Sentimentos

Cerca de 21005 frases e pensamentos: Sentimentos

Estamos acorrentados nas prisões dos outros ,quando importamos com as opiniões de quem nos arrodeiam. Olim Kosta

Inserida por OlimKosta

Nesse quarto escuro,
Nessa noite fria,
A lua não posso vê-la,
Por motivo inexplicável,
Nunca conseguirei esquecê-la.

Conceição, Ediliano. Diário de um Garoto Solitário, 2012.

Inserida por edilianoconceicao

"Despiu-se de todo o sentimento danoso e depreciativo. Permitiu-se viver sossegada absorvendo
cada ponto positivo que a
vida lhe oferecia." - Dark Psyche

Inserida por Danielle-Candido

Através de passos curtos mas firmes, vou trilhando meu caminho, vou evoluindo. A cada novo dia que nasce, minha intenção é distribuir sentimentos bons através de palavras positivas. E peço um favor, se deseja chegar até a mim, esteja disposto a evoluir junto comigo.

Inserida por ScheilaScisloski

"Não basta apenas existirmos é preciso amarmos, pois o amor nos faz humanos"

Inserida por CleberBrito

A vantagem de se passar por dificuldades na vida, é que você aprende a encher o coração de bons sentimentos para não restar espaço para a mágoa.

Inserida por Mariolsfranco

O limite da sinceridade

Para tudo precisamos estabelecer um limite, por mais fortes que as pessoas se apresentem, todas elas tem o que chamamos de “sentimentos” e esses não devem ser feridos. Temos que ser cuidadosos com os sentimentos dos outros. Muitas vezes nós acreditamos que sinceridade é tudo, que devemos ser sinceros o tempo todo, mas, qual o limite, em que essa sinceridade vai ajudar o outro? É muito difícil estabelecermos limites. Tudo faz bem até determinado limite, a água sacia a sede, mas se bebemos muita água, morremos afogados, o fogo aquece, mas se intensificado, queima a pele, assim também vejo a sinceridade. É muito louvável uma pessoa sincera, mas devemos nos ocupar dos sentimentos (dos nossos e das outras pessoas) para nos orientar no momento de nossas falas, de nossos desabafos. Na intensão de sermos verdadeiros, muitas vezes magoamos alguém, sem em nada ajudar aquela pessoa.
Cada pessoa é um ser único, devemos respeitar esse fato. Todos nós somos diferentes, pensamos diferentes e temos limites diferentes para cada situação. Devemos procurar usar da sensibilidade para perceber o outro, sentir suas possibilidades, seu momento de vida, suas dores, seus desejos. Só porque uma pessoa é boa, forte e inteligente, não significa que essa pessoa esteja pronta para suportar nossos ataques de sinceridade. Devemos ter muito cuidado, mesmo que estejamos diante de “defeitos corrigíveis”, cada um tem seu momento, e há momentos em que não se tem forças para corrigir nada e aquelas palavras (na tentativa de sermos sinceros e ajudar) só irão trazer dor, só irão ferir aquela pessoa.

Não é fácil calar, muitas vezes ouvimos colocações de nossos amigos, de nossa família, de nossos amores, que temos vontade de responder, de fazer colocações em relação àquela pessoa, às vezes, elas estão nos falando de defeitos que elas mesmas têm e não são capazes de identificar, e fica muito difícil de calar diante disso. Mas é preciso nos esforçar, pensarmos em que nossas palavras poderão ajudar, em que nossa sinceridade vai acalentar a alma daquele ser. Se verificarmos que nada mudará a partir disso o mais certo é calar. É mais importante cuidarmos dos sentimentos dos outros, e, controlarmos os nossos próprios, para que com melhores sentimentos em nossa volta, possamos nos tornar pessoas melhores e ter a cada dia mais perto de nós aquelas pessoas queridas. Estabelecer um limite entre a sinceridade e o silêncio é uma arte.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VafGivlViko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Momento de decisão

Chega um momento que a vida exige atitudes, algo que temos que mudar, para poder seguir em frente. É difícil perceber esse momento, mas, temos um limite estabelecido dentro de nós, e tudo na vida tem princípio, meio e fim, até as melhores coisas, até os melhores sentimentos precisam ser modificados, ou redirecionados, no decorrer da vida para continuarem nos fazendo bem. A vida é um emaranhado de coisas acontecendo em nossa volta o tempo todo, e temos que aprender a lidar com acontecimentos, com pessoas, com cenários, sem que tenha alguém para nos dizer o que é certo ou errado a fazer. Normalmente, usamos do sentimento para nos guiar, e, embora não percebemos, tomamos decisões o tempo todo.
Se pararmos pra pensar, vemos quantas coisas importantes deixamos pra trás, e percebemos que nossas decisões nos conduziram até aqui, muitas delas nem percebemos que tomamos, mas seus reflexos são inevitáveis. Quantos melhores amigos, quantos amores, quantas lembranças boas. Em que momento deixamos isso escapar? Por que perdi o contato com aquele amigo tão fiel e que me fazia tão bem?
A verdade é que ele te fez bem, naquela etapa da sua vida. E aquele lugar que guardamos na lembrança e juntamos dinheiro um ano inteiro para poder voltar lá e reviver algum momento maravilhoso, e quando lá chegamos, não sentimos magia alguma ali e voltamos frustrados pra casa. E aquela pessoa que fomos apaixonados, que fizemos planos de um futuro juntos e nos encontramos no supermercado num sábado a tarde, cumprimentamos, trocamos sorrisos e tentamos estabelecer uma conversa e percebemos que ficamos sem assunto. Passou, essa é a verdade, essa é a vida.
A maioria dessas decisões tomamos sem nos dar conta, e só percebemos que aquela etapa findou-se quando já estamos em outra, outras vezes, nos demoramos demais a perceber o final de um ciclo e ficamos ali, insistindo em coisas que não fazem mais sentido. Que deixam de nos fazer bem e passam a fazer mal, começamos a ter consciência que devemos tomar uma decisão e colocar um ponto final ali, para podermos dar início a uma nova fase. Mas é difícil tomar essa decisão, é difícil aceitar que uma coisa que fez tão bem possa fazer mal.
Mas, se ficamos insistindo ali, fica a cada dia mais difícil de tomar a decisão, pois, aquele mal vai invadindo todas as áreas de nossa vida e ficamos cada vez mais fracos e incapazes de tomar a decisão de mudar de direção. Mas nunca é tarde pra isso, se você está vivo e percebe que precisa dessa decisão, não espere mais. Não deixe que o mal acabe com uma perspectiva de futuro. Trace um novo plano. Se está fraco, se acha que não vai conseguir, trace um plano para hoje e amanhã quando acordar, refaça o plano para aquele dia somente, e quando perceber, estará em nova fase, cheia de planos e sonhos. Porque temos que aceitar que a vida é feita de muitos princípios, meios e fins e, que, finais, mesmo que pareçam tristes, são oportunidades para inícios felizes.

Ana Paula Silva

Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VY_McflViko

Inserida por AnaPaulaSilvaMoc

Brindai aos olhos feridos de lágrimas que ontem vibraram de amor
Entorpecidos estão os sentidos daquele que outrora amou
a doce e fulgaz paixão em alusão a uma paixão que jamais existiu

Inserida por Dvero

Olho para o céu, sinto-me
flutuando em um presente amargo
Converso com o tempo que,
outrora fora meu amigo, e hoje
encontra-se perdido

Sinto o peso das palavras, a intensidade
dos seus anseios e as ilusões cortantes
d’alma.

Diga-me sentimento ordinário, me diga
o que fazes ai?
Por que engana-me neste labirinto enigmático?

Deixe-me ouvir o murmurar do futuro abraçar
o meu interior
Olhar para o meu Amor de primavera
Jurar juras de amor ao meu amor

Cantar ao alvorecer a mais nobre das canções angelicais
olhar para o nosso passado estrelado e viver eternamente
na doçura dos sonhos!

Inserida por Dvero

Todo sentimento possui seu valor, então não permita, que ninguém desmereça os seus...

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

A mediocridade pode até ser amena e agradável a alguns, pois ela é morna. Mas a arte, a verdadeira arte, imponente, perturbadora e visceral, corroí e alimenta os sentimentos mais íntimos, colore as mutáveis personalidades do admirador, desvenda universos internos, rompe lacres do pensamento numa profanação sagrada, que só a ela é permitida.

Inserida por Agentedocaos

Sobre aquela velha frase “quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou”? Não acho que seja verdade. Não é porque o relacionamento entre duas pessoas não deu certo, que não houve amor entre elas. Talvez só não era para dar certo mesmo, certas coisas não tem explicação. Talvez era só para se apaixonarem, se amarem e terminarem, levarem como aprendizado. Certas pessoas gostam muito uma da outra, porém não estão destinadas a ficar juntas, suas personalidades e seus caminhos são tão diferentes que não conseguiram se conciliar. Às vezes por mais que exista o amor, o relacionamento entre as pessoas se desgastam, se cansam, a convivência começa a não dar certo e o relacionamento não passa mais a ser uma coisa única e especial, passa a ser rotina, dia a dia, obrigação. E isso não quer dizer que não tenha tido amor. Existe amor até mesmo nas relações mais improváveis, mas talvez o problema é que não exista amor o suficiente de ambas as partes para aguentar um relacionamento longo e duradouro, ou um amor forte o suficiente para seguir mesmo com todos os obstáculos. Mas nem por isso deixa de ser amor. Existem várias formas de sentir, existem várias formas de amor. Cada relacionamento, independente do seu tempo de duração, é único e especial do seu jeito. Cada relacionamento tem sua forma de amor, sua forma de sentir. Existem inúmeras formas de amor e inúmeras formas de ficar junto, independente de estar ao lado fisicamente. Amores intensos, amores calmos, amores agitados, amores tranquilos. Só porque o relacionamento se desgastou e chegou ao fim, não quer dizer que foi por falta de amor, na maioria das vezes é chega ao fim por falta de fé, por falta de esperança, por falta de gestos, por falta de atitudes. Relacionamento nenhum sobrevive somente com amor dito em palavras. Houve amor. Não foi intenso o suficiente para dar certo, mas houve.

Inserida por barbaraflores

Uma das coisas que eu mais gostava, era quando você me olhava fixamente nos olhos. Parecia que você me hipnotizava, nesses momentos eu sentia um frio na barriga, uma felicidade tão grande e uma enorme vontade de sair correndo e pular nos seus braços. Mas ao mesmo tempo eu sentia o coração apertado e um medo de te perder. Mas o tempo passa e olha só o que está acontecendo.

Inserida por PatriciaFarias1

Entre muitos, entre tantos, ela sentiu que podia. Mesmo assim, não quis apoderar-se da ideia de possuir aquilo que estivera perdido há muito tempo. De vez em sempre, ria. Esqueceu-se das normas. Não colocou na balança e nem rotulou seus sentimentos. Ela só queria ser.

Inserida por liaroswell

Alguns tem medo do escuro, eu sinto receio da luz que cega, engana e trai… Sou a ausência da noite, flácida, pálida e só.. Verdadeiramente só. Diante da aurora preguiçosa e fingida, torno-me irredutível e fatal.

Inserida por Capituday

Tudo está conectado,
sincronizado com a ideia que temos sobre nós mesmos,
não há como contestar esse ideal de construção,
dos sentidos sentimentos incompreendidos.

Inserida por Dantonio

Esqueça tudo que eu disse,
Se eu disse algo, esqueça!
Esqueça das coisas,
Que devem ser esquecidas,
Esqueça das palavras ruins,
Esqueça das atitudes afins,
Simplesmente, esqueça!”

Inserida por lucasluis

Pare de enxugar suas lágrimas, tire as mãos dos seus olhos e coloque na sua consciência! Não vale a pena sofrer sozinho, incompreendido, incorrespondido. Não vale a pena mendigar atenção e compreensão. Amor é algo que não se cobra. E daí que não deu certo? A vida é assim mesmo, nem sempre ela está a nosso favor, nem sempre as coisas que desejamos ou amamos são feitas realmente para permanecer com gente. Nem tudo o que você deseja é o melhor para você, às vezes você fica tão cego pelo desejo momentâneo, que esquece de pensar se o que quer vale realmente a pena, se tem futuro, se vale o esforço. É preciso abrir os olhos para ver a diferença entre o você quer e o que você merece. Não deu certo, não foi dessa vez. Coisas boas deixam de acontecer para coisas melhores terem oportunidade de tomar conta da sua vida. Tudo isso que está passando, toda essa angústia que está sentindo não é em vão. É difícil, dói, mas com o passar do tempo você perceberá que valeu a pena, que foi necessário para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, para o seu aprendizado. Valerá a pena quando você finalmente abrir os olhos e perceber seu valor, perceber que você precisa se amar mais e principalmente perceber que você não merece qualquer coisa, você merece o melhor.

Inserida por barbaraflores

"Mas quem parte, também não fica partido?"

Inserida por SuzyPereira