Sentimento e Dor
Amo o mar...e tem tanta dor.!
Onde as ondas levam e quebram os sentimentos!
Sem amor e neste mar sinto o frio....
dos meus lamentos e tormentos!!
Sufoquei meus sentimentos,num silêncio de dor,sem saber o que estava fazendo,encontrei um reflexo que me fez valer,hoje o que eu sou.
Os galhos e o amor
Toda vez que morre um sentimento bonito em mim eu sinto uma dor muito forte, como a da morte. Meus sentimentos são muito bons, e a gente sempre deseja que coisas boas vivam pra sempre não é? Mas sabe, às vezes penso que somos como arvores, precisamos nos livrar de galhos velhos e sem vida, pra que venham os galhos novos cheios de flores, perfumes e frutos.
Nesta analogia percebemos uma coisa muito interessante: quando algo em nós morre, como um amor, por exemplo, teimamos em dizer que ele nunca existiu, que nunca foi amor. Mas não é bem assim! Um galho de uma árvore tem vida por um determinado tempo. Ele brota frágil, pequeno, inseguro, sem força... mas aos poucos, conforme vamos cuidando dele, ganha vida própria, fica viçoso, verdinho e forte.
O galho, assim como o amor, precisa do nosso esforço para sobreviver, pois não resistiria muito tempo se não o regássemos e cuidássemos bem dele. Algumas fracas tempestades ou alguns poucos parasitas acabariam com a vida da planta, e do mesmo jeito é o amor ou a amizade. Existem parasitas e venenos capazes de exterminar qualquer sentimento, por mais forte que ele seja. A indiferença é o veneno do amor e o galho está exposto a tribulações da natureza, assim como o amor está exposto as ações humanas.
Mas e aí? O sentimento tem a vida como a de um galho... então, enquanto recebe cuidados, ele vive: intenso, viçoso, brilhante. Mas nós, seres humanos, somos cheios de defeitos! Quando conquistamos um objetivo tendemos a menosprezá-los, a pensar que eles não têm mais importância pra gente. Ou que ele terá vida eterna, mas não é assim... todo galho e todo amor pode ter fim.
Eu sou como uma arvore cheia de galhos, em cada galho um sentimento. Dou bons frutos, alimento bem quem cuida de mim, mas meus galhos morrem, não têm vida eterna. Eu preciso muito que me reguem, que matem os parasitas, me protejam da chuva e do sol... e, por favor, que não sejam indiferentes.
Eu sou meu próprio jardineiro, sei quando preciso cortar alguns galhos... faço feridas em mim mesma, prefiro me doer em perder o que já está morrendo pra ver nascer algo novo, a apodrecer e morrer junto com o galho, só porque alguém não soube cuidar do que tanto regou até que desse frutos para alimentar sua fome, mas depois desistiu e deixou morrer.
Eu adoeço, mas não morro. Minha raiz é Deus, meu tronco é a minha família, minha copa são meus braços abertos para abraçar tudo o que vier me fazer bem e me trazer de volta a vida.
Sufoquei minha dor em prantos,e coloquei meus sonhos em desáfios,apostei um sentimento que acreditava que existia.
SonhaDor
Hoje mais um sonho aconteceu e minha memória conspira contra meus sentimentos. Agora viajo por desejos que sempre tive em pensamento, mas agora é real. Desta vez o passado emergiu como um clarão do alvorecer. Das dores que eu conheci, todos foram levadas e o sonho foi perfeito. Aquele é o homem que faz gosto o desejo, seu sorriso irradiante, o calor dos seus beijos, eu senti toda sua força, o toque de seu braço mistificaram um prazer incomum. Não sonhei com o dia perfeito ou com o homem maravilhoso, meus sonhos traduziram a dura realidade que tenho de não mais querer acordar… Sonhar é lindo!
A dor, dor,dor que sentimentos….
Sem ela o que seriamos?
A dor nos faz evoluir,
a dor pode ter seu lado amargurado
mais ela tem o seu toque de beleza
do mesmo modo que o amor.”
Um sentimento de dor vem quando vc vê aquela pessoa q mais ama te faltar o respeito, e fechar as portas a vc, ontem eu ouvi um não quero falar com vc, e desligou o celular sem nem ao menos permitir q eu me desculpasse pelo meu falho.
Quantas vezes Deus tenta falar conosco e não damos ouvidos, ignoramos suas vontades, e fechamos as portas do nosso coração, a dor q senti foi muito grande quando minha filha disse não quero falar com vc pai, eu errei na maneira de me expressar e ela, ela pode até achar q tem razão de faltar com o respeito e educação pra comigo, mas e Deus q não erra conosco e fazemos pior, q desculpa daremos por nos fecharmos a Ele, quão grande será a dor dEle ao desrespeitarmos Ele e despreciarmos seu amor, as coisas acontecem para refletirmos, que o Pai seja amado e honrado por todo sempre q Ele cresça e eu diminua, que eu possa ouvir a voz dEle, mesmo q eu não o entenda as vezes, meu coração estará sempre aberto para recebe-lo, pois somente tu Papai tens liberdade para fazer de mim o q queiras, pois por mais q eu não o entenda sei q seus pensamentos são maiores q os meus, perdoe-me Sr. por todas as vezes q falhei contigo e não te dei ouvidos por ser estúpido e ignorante...em o nome de Jesus peço-te perdão!
Que coisa estranha que são os sentimentos...
Em um dia que temos tudo pra sermos felizes, uma dorzinha bem lá no fundo do coração teima em continuar...Tento de todos os jeitos me distrair, mas não apenas os pensamentos como uma aflição descabida não deixa que eu siga as horas que passam sem pensar em você.
O engraçado ou a ironia em tudo isso é ter você em sonhos, pensamentos e novamente me pergunto...Você também pensaria ou pensa em mim?
E mais uma vez sigo no tormento de me encantar com gestos, olhar e palavras bonitas de alguém que se torna especial!
E a cada partida sem despedida, fica um sentimento de dor sem formas de remediar. Talvez o tempo (quem saberá?).
Conhecer o amor,
Para saber se é felicidade ou dor.
Procurar, indo atras desse sentimento,
Tendo cuidado para não tornar um sofrimento.
Que sentimento maluco,
Deixa até o mais sábio confuso.
Conhecer o amor,
Para saber se é felicidade ou dor.
Fruto de um ser humano,
Que quer ter um corpo, amando.
Na plenitude da vida,
A esperança, hoje é dádiva.
Conhecer o amor,
Para saber se é felicidade ou dor.
O meu coração bate forte,
Mas não sei se é azar ou sorte.
Vejo a musa que não me olha
No silêncio da paixão,
O coração chora.
Na incerteza de ter um amor puro,
A ilusão de um sentimento confuso.
Então para que conhecer o amor?
Se ele pode ser felicidade e dor.
Não há como olhar a vida e nada ver. A dor, outrora embuída no mais intrépido sentimento, um dia se aflora como a alva manhã de dias tão ensolarados.
Se os sentimentos inconstantes que por vezes mudam, podem desaparecer, que faça dessa dor que não dói, tão volátil quanto. Não é justo me ferir no escuro.
Eu tenho 3 opções: a primeira é FINGIR, que eu não tenho sentimentos e deixar a dor correndo dentro de mim. A segunda é ESQUECER, assim como você fez: tão rápido, tão preciso, com essa sutileza de suas rápidas decisões em se distanciar, como se nada tivesse acontecido. E finalmente a terceira, que além de "fingir e esquecer" é aonde eu vou te DELETAR da minha vida. É... Acho que basicamente é isso, em que se resume tudo: fingir, esquecer e deletar. Seria essa a solução dos meus problemas?
Se atrás do rico há um exército de pobres,
Se ao findar a dor nascem sentimentos nobres,
Curo meu mal só com placebos,
Quero chorar de tanto rir e sei também você quer isso
São tantas portas,tantos compromissos!
Só Deus sabe o quanto eu precisei
engolir o choro,
o sentimento,
a dor,
para poder sair na rua e tentar
sorrir lá fora.
Nunca julgue uma pessoa, se não sabes o que passas em sua vida, com seus sentimentos. A dor é horrivel, mesmo sem motivos. !
Toda Dor Faz Chorar , Pode Ser Uma Dor de uma Ferida Ou Uma Dor de Um Sentimento, A Única Coisa Que Faz Chorar Sem Dor é a Cebola...