Sentimento Saudade

Cerca de 43298 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

"A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão."

Saudade: tem cheiro, tem cor e tem dor. Saudade: tem tempo, lugar e espaço. Tem sentimento, é felicidade... Tem rosto e tem nome. E hoje minha saudade é "Você"

A cada noite de sexta-feira chuvosa, um sentimento profundo de saudade de tudo que não mais existe na vida da gente.
E nada melhor que ouvir um velho tango na penumbra, recordar das gargalhadas, beber um cálice de vinho tinto seco para acalentar nossa alma ardente que desta vez chora baixinho.

Às vezes me lembro dele. Sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer. Ou havia?

A saudade é um sentimento bem complexo. Nela você sente e pensa em coisas boas, ruins, legais e até mesmo torturantes. E é um sentimento que muitas vezes iremos sentir por toda à vida, seja pela espera de algo que nunca mais irá voltar, de um momento, de um alguém, de um porquê, ou o que for.
Acredito que ele é o primeiro e o último sentimento que aprendemos conviver. Digo o primeiro porque ele é literalmente o primeiro sentimento que nós sentimos. Por que você acha que muitas vezes o bebê chora por falta da mãe? Saudade do cheiro, da pele, daquele aconchego… A saudade é um sentimento mais difícil de se lidar do que o amor. Vamos pensar o seguinte, você ama alguém mas essa pessoa não tem reciprocidade com esse seu sentimento. O fazer para que isso passe? Se você quer mesmo, isso é fácil, desapareça, mude de cidade e crie novos vínculos sociais, faça de tudo para não ver essa pessoa. Agora você tem um ente querido, que aprendeu a vida com ele, e duas semanas depois ele acaba morrendo, e consequentemente nasce uma saudade que a cada dia que passa só cresce e fica cada vez mais forte. Como fazer para que isso passe? Como lidar com algo lamentador e que ganha força a cada dia? Não sei. Muitos dizem que para “matar” a saudade, temos que estar perto, beijar, sentir o calor da outra pessoa. Nesse caso sera impossível!
Particularmente, não gosto muito desse sentimento, de sentir agonia e vontade de correr atrás de alguém sendo que você não pode fazer isso, principalmente quando a saudade que sentimos é de você mesmo. Aquela saudade de como às coisas eram menos complicadas, de como você agia e pensava sobre algumas coisas e pessoas, saudade de quando a única preocupação que eu tinha era de dormir mais cedo no final de semana para assistir desenho no domingo de manhã e ir para a escola no próximo dia. Muita coisa não volta mais… Amigos, familiares, o jeito em que olhávamos uns para os outros, o jeito em que conversávamos. Tenho saudades das risadas, das brincadeiras em família, de como eu ficava feliz em saber que já era sexta feira, e eu ficava super animado para ir até a casa da minha avó para ficar com os meus primos, minha irmã e meus tios jogando bola até meu avô gritar chamando a gente para tomar banho. E quando chovia então? Nossa, meu final de semana ficava perfeito. Não queria outra coisa, só queria rir e ser eu mesmo com as pessoas que eu amo.
É… muita coisa mudou e muita coisa ainda vai mudar. Eu sei que daqui cinco anos irei sentir saudades dos dias de hoje, de como eu queria ter dezenove anos outra vez, ou não. Ás vezes sentimos saudades de ter saudades, meio doido isso não? Mas existe! Saudade da saudade é algo bem comum, principalmente com pessoas que não vimos a tempos, e quando elas chegam perto, acabamos não tendo saudade dela, mas sim, saudade da saudade que você tinha sobre ela! “Doideira” isso né ? rsrs. Mas existe e é muito comum,principalmente quando se trata de alguem que você ama muito
Aprenda à viver com a saudade, muitas vezes ela ajuda “calejar” o corpo e a alma para o que estamos prestes a viver. Acredito que tudo que acontece na nossa vida não é por acaso, tudo tem o seu porquê. Nem sempre as coisas são do jeito que queremos, só que muitas vezes queremos algo que nós não precisamos. “Saudade é um sentimento profundo, que deixa a pessoa pensar em alguém ou algo que está distante”. Então aproveite cada momento do presente, para que você possa sentir uma boa saudade dela no futuro. Veja mais em http://dlvr.it/4GbGLz

A Saudade é difícil de explicar,não é aquele simples sentimento que você pode descrever em uma carta como "estou com saudades" ou em uma frase do orkut "volta logo" mas sim aquilo que você sente,aquela metade que falta no seu coração, o que a matéria não cura, e nem remédio mata. Só com o tempo passa, as vezes demora, mas o que importa? O importante é saber que você vive, que você ama, que você é um ser humano bonito, que sonha e que tem expectativas de encontrar alguém em que possa se fundar...No fundo ninguém é de pedra,todo mundo sente, mas nem todos admitem...saudade não é vergonhoso, é belo para os que são livres do pensamento dos outros e feio para quem se baseia nos demais.Só quem vive de verdade sabe e pode conhecer as verdadeira belezas que existem na vida.

Saudade eterna!!! A saudade é um sentimento que ás vezes bate forte. Algumas vezes vem acompanhada da dor, outras da alegria, e agradecimento de ter vivido. Muitas vezes faz a gente chorar, outras sorrir, mas sempre nós impulsiona a vivê- la. Uma viagem ao passado, as lembranças, recordacões. Qdo vivemos de forma plena junto ao outro, é considerado gratificante. Hoje abro o meu sorriso, agradecimento, por poder ter compartilhado meus dias com o Sr, Por ter aprendido, ter sido acarinhada, iluminada com seus gestos, e digo: Saudades eternas, saudades eternas, saudades eternas, hei de te encontrar novamente pai. !!! Simone Verçosa.

Sabe, aquela saudade repentina que faz a tristeza ser um sentimento lindo.

É tanta saudade que meu coração não se controla...
Meus olhos se transbordam em lágrimas de tanta saudade...
Digo-me que você foi a melhor coisa que já me aconteceu...

Inserida por EscrevendoSentimento

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Adriana Falcão
Mania de Explicação, Salamandra, ISBN 8516029441, 2003

(...) Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade. A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.

Pensamos que a saudade foi feita pra machucar, mas os dias se passam e vemos que ela é a mais certa de quanto gostamos de alguém!...

Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.

A distância permite saudade,
mas nunca o esquecimento.
Por mais longe que você esteja,
sempre estará no meu pensamento.

Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos.

Quando vem a saudade
O tempo volta atrás
O amor vem a realidade
Te esquecer jamais

Quando vem a saudade
Tudo faz lembrar
Todo o amor que eu te dei
E tudo volta num piscar

Toda a lágrima
Que por você eu chorei
Não foi em vão
Agora eu sei

Todo amor que eu senti
Por você, não foi em vão
Com você aprendi
A escutar meu coração

Quando vem a saudade
Agora sei, que nunca esquecerei
O quanto te amei de verdade
Um amor que sempre levarei
Para toda a eternidade.

A distância causa saudade, mas nunca o esquecimento. Já a saudade faz crescer o amor e nos dá uma lição de vida, porque aprendemos que, por mais que queiramos, não podemos fugir do nosso destino nem do nosso amor e aprendemos também que o tempo cura tudo, todas as feridas e marcas. Às vezes até apaga as cicatrizes e nos ensina também que quando tem que ser não adianta fugir, porque sempre chega até você da forma mais inesperada e apaixonante. A vida é maravilhosa e surpreendente. Nunca diga nunca. Eu amo a vida, eu me amo e amo amar.

A saudade só não mata porque tem o prazer de torturar.

Sabe o que significa saudade,segundo os poetas saudade significa medo de ser esquecido talvez seja por isso que estou morrendo de saudades....

Ter saudade é estar na presença de tua ausência.