Sentimentos
Paro no tempo, em meu tempo.
Sensações, sentimentos, momentos, pessoas.
Aqui estão, tão presentes. Agora estão.
Para onde vão, então? E depois? O depois...
Não importa, nada importa. Só o agora (importa).
E vem o vento tão sereno e com ele leva o tempo.
Nada permanece igual. Nada fica. Nada é.
A felicidade invade, toma conta do momento.
Um sorriso, borboletas, alegria em viver.
Em segundos já passou, o sorriso se desfez
Vem o medo do futuro. Que futuro? O presente...
Difícil entender, viver sem compreender.
O agora é a hora, deixe o medo ir embora.
Não importa, nada importa. Só o agora. (Importa)!
Não vamos carregar nosso coração com sentimentos explosivos, porque assim só estaremos detonando a nós mesmos
Vivo com os pés descalços...
Mas com o coração calçado de sentimentos verdadeiros...
Sujo os pés, mas com a consciência limpa...
Era noite, uma tempestade de sentimentos se formava na cabeça da pobre moça. Em instantes decidiu fazer aquilo, que no momento parecia ser um ato heroico. Então da mesma maneira, que uma criança retira bruscamente uma bala do bolso para sentir a sensação mágica do açúcar, ela retirou um pequeno pacote do pequeno bolso do chorte. Retirou, por um minuto olhou fixamente para o pequeno pacote, e o seu rosto parecia refletir um universo de pensamentos, que sinceramente eu pagaria para desvenda-los. A expressão do seu rosto mudou nitidamente, ela parecia esta feliz, e decidida ao que estava preste a fazer. Sem hesitar espalhou todo o conteúdo daquele pacote em cima da mesa que sempre achará de péssimo gosto, traçou pequenos caminhos, caminhos que ela sabia que seriam sem volta, mas era isso que a pobre moça estava procurando, talvez por esta cansada, cansada da vida, das pessoas. Por um segundo a vi pensativa mais uma vez , já no outro a vi ligando o seu som no ultimo volume com a sua musica preferida, ela se perguntou por que havia deixado de escultar por tanto tempo aquela musica que tanto gostava, se perguntou como havia deixado de fazer tudo o que havia planejado quando criança, e se questionou por qual motivo havia mudado tanto. Mas já não era mais hora pra lamentações, pois uma coisa que havia aprendido é que o tempo e as escolhas nunca voltam. Foi quando a primeira nota entrou em seu ouvido, aquela sensação de paz interior acompanhado de alguns arrepios em sua pele, descreviam aquele momento. Em um minuto o único gesto que se notava na pobre moça era o de desespero. A pobre moça, que de pobre já não tinha mais nada foi absorvendo todo o caminho que há mesma com a suas próprias mãos havia traçado, a sensação era de euforia com alguns singelos efeitos colaterais, que mal davam para ser notados por toda a sensação de tranquilidade que aquilo estava lhe proporcionando. Pela primeira vez havia agarrado a vida com todas as forças que possuía, e sido fiel as suas vontades. Ao passar da melodia ela destruía a sua trajetória, com o tocar da ultima nota já não havia mais caminho, sua respiração foi se decepando junto a melodia, um sorriso se estampou em seu rosto, em minutos já não existia.
“As ideias são sentimentos grandiosos que consistem nas ações da humanidade, das mais louváveis às mais repulsivas.”
Quando aprisionamos os nossos sentimentos corremos o risco de impedi-los que se exteriorizem de nossas almas tornando-nos infelizes, e isto é ruim, pois o medo da incerteza poderá transformá-los em pássaros sem asas...
O coração é uma riqueza cheia de sentimentos, amores, conquistas, perdão, felicidade, bom humor, amor.... mas esses sentimentos não se vende nem se compra. Apenas presenteia-se.
Sentimentos
Sabe, as vezes queria entender por que os pensamentos são tão reais e trazem sensações inexplicáveis, despertam desejos e nos deixam sem respostas, alguns trazem a sensação de paz e outros um vazio que nos deixam apenas uma certeza, tem algo que precisa ser preenchido.
O amor e o ódio são dois sentimentos totalmente opostos. Onde existe um, não há espaço para o outro.
Agradeço pela amizade, carinho, respeito, amor, afeto...
agradeço pelos bons sentimentos,
pelas boas prosas... pelos bons momentos...
Agradeço o aconchego dos seus braços quando precisava de um amigo,
agradeço pelo tempo cedido em prol dessa amizade!
Agradeço por você na minha vida!
E sempre vou agradecer, mesmo que um dia tudo isso se torne apenas uma mera lembrança!
Buscamos…
As palavras indizíveis, os amores impossíveis e os sentimentos inatingíveis.
Buscamos por tudo aquilo que nos parece distante, pelo inalcançável e idealizado. Buscamos na verdade uma maneira de fugir da tão tediosa situação presente. Buscamos, resumidamente, ação e reação.
Desejamos o que não nos é compreensível e tudo aquilo no qual nos é desconhecido. O infinito nos atrai.
E, assim, ansiamos, sobretudo, pela gloriosa liberdade daquilo que sentimos, buscamos, de certo modo, por um refúgio qualquer que nos retire dessa tão fugaz mediocridade. Um refúgio que nos liberte das nossas tão enfadas confusões e no qual, para nós, não haja limitações do ser.
Decifra-me
Sou livro fechado
Sentimentos entulhados
Palavras não ditas e sensações infinitas
Decifra-me
Sou quebra-cabeça
Encontre-me e traduza-me
Da tua maneira
De acordo com a tua visão
- Relacionados
- Frases bonitas
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Frases para refletir
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos