Sentimento Saudade
Perder alguém por morte é melhor que pela deslealdade... a morte leva o corpo e deixa amor, admiração e saudade. A deslealdade deixa mágoa, tristeza e decepção.
Hoje não há ninguém aqui exceto você, eu e o que sentimos um pelo outro.
Vamos trancar as portas, deixar o mundo lá fora, explorar nossos corações, viver o nosso amor.
Vamos lutar por isso e fazer valer a pena.
Quando saber que não sentimos mais nada?
Quando não mais encontrarmos motivos para brigar,
Quando não mais importar o que se faz ou deixa de fazer
Quanto morrer o sentimento de carinho ao pronunciar o nome;
Quando passarmos o dia inteiro e ao menos lembramos de momentos juntos.
É melhor se policiar, se ainda sofremos desses sintomas é sinal que existe um assunto muito mal resolvido
Já teve saudade de um sentimento de quando esteve com alguém de modo que nunca mais fosse sentir quando falta palavras pra descrever oque sente quando seu coração parece que vai explodir e sua alma fervesse, E tão grande essa emoção que seu estomago dói e que você vai perde o folego você fecha os olhos e como uma melodia esse sentimento te leva para o paraíso e a falta dela de destrói mas ao mesmo tempo você tem medo porque parece que todo esse sentimento te dominasse e você não soubesse como agir e de tão forte você fica desarmado você quer estar mas quer fugir e ao mesmo tempo não quer perder esse sentimento mas de alguma forma no momento que aconteceu você estava despreparado.
A Alegria na Tristeza
O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.
O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Hoje faz 730 dias... 730 dias que o meu sol já não brilha tanto... 730 dias que o meu coração já não bate tão feliz... 730 dias que o meu sorriso já não é o mesmo... 730 dias sem uma melhor parte da minha vida, sem metade de meu coração!
Como esquecê-lo? Como esquecer tudo o que passei com ele? Como esquecer todas as brigas(uma mais boba que a outra), como esquecer todas as vezes em que ele me olhou e disse "eu te amo, minha bochechuda!" Como esquecer o sorriso dele? (Um dos mais lindos que eu já tive o prazer de ver) Como esquecer a voz irritante, o jeito insuportável de achar que sempre estava certo e que tudo tinha que ser do seu jeito... Como esquecer da doçura, da meiguice, do olhar brilhante, do jeito de menino mimado... Do jeito tão maravilhoso que me abraçava... Que saudade do cheiro dele, que saudade de poder fazer um cafuné no cabelo dele até que ele dormisse, que saudade de ouvir ele cantar, que saudade das nossas discussões. Que saudade de passar horas a "fio" no telefone com ele toda madrugada. Que saudade de receber uma ligação as 4 da manhã dizendo "te amo!", que saudade de receber o seu "bom dia", todos os dias.
Rafael! Esse era o nome dele! A pessoa que eu mais agradeço por ter conhecido e me mostrado pela primeira vez o que era "amar alguém mesmo com todos os piores defeitos dessa pessoa".
Hoje é um aniversário, mas não dos que se comemora com festas e etc.. Hoje é o aniversário de morte da minha melhor parte, hoje é aniversário do dia em que eu disse "até logo, meu amor!"
Sim, eu nunca o disse "adeus" e nem poderia, ele nunca se foi, não digo em corpo presente mas sim, em espírito! Ele sempre esteve e sempre vai estar aqui me visitando algumas vezes e sim, eu sinto a presença dele TODOS OS DIAS... Não tem um dia sequer que eu não o lembre. Mas hoje, eu já entendi que essa separação é momentânea, nós ainda estaremos juntos pela eternidade e realizaremos todos os nossos planos e sonhos! Nós teremos os nossos três filhos, vamos morar na nossa casinha da serra, e todos os dias, olharemos um para o outro e agradeceremos aos céus por estarmos juntos! No fim de tarde balancaremos os nossos filhos naquele balanço do quintal, aquele que ele fez com tanto amor e cuidado pro nossos meninos... E então, eu poderei agradecer a Deus, todas as noites ao deitar, por ter me feito a mulher mais realizada do mundo, por ter ele, o meu menino ao meu lado! E eu esperarei ansiosamente por esse dia, todos os dias da minha vida!
Eu te amo, Rafael. Para sempre. Meu menino!
Ontem chorei dores, das quais não tenho controle.
Quando dei por mim, adormeci...O dia Amanheceu, e, mesmo assim, a dor continua... fazendo de mim humana.
Em algum lugar do mundo: Eu
07/072021
Coração: Ele é tão lindo
Cérebro: Ele não te ama
Coração: Olha aquele sorriso
Cérebro: O motivo não é você
Coração: Aqueles olhos são tão brilhantes
Cérebro: Olhos que nunca te viram
Coração: Aqueles lábios tão rosados, não consigo para de olhar
Cérebro: Lábios que nunca encostarão nos seus
Coração: Eu o amo tanto
Cérebro: Ele nunca te amou e nunca vai te amar
DEFINIÇÕES
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.
Nota: Versão adaptada de Link
Sentimento de uma mulher apaixonada.
Cada dia que passa, parece que eu gosto mais de você,
Se é possível existir algo além do amor...
Cada momento com você é único, é como se o tempo parasse e eu só visse você em meu mundo!
Cada vez que te vejo - mesmo que seja de longe - eu sinto "aquilo" que eu senti a primeira vez que te vi. Mãos suadas, coração palpitante, afônica, descontrolada, APAIXONADA.
Eu descobri o que é o amor quando seus lindos olhos se encontraram brilhando com os meus, e assim olhamos juntos para a mesma direção.
Eu descobri o que é o amor quando eu vi o que era capaz de fazer por você, para ver você. Castigos, loucuras, riscos... tudo pelo amor, e por ele eu não me arrependo.
Aprendi que devo viver intensamente, cada dia como se fosse o único! Acreditar que as pessoas podem mudar, mas para isso precisam de ajuda. Aproveitemos o dia de hoje, pois o amanhã não nos pertence.
Mas, depois de tudo isso, você deve estar achando que te amar sempre foi perfeito. Não é bem assim. Quem ama chora, quem ama sofre. Nunca permita que alguém se apaixone por você se não queres ver uma lágrima rolar de seu rosto, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.
Mesmo perante as dificuldades da vida, não deixei de te amar!
O amor se submete a cada coisa! Os bons momentos são muito mais fortes que aquelas crises bobas de ciúme, que, na verdade, não passa de um medo, medo de perder você!
Depois de abrir todo meu coração, e escrever o que eu realmente sinto por você, desejo que guarde só essas palavras: AMO VOCÊ! E se me amares um pouco do que te amo, será suficiente para superar os obstáculos que a vida nos impõe. TE AMO!
Orgulho não deveria existir, é um sentimento egoísta e autodestrutivo.
Se ter orgulho ou razão é algo importante pra você lembre-se disto:
O orgulho não estará ao seu lado quando a pessoa que você mais ama for embora.
A distância de um amor!
Não há amor sem dor,
Não há sentimento sem renúncia,
Não há paixão sem riscos,
Não há ninguém que exista
Sem amar,
Sem amor,
Sem calor,
Sem dor,
Não há dias que não passem,
Não há tempo que desgaste
Aquilo que está em destaque
Um olhar, um sonhar, um pensar...
Não há despedida sem um novo encontro,
Não há encontro sem haver se despedido,
Mas a certeza é que não há fim
Porque seja pra onde vá, você está guardado em mim
Em minha vida,
Em meus pensamentos,
Em minhas lembranças
Porque sei que estás aqui, em meu interior…
Sou humano mas gostaria de ser como uma máquina, que tivesse como desligar a função do sentimento e da decepção.
De todas as flores que colhemos nos campos, a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar, mas, suas pétalas jamais cairão