgata meus instinto feminino, afrodisíaco , erótico......me consome e some....até o próximo luar....
Te tantas opçoes, de tanto coisa negativa, hoje e sempre, não vai mais existir escuridão
De tantos cortejos, almejo a conquista de uma nova opinião, que de mares profundos, apenas os barcos podem navegar
De tanto amor, de tanto sentimento, hoje estou foda-se, pra quem merece, não adianta sorrir, pra quem aparenta ser parça.
A realidade cai quando a net cai, e as "verdades" que existia era apenas consolaçoes, que pena os seguidores apenas seguir tua vitória
De tanta imaginação minha, delirei em achar fantasia na realidade.
Acreditar ainda é o meu forte, e vez quase sempre por outra, é também o meu fraco. Tenho uma queda abissal pelas coisas que o meu coração acredita. Ele faz qualquer coisa para eu não me decepcionar. Às vezes erra no palpite e deixa os sentimentos em xeque, mas vou em frente assim mesmo. Somos imperfeitos, todo mundo sabe disso, e o coração, algumas vezes, também tem defeitos. Normal. Todo caso, não deixo de acreditar nos sorrisos que a vida me presenteia, na companhia que enfeita os meus dias áridos pela secura da solidão, da alegria que irradia o brilho de um futuro promissor, preenchido de paz e amor. Porque o meu maior defeito seria se eu perdesse a fé nas pessoas, se eu deixasse escapar a confiança que tenho na humanidade, se eu me entregasse ao abismo sem vota da desconfiança em todos que cruzam o meu caminho. Acreditar é a força propulsora que pinta os meus dias cinza em aquarelas, que transforma os meus desertos em oásis, a mata selvagem num canteiro de rosas: lindas, cheirosas e todas nossas. Acreditar é o que me faz sentir vida, sem buscas nem procuras, apenas encontros.
Quero você sempre
Ao meu lado.
Em meu pensamento
Dentro de minha alma
Quero sempre pensar em você.
Quando penso em você
Fico com meu coração
Em alegria.
Transformo esse lindo amor
Em uma apaixonada poesia.
Sem você, nesta poesia.
As palavras não encaixariam,
Os sentimentos não teriam valor
As belezas a mim já não encantariam
Porque para mim,todo resto não teria cor.
Nada em minha vida teria sentido
Se você não estivesse aqui comigo
Por hoje apenas o seu sorriso já me traria alegria,
Por hoje tudo o que eu queria era o seu carinho
Por hoje somente o seu olhar iluminaria o meu dia
Sem você eu não conseguiria
Fazer esta poesia
“Certeza”
Na mão esquerda, coloquei um pincel.
No colo uma paleta de cores.
Na direita, uma caneta, mente aberta.
Alma liberta.
Entre os dois meu coração
E minhas emoções.
Prontos para decidir.
Livres como um colibri ou beija-flor
Sem regras, nem restrições.
Sem prisão.
Deixando fluir o coração e a emoção
Traços sem direção, cores definidas.
Palavras que vem de dentro
Do pensamento.
Casamento perfeito de dois sentimentos.
Nas cores, nos traços, por vezes confusão.
Que mão?Deixa seu coração.
Nas palavras, certeza de mão certa.
Frases corretas.
No coração nenhuma duvida, não.
Certeza da escolha certa.
As vezes o coração aperta, as vezes a alma chora.
As vezes o vazio e dominado, as vezes o sentimento se transforma.
As vezes sinto você, as vezes, apenas as vezes.
Feliz eu seria, se te sentisse sempre.
Às vezes eu só sinto vontade de chorar, chorar e chorar. Aliviar a alma sobrecarregada de sentimentos.
MEU MOMENTO
AMADURECI...
MEUS DIAS ESTÃO SE OUTONIZANDO.
MINHAS EMOÇÕES ANDAM VAGAS,
AMPLAS,
COMPLEXAS, DESCONEXAS.
POR VEZES CORRO PARA VER SE ME ENCONTRO,
EM ALGUMA ESQUINA ,POR AÍ.
VOLTO DECEPCIONADA...
NÃO CONSIGO ME ACHAR !
SERÁ QUE CRESCI ?
PAREÇO UMA ADOLESCENTE EM CRISE DE IDENTIDADE.
SER OU NÃO SER?
EU JÁ DEVERIA CONHECER A RESPOSTA...
MAS RESPOSTAS ANDAM ESCASSAS ULTIMAMENTE.
OU SERÁ QUE FORAM AS PERGUNTAS QUE SE AVOLUMARAM DENTRO DE MIM?
HOJE PAREÇO COMIGO.
AMANHÃ, QUEM SERÁ ESSA ESTRANHA QUE ME OLHA DO ESPELHO?
ASSIM VOU VIVENDO...
CRESCENDO,
DESAPRENDENDO...
ME VENDO DE FORA PRÁ DENTRO,
VIRADA DO AVESSO ,
TRAVADA DE SENTIMENTOS...
OU LIBERTA NOS SENTIMENTOS?
SOU LIVRE PRÁ SER OU DEIXAR DE SER.
SOU LIVRE PRÁ SOFRER .
SORVER ATÉ A ÚLTIMA GOTA,
DA MINHA CALAMIDADE DE HOJE.
LIVRE PARA APRENDER A DESAMAR,
A ME DESCABELAR...
A SAIR DA NORMALIDADE E ENCONTRAR MEU RUMO.
SOU LIVRE PARA CRER NO IMPOSSÍVEL,
NO IMENSURÁVEL,
NO INATINGÍVEL!
QUER SABER?
SOU FELIZ !
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos