Sentimentos
Os sentimentos tatuaram em mim, a incapacidade do ser humano em se dar por satisfeito, sem ter que tentar compartilhar, o que tua alma és a um outro
alguém.
Tantas faces tem os sentimentos como as areias do deserto. Eternamente as mesmas, mas sempre poderão ser admiradas e manifestadas, de um modo diferente.
Admito sempre meus sentimentos por quem gosto porque não quero me arrepender no final por não falar nada.
Porque é tão difícil assim?
Seria tão mais fácil se pudéssemos controlar nossos sentimentos, que as pessoas que estamos fossem recíprocas aos nossos sentimentos tão estranho como esse sentimento que nasce tão forte e der repente que nem notamos e quando vimos já estamos tomados por aquela coisa que ainda é inexplicável o “amor” , porque é tão difícil assim explicar uma palavra tão pequena com significados tão grandes ? Por isso demonstre todos os seus sentimentos por quem você mais ama, pois ela pode está sentido o mesmo, só falta a tal da coragem.
Lá longe existem grandes sonhos.
Aventuras como as nossas e contadores de história.
Sentimentos de bravura reafirmados nas conquistas.
Devoção nos olhares. Complexos abstratos.
Atos justos. Paradoxo. Existe medo.
Receio de não saber e receio de partir.
Receio do que vem depois.
Eles são mamíferos, beija-flores e tulipas. Nomeados por seus homens. Os mesmos elementos em outra organização.
Compõem. Pecam.
Faremos troca? Ou aplaudiremos?
A certeza é sermos vida.
Me sinto um pouco perdido nos meus próprios sentimentos, e embora isso possa causar uma sensação um pouco atraente por ser um instante especialmente meu, sempre há aquele momento exato entre as coisas, onde a alegria é indescritível, e então, de repente, a graça simplesmente se foi, como a luminosidade dos fogos de artifício no alto do céu escuro e brilhante; apenas já aconteceu. E na primeira nota da música que eu procuro consolo ao ouvir, consigo me ver indo para outra dimensão, mas ainda tão inatingível e complexo que o efeito que o som causa é completamente oposto à idealização. As lágrimas não vêm por conta própria, se pararmos para perceber. O choro insiste em se prender em uma parte imaginária bem no centro da garganta; e para, e insiste em não sair, e aumenta, então explode - e implode. O confuso se encontra no fato de que ninguém pode te ajudar mais do que você mesmo pode; como se você fosse o próprio garçom do seu aniversário. O alívio sempre vem com o tempo, depois de uma duradoura tempestade de dor e a perda de si mesmo. Se o destino faz errado e atrapalha, eu não sei. Mas sempre o agradeço por isso, porque, assim, sempre me sinto vivo, e mesmo com a dor, consigo (e quero) continuar rente à frente da jornada que termina em algum ponto do horizonte que, como minha parte emocional confusa, talvez nunca possa encontrar e decifrar.
Eu odeio os sentimentos inconvenientes que chegam e nos deixam sem um pingo de razão, apenas emoção.
Nadando contra as tolices, sobrevivemos diariamente ao cálice da má vivência dos sentimentos, aos quais não sabemos dar valor e sentido, e se ilusão é ruim, o que é bom para quem é centrado apenas em si mesmo?
Guarde os sentimentos ruins também, pois sem eles você não saberá quando é hora de não cometer o mesmo erro.
No silêncio abrigam-se todos os sentimentos. Não, meu amigo, não se trata de opção, se faz necessário.
Ela Morreu de amor, e eu de que?
Parece-me que vou morrer de amor, quais sentimentos abatem-me desde já.
Procuro dentro e fora a razão obvia do amor matar.
Morrer de amor!
O Amor também mata.
O Amor parte... O amor criou a dor indelével
Queu não queria amar você assim, com esse nó, e essa prece sem fé, como a noite que rouba a cidade do dia com sua imensa escuridão, como quem pernas usam, correndo do medo do nada da imaginação, como quem dorme sem sono pro corpo sonhar, como quem usa o inusavel pra chamar atenção, como quem rir na aflição pra não chorar.
Parece-me que vou morrer
De amor
O amor vai me matar. e sempre será o amor e nunca deixará de ser amor, mesmo se o amor me matar, eu vou amar-lo.
Aprisionar os sentimentos por medo de demonstrá-los, é pior do que aprisionar o próprio corpo a correntes.
Viver é um estágio permanente de aquisição. Adquirimos amigos, sentimentos, pensamentos, vivências, experiências, amores, desamores, felicidades, decepções, concepções.
Ao longo do caminho encontramos pessoas que nos fazem bem e outras que não fazem tanto assim.
Crescemos, regredimos, chorarmos, gargalhamos, somos sensatos, nos embriagamos, persistimos, paramos no caminho, enfim viver não tão fácil quanto se supõe ser, afinal somos seres mutantes, que vivem de constantes metamorfoses justamente pela necessidade imprescindível que temos de mudar ao longo do caminho, porque sempre chega o dia em que temos que escolher, optar, decidir, afinal ninguém tem uma trajetória perfeita em que não tenha dado um passo errado. Ora não há o que fazer após um passo mal dado a não ser voltar e começar tudo de novo e vale ressaltar que quantas vezes forem necessárias. A questão não o sofrimento em si, mas a banalidade com que as pessoas lidam com os sentimentos das outras, chegando até a serem levianas. Uma coisa eu aprendi, o amor é realmente como dizem, lindo, nos faz viver momentos únicos, falo dos bons e ruins, insensato, não mede esforços e cego, sim cego, porque não quer enxergar coisas óbvias que estão bem à sua frente, não sei se por medo da decepção, enfim é o sentimento, ou estado de espírito que conduz o homem aos extremos, da sensatez à loucura, do céu ao inferno, das glórias à lama, do pudor à insensatez. É incrível como os pontos de vistam mudam conforme as situações, mas fazer o quê? Como dizem, é a vida. Mas outra coisa que eu pude entender: não adianta ser infeliz para fazer alguém feliz. É loucura alimentar uma visão de que devemos nos sacrificar intensamente pelos outros. Existe um sentimento chamado de amor-próprio, e somente ele é capaz de nos conduz ao amor pelo próximo.
Cheiro da Chuva
Delicioso, com cheiro de lembrança,
com sentimentos evasivos,
com aquela louca vontade de sair correndo lá fora e
me molhar inteira, sorrindo, cantarolando,
e fingindo que não existe ninguém além de mim lá.
Sentindo minha voz querer gritar,
e o coração falar,
com aquele cheirinho de terra molhada,
que faz com que tudo se resuma ao meu sorriso.
Nossos sentimentos são só nossos e nunca ninguém vai saber o tamanho da dor que dói em você e nem do tamanho da alegria que lhe enche de prazer. Também ninguém nunca saberá o quanto qualquer coisa representa para você.
Os sentimentos descondensados tentam encontrar sintonia em mim, mas que decepção, continuam revirados, bagunçados, desajuizados, acelerados, violentados e sem culpas.
- Relacionados
- Frases bonitas
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Frases para refletir
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos