Sentimento Saudade
O amor é a harmonia dos nossos perfis, nós nos tornamos cúmplices de um sentimento tão sublime. És tão doce e encantador que amaria sempre.
O ciúme é um sentimento que demostra que a pessoa te ama e se importa com você; mas em excesso quer dizer que ela inveja e tenta competir com você.
Amizade é um sentimento de afeição e ternura
Amizade faz os nossos dias cada vez melhores
Amizade sincera é rara, bela e sempre pura
Amizade é presente de Deus e nos revigora
Ofereço-te todo o meu sentimento para que nossa história se torne tão épica de que a felicidade seja atraída para nos saudar;
Portanto não são os meus talentos que irá direcionar os nossos espaços de sonhar de sermos um do outro sem dever nada a ninguém;
No teu sorriso fui memorável para que não fosse esquecido no procurar entre os seus olhos d’águas e me fazer real;
Muito Além
Muitoalém da imaginação e do sentimento estamos nós, simples pessoas, com anseios, desejos, esperanças, compaixões, desilusões, desencantos e encantamentos.
Muito além de qualquer horiznote a humanidade, em si mesma, constrói expectativas tanto para si como para seu futuro incerto sobre o planeta e a existência.
A problemática da existência e da vida, não está na própria existência e sim, na expectativa que é criada, a cerca de alguém ou de alguma coisa.
A vida, dinâmica como é, sempre nos traz o amanhecer de uma reflexão positiva de melhora e do seguimento de nossa caminhanda visando, sobretudo, a conquista ou as conquistas daquilo que almejamos, porém, muitas vezes, essas conquistas não chegam da forma como nossas mentes planejaram ou pensaram nos trazendo algumas inquietações em nossos espíritos e mesmo, em nossos corpos.
As conquistas e as derrotas da vida, inflizmente fazem parte do ciclo da existência, todo a catástrofe que acontece está relacionada em como vamos lidar com ela, assim como, quando nos acontece algo de explêndido
No caso da catástrofe natural, ambiental ou pessoal é necessário fazer uma "catarse", uma descarga emocional, mental, sentimental como forma de poder purgar aquilo que não mais nos interessa pensar e conviver (aqui evoco Aristóteles, para corroborar minha escrita).
As mudanças repentinas, as transformações e o ressignificar da vida, em suas variadas formas e vertentes nunca nos avisam quando chegam e menos ainda, chegam de uma forma "logicamente lógica" para que possamos degustá-las com um sabor um pouco menos biliático (fel). E dentro dessa ótica de mudanças e transformações que se configuram os variados pensares, os variados quereres, as variadas depressões e opressões do processo da existência humana sobre a Terra conjuntamente com os variados mundos que a cercam e nos cercam diariamente.
Inúmeras vezes, ao longo de nossas vidas, devemos parar e refletir sobre o que alcançamos e como o fizemos e, além disso, MUITO ALÉM, devemos saber se essas conquistas, se esses aprendizamos os valem ou nos valeram de algo frente ao crescimento e à evolução de nosso espírito e de nossa materialidade como humanos?
Esses questionamentos são pertinentes, partindo do ponto de vista do EU fiz, EU faço, EU farei, isto é, das ações realizadas por nossos pensamentos e devaneios humanos no processo do acordar e dormir, seja isto entendido, no processo de estarmos vistos e sermos agentes de nossos atos e ações num mundo cíclico de ação-reação e retorno de ambas.
A vida nada mais é do que uma experimentação, de uma experiência da MENTE CRIADORA, somos figuras interligadas de um processo sequencial-matemático, transformados em uma Fórmula Divina, que quando erramos ao longo do processo de resolução dela, devemos apagar os erros e tentar novamente resolvê-la pela percepção: se os sinais estão trocados, se as fórmulas estão sendo feitas corretamente, se seguimos ou não as cartilha da existência, enfim, muitas variantes para a resolução simplória dessa equação: viver.
Todos os dias construímos uma parte da Equação Divina, através daquilo que desejamos e das possibilidades que temos e aproveitamos ou não! E, nesse quadro de horrores e amores das ações humanas, devemos introduir em nossas mentes aquilo que realmente buscamos e queremos, sob pena de estarmos resolvendo a Equação de uma forma errônea, que nos custará tempo desnecessário caso tenhamos que novamente inicar a resolvê-la.
Assim, queridos e queridas amigas, pensem muito bem em suas ações e nos fatos e caminhos da equação de suas vidas, da forma como encaminharão seus procedimentos e das decisões que tomarão ao longo da existência, porque pode ser que um dia, a borracha que apaga o erro da equação acabe e você tenha que ficar com ela, errada mesmo, como lembrança da pressa e da falta de temperança para resolver sua vida.
Minha Primeira Sinfonia - Parecia que era assim
Como assim?
Parecia que o tal sentimento despertado iria dançar.
Parecia que os anos passados iriam complementar. Já que não eram mais metades.
Parecia que o instintivo era os inteiros mesclar.
Parecia que um novo sentido nunca descrito iria jorrar no encontro do olhar.
Parecia que os olhares iriam inovar a forma de saborear.
Parecia que tudo aquilo tantas vezes escrito iria encurtar. Como dividir o mesmo “ventre”.
Parecia que senti intensamente um tremer delicado ao abraçar. Como o primeiro toque.
Parecia que embaralhou os desejos e só fazia travar. Ou não parar de falar.
Parecia que percebia o suor multiplicando em cada olhar que despertava.
Como uma delicada mensagem subliminar.
Parecia que estava pronta para enfrentar e desfrutar. Ousar e voltar a brincar.
Parecia que toda força guerreira acumulada por tantos anos já vividos iria aflorar.
Parecia que a leoa iria rugir confrontar com movimentos ágeis e músculos fortes até encantar.
Parecia que o cheiro ali encontrado era a essência de algo que nunca havia conseguido achar.
Parecia que o único desejo era só vontade de encostar. Nada mais. Sem cobrar.
Parecia que a vedete não sabia mais dançar. Parecia que o espectador não queria gostar.
Parecia que passos largos chegaram para dispersar.
Parecia que queria o infinito e não consegui demonstrar.
Parecia ouvir uma bela melodia que por ausência de letra não consegui cantar.
Parecia pura emoção ou somente bem-estar. Como um vento que acaba como um suspiro.
Inexperiência era mais divertida. Com o tempo viciamos em testar, analisar, cuidar, pensar e escapar.
Multiplicar a conquista individual e não achar metades.
E o como assim ficou assim. Sem para cá nem para lá... Outra hora voltará.
Amor
Uma palavra tão fácil de falar e tão pequena.
Palavra cheia de sentimento e com um grande poder.
E quando o amor acaba ?
Dizem: Que amor quando é amor nunca acaba e se acabo porque não foi amor.
Ou então: Quem ama nunca esquece.
Geralmente falamos que quando o relacionamento acaba porque acabo o amor.
Quando realmente amamos levamos o sentimento para vida inteira, mesmo sem ter a pessoa ao nosso lado.
O relacionamento acaba mas não o sentimento, o sentimento fica.
Mas quando o relacionamento acaba e a gente ama aquela pessoa.. dói muito, é uma dor insuportável por dentro e por fora tão suportável por apenas você consegui se manter vivo.
Quem invento o amor não conhecia a saudade .. oooh como a saudade dói.
Agora junta os dois é só pra fazer um estrago para a sua vida, só pra você se acaba mais.
Porque o amor já dói e dói mais junto com a saudade.
Não devo enlouquecer nesse sentimento que completa o meu coração, mas sim fazer com que você possa reconhecer que sou o único homem que você precisa ter ao teu lado;
Esse sentimento já faz muito tempo e o nosso tempo não passou, conservando o melhor do nosso coração;
E tudo vai indo bem sem medo do futuro, mas com os olhos fechados tudo faz questionar quando se está tudo igual;
Quero uma resposta para acalentar o meu coração, pois minhas ansiedades querem ouvir a sua voz por algum motivo;
Um sentimento de dor vem quando vc vê aquela pessoa q mais ama te faltar o respeito, e fechar as portas a vc, ontem eu ouvi um não quero falar com vc, e desligou o celular sem nem ao menos permitir q eu me desculpasse pelo meu falho.
Quantas vezes Deus tenta falar conosco e não damos ouvidos, ignoramos suas vontades, e fechamos as portas do nosso coração, a dor q senti foi muito grande quando minha filha disse não quero falar com vc pai, eu errei na maneira de me expressar e ela, ela pode até achar q tem razão de faltar com o respeito e educação pra comigo, mas e Deus q não erra conosco e fazemos pior, q desculpa daremos por nos fecharmos a Ele, quão grande será a dor dEle ao desrespeitarmos Ele e despreciarmos seu amor, as coisas acontecem para refletirmos, que o Pai seja amado e honrado por todo sempre q Ele cresça e eu diminua, que eu possa ouvir a voz dEle, mesmo q eu não o entenda as vezes, meu coração estará sempre aberto para recebe-lo, pois somente tu Papai tens liberdade para fazer de mim o q queiras, pois por mais q eu não o entenda sei q seus pensamentos são maiores q os meus, perdoe-me Sr. por todas as vezes q falhei contigo e não te dei ouvidos por ser estúpido e ignorante...em o nome de Jesus peço-te perdão!
Suprir sentimento por quem não sente nada por você é a mais terrível e torturante forma de masoquismo.
E se este sentimento for pecado, que eu seja crucificada
E que aos pés da cruz esteja escrito palavras doces com sabor de mel, flores amarelas e um sorriso molhado único
Posso não ser o melhor exemplo de sensatez ou sanidade. Porém sei, que o maior sentimento que se pode alcançar é experimentado nos momentos mais inesperados da vida. Ter medo faz parte, tenho ciência. Também sei que tudo aquilo em que acredito pode vir um dia a desabar. Mas e se eu escolher não acreditar na vida? Se eu escolher não acreditar nas evidências, vai parecer loucura? E se mesmo dentro de tudo o que foi e não foi dito, ainda houver uma saída? Engraçado isso. A vida é cheia de perguntas retóricas. Ora, de que adianta viver em um mundo onde nada mais se preza além da hipocrisia e mediocridade? Não, isso não sou eu. Não vivo de sentimentos medíocres. Vivo por inteiro. E por mais que seja difícil, sei que vivo. Jamais um dia o louco teve medo de assumir a sua loucura, pois ele mesmo sabia que a sua maior loucura estava compreendida na sua única e verdadeira realidade : ser louco.
Com todo esse sentimento incerto que eu ainda não consigo decifrar, aprendi uma GRANDE lição... ME AMAR!