Sentimento Saudade

Cerca de 43368 frases e pensamentos: Sentimento Saudade

"...A cada encanto da vida que nos toca o coração. Descobrimos o tamanho de cada sentimento. E a real imensidão do amor que Deus nos doa a cada momento"

O PODER DO AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte


O amor é um sentimento profundo
Que afagas os corações quando são tocados
Tem o poder de transformar tristezas em alegrias
E os mais duros corações em pessoas apaixonadas.


Quando forte e verdadeiro um coração habita
Os olhos ficam como luzes felizes, coloridas a piscar,
Como bolinhas reluzentes, transmitindo todo amor,
Fazem os sonhos da pessoa amada, outrora impossíveis
Doces e possíveis de se realizar.


Amantes são como anjos protetores ,
Ou esperança para a plena felicidade
O amor faz pulsar corações com uma chama ardente,
Pois ao lado da pessoa amada, embriagar-se de felicidade.


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo,
E já perdi um AMOR por escondê-lo
Ame e faça desse amor eterno enquanto dure
Mas jamais a única fonte para felicidade.


"Amar não é renunciar planos ou sonhos pela pessoa amada, mas sim compartilhá-los. Amar é respeitar a opinião do outro sem deixar de ter a sua. Amar é conseguirmos ser apenas um diante de tudo e de todos." O amor foi feito para ser vivido, dito e escrito. Não deixe de expressar para a pessoa amada o sentimento mais raro que você possui. Também não acredite em pessoas que não acreditam no amor. “Seja sincero, transparente, autêntico e não tenha medo de dizer eu te amo”.

Não se apegue demais, não dê certeza do seu sentimento. Pessoas hoje em dia costumam pisar quando você dá muito valor.

Quando foquei em teus olhos senti como se fosse minha primeira vez.
Um sentimento inexplicável capaz de superar tudo e todos.
Não consigo explicar quando estou com você, é mágico, é lindo.
Quando não estou com você também é mágico, também é lindo.
Adoro quando você sorriso, acho graça, acho único.
Quando para a te olhar, sinto como se fosse o que faltava em mim, o que sempre esperei.
Combinamos nas nossas idiotices e combinamos nas nossas tolices.
Quando o sol toca seu rosto eu vejo um anjo, vejo uma linda mulher, vejo aquele que quero para ser minha mulher.
Linda, eu adoro seu perfume, seu cheiro.
Eu gosto de tudo em você, eu desejo você, sinto você, imagino você.
Eu acho que amo você.
Você me completa.

Hoje as pessoas estão muito descartáveis ... Não sei se ainda acredito num sentimento verdadeiro... Fala-se muito... Mas colocar em pratica todo esse blá blá blá ta difícil... Só peço a Deus que ilumine esses corações frios... Para que a essência do amor não entre em extinção ....

DESENGANO

O sentimento que não é permitido
é aquele que nos enganamos sentir.

Você reconhece o valor de cada sentimento e valoriza cada um deles, independente de qual seja. Você sabe o peso das palavras, o peso de uma lágrima, a felicidade de um olhar e a dor de um sorriso

Angel

Onde encontrar palavras que
Transmitam em silêncio a validação
Dum sentimento que vem da alma?...
Não é poesia nem verso.
Não é canção nem rima.

Seria um desabafo ou confissão
Que vem dum coração
Quebrado e triturado pela sentimentalidade...
Num momento inebriante,
Tento descrever nesse instante
O quanto do teu encanto me soa apaixonante.

O pensar cheio de brilho...
Um olhar que arranca suspiros.
Com uma mente que surpreende,
Pouco a pouco me ganhastes,
Não sei por que esse alvoroço

Nem ao certo o que me invade...
Só quero pedir licença
Para compartilhar todo esse sentimento,
Que queima e arde por dentro,
Arrancando de mim um momento
Docilmente cheio de hostilidade.

Trago em mim a simplicidade,
eu sou aquilo que a vida me ensinou...
sou sentimento, sou do campo, sou do povo,
sou os versos de um caipira sonhador!

Nunca me imaginei estrela,
ser um operário da arte sempre me bastou...
o sucesso é e será na vida uma coisa passageira,
mas nunca será em vão um verso escrito com amor!

Primeiro vem o ódio, depois vem o sentimento de pena , uma leve tristeza e depois minha total frieza !

Tristeza, único sentimento que sabemos disfarça com um belo sorriso

"É tudo envolvimento, MENTIRA que é tudo fingimento nesse teu sentimento".

O fotógrafo tem alma de poeta, e escreve com luz
o sentimento que sua alma desperta.

Aos 20 anos um sentimento e desejo de liberdade me fez sair de casa, mas não somente sair de casa, eu fui longe, fui morar em Brasília, não queria mais pai e mãe pegando no pé dizendo o que fazer onde fazer, com quem andar para onde andar, hora de chegar hora de sair! Era muito chato, era um porre, e longe eu podia tudo, e somente o telefone às vezes nos trazia para perto, anos se passaram, 5 para ser exato, eu regressei, provido de alto suficiência ainda confiante e pisando firme, nada de voltar morar com eles, continuei morando sozinho. (afinal eu era grandinho, já podia fazer tudo). Amigos casando, vários provendo suas famílias, casando e descasando, outros casando novamente, outros casando pela terceira vez e eu aqui, firme morando sozinho e só assistindo, morando sozinho, já com um presente inenarrável meu filhotinho lindo Ian Costa, mas nada de achar minha bela adormecida.
Visitando meus pais aos finais de semana, entre uns furos aqui e ali, hoje percebi que não era nada disso, ser grande e independente não e morar sozinho, e não ter ninguém para repreender pelas cagadas visíveis, pelos porres e irresponsabilidades agudas, era sim ter responsabilidade, e ser justo consigo mesmo, com seus amigos e principalmente com sua família, e depois de uma certeza descomunal interior pego as malas tranco as porta do apto e volto correndo feito louco para casa de mamãe e papai com um sorriso de orelha a orelha, e tudo que me vem a cabeça e o conselho de um grande amigo! O TEMPO DO AMOR E IRRECUPERÁVEL, diante disso eu acrescento dizendo, “o tempo do amor da família”, esse então e insubstituível, daqui não saio, daqui ninguém qualquer irá me tirar.
Sabe por quê? Por que almoçar, jantar e tomar café ao lado da sua mãe, do seu pai, ver jornal, novela, discutir politica, ver futebol ou simplesmente pedir bênção pai, bênção mãe antes de dormir, não vale liberdade de 20 poucos anos algum! Agora tô eu aqui, pomposo, cheio dos mimos, faceiro

Moço, preciso dar-lhe um conselho: Não espera ele ir embora de vez. Não espere que o sentimento que ainda habita nela escorra pelo ralo e não volte mais. Às vezes eu me pergunto por que as pessoas sentem a necessidade de estar por um fio a perder uma pessoa pra se dar conta do valor que ela possui. Tento procurar as respostas, estudar as pessoas, mas algumas delas são indecifráveis. Talvez seja o medo, ou o receio da perda. Talvez seja uma camuflagem de não se ferir mais. Não sei.
Esqueça as outras que nunca fizeram sentido nem se importaram como essa moça se importa. Perceba que a vida não será a mesma sem aquele sorriso, aquela presença e aquela diferença que só ela tem. Não espere ela ir embora para se dar conta que era realmente ela quem você almejou por toda a vida. Esqueça as noites mal dormidas com pessoas vazias e de brigas que se criavam ao chegar e ao findar do dia. Eu falo da que realmente importa, da que fez a diferença. Daquela moça que você sabe que caso tudo venha desabar ela estaria lá, pronta de braços abertos para te abrigar. É quem você tem necessidade de perguntar como foi o dia e pra quem você quer contar como foi o seu.
É ela. Exatamente aquela moça. E você sabe.
Tenha cuidado com teus atos e pense bem. Não faça nada impensado. Aliás, faça sim. Saia da sua zona de conforto agora e vá atrás dela. Não deixe o fio arrebentar. Eu sei que ela é cheia de defeitos, e possuía aquele ciúme doentio por você. Mas descobri que ela estava e ainda se encontra disposta a melhorar, a cada dia. Eu poderia passar a tarde toda aqui te aconselhando e enumerando mil e um motivos pra você ir, mas te peço, faça o que seu coração quer e manda.
Estou te dando esse conselho agora, moço, porque vi que ela se colocou a disposição para te aguardar. Vejo que ela te entregou em oração e não espera ninguém além de você. Ela foi sua. E permanece sua. Ainda. Então vai! Não deixe que ela descubra que é capaz de viver e ficar bem sem você.
É apenas um conselho: não deixe com que ela se distancie e se acostume com a sua falta. Não a deixe ficar à perigo. Não a perca de vista. Não vacile dessa forma. Já disse que ela é sua, mas não brinque de deixá-la solta, por aí.. Sempre pode aparecer alguém para pegar o que a gente deixa de lado. Cola nela e Fique! Cola nela mais forte que o abraço apaixonado que já presenciei entre vocês. Beije-a mais uma vez. Mais vezes do que todas as vezes que tu já beijaste na vida. Declare-se.
Ame-a. E prove a ela que tudo poderá ser recíproco. Pra sempre.

nossas duvidas são traidoras
por cada sentimento produzido,
pela vida que se passa,
no repente que bate no profundo do coração,
e nesse momento vimos tudo pode ser um engano,
nas profundezas da mente protelamos atos impensados...
e tudo pode ainda ficar bem,
nesta virtude da vida lagrimas são pingos na alma vazia.

Carta de um amor

Jaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração.
Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável.
O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões.
Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor.
Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada.
Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido.
Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar.
Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar.
Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.

Ao dizer o que sentimos aceitamos o risco de que o sagrado do sentimento seja banalizado. Convém o silêncio. Nem tudo a palavra sabe dizer.

Apaixonei-me. O que fazer?

Há um sentimento crescente em mim
Que se transforma todos os dias

Assim penso em você,
Cabelo de raios de sol,
Com um imenso bem querer,
Como se fosse o próprio amanhecer
Irradiando alegria até o anoitecer

A gente não espera as coisas
Que a vida tem para nos oferecer,
Elas acontecem como um cometa
Que passa rápido e ninguém vê

Medo não é preciso ter,
Chegou a hora de embarcar nesse vagão,
Ele nos conduzirá a uma estrada ensolarada,
A um campo com cheiro de flor,
O trem passará por todos os destinos
E logo estaremos na estação do amor.

E se você soubesse?
Queria tanto
Que soubesse
Do sentimento
Que nasceu em
Meu coração,
Mas não há forma
De dizer,
A razão desfaz
A emoção,
Desejo que esteja
Sempre no ambiente
Como um facho de luz
Banindo a escuridão,
Já entrou o outono,
As folhas
Puseram-se ao chão,
Findam os dias de canção
E o meu amor vem crescente
Como o sol de verão.