Sentimento de um Homem
Se amar fosse um erro, eu seria o maior de todos os errantes, pois é deste sentimento, único e sem igual que surge todos os meus melhores momentos.
O amor é um sentimento
que pode tomar duas vidas e
moldá-las em uma,
levando duas almas a se aprisionar por toda vida.
Sentimento bom é aquele que nos faz realizar em prol de nós e também em prol das outras pessoas, reconhecendo nossa necessidade, nossa possibilidade, nossa inteligência, e nossa ignorância.
O bom do tempo
é que ele não deixa o sentimento morrer
é faz do presente a coragem que no passado faltou.
Um soneto que equaliza o sentimento
Transforma um suspiro num intenso momento,
A mente se desprende
E sutilmente a vejo – aonde vais¿
Curioso de si, vibrante de si
Uma falange que arde
Ultraje confronto da concepção errante
Errar por ser constante.
Intensidade aplicada
Nunca adulterada em teu seio
Faculdade intuitiva, não descabida
O peito ainda arde.
Incomodo gerado, traçado
Quando se aplica o seu teor
Transforma-se, modifica-se o pulsar em:
Amor, forte amor.
-Sentimento nao correspondido
sem escolha aqui estou. Sonhando acordada com teus olhos grandes, e serenos com teu lábio macio, com o teu calor, sob o meu corpo. Estou aqui meu amor, esperando por ti. Lamento por não sentir o mesmo. Talvez nesse exato momento você esteja nos braços de um outro alguém. O que fazer!? não sei. Essa dor não vai embora, ela me persegue dia após dia!!
O amor é um sentimento que se deve usar com moderação, pois se exagerar, pode magoar os outros ao seu redor
Meu amor, não é que eu nunca tenha te amado, eu apenas não sei demonstrar um sentimento que eu nunca havia sentido antes.
Sentimento Oculto
Por toda minha vida
esperei por esta confirmação,
essa contraditória revolta que tive durante anos,
e agora,
todas as incertezas que sentí...
não passaram de um vasto bloqueio
que me privou de viver intensamente
tantos momentos, elos de sentimento
Cada olhar, cada gesto, cada sorriso...
todos foram em vão.....
a amplitude do que eu sentí por ti....
nunca se apagou....
manteve-se submersa,
dentre tantos estilhaços de meu ingenuo coração...
Como posso ser feliz agora,
sabendo que sofri por tanto tempo....
Parti em busca da felicidade por todos os cantos,
sem saber que minha verdadeira felicidade,
permaneceu ali,
oculta e tão estampada a mim,
acoplada a ti.
Poema escrito por : Carolina Canoves em 30 de março no ano de 2013 ás 20:44
O ultimo adeus.
Na hora do ultimo adeus é que vemos qual sentimento aflora.
Nesta hora não adianta ter remorsos e pronunciar a famosa frase:
Eu podia ter feito mais!
Sim! Podia ter feito mais. E por que não fez?
Lamentar depois da perda não adianta mais.
Achar que fez pouco não adianta mais.
Nada irá trazer de volta as oportunidades que foram desperdiçadas.
Se você está lendo isso agora e tem alguém que você pode cuidar.
Vá! Cuide. Se dedique e faça isso por você.
Ajude a quem precisa, se doe, se preocupe com quem necessita.
Deixe aflorar em você um só sentimento na hora do ultimo adeus.
A SAUDADE!
Saudade dos bons momentos que se eternizarão.
O Amor inverte a solidão, A solidão cura a dor, A dor fortalece o sentimento que se transforma em Amor. Pierre Lux
O que tem pra amanhã,
serão lágrimas ou sorrisos?
Seja qual for o sentimento, seja bem vindo.
Afinal, isso é estar vivo.
Quando o sentimento encurrala a alma , só lhe restam desabafar com as palavras para amenizar a agonia de sentir as facadas em seu peito.
Democracia.
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular, contaminada pela crise ética que assola meu povo inculto.
Isso é a nossa Democracia.
Imaginem, um país onde a maioria parece ser constituída de indolentes, por puro abandono, onde a falta de caráter e a desonestidade são motivos de regojizo, porque isso lhes parece vantajoso e certo.
Ensinaram ao nosso povo tantas maracutaias, mas aprenderiam coisas boas, como a vantagem de ser honesto, se lhes fosse ensinado.
Estamos num continente pouco afetado pelos grandes desastres naturais, mas não lhes permitem nem permitirão aproveitar a vantagem, porque é a ignorância democrática que elege e mantém os corruptos no poder.
Imaginem um país rico de minerais valiosos, terra fértil, cujo clima aliado ao solo permite generosas colheitas. Apesar de não dominarmos as melhores técnicas de cultivo e termos perdas de mais de trinta por cento no manuseio e transporte, ainda conseguimos preços competitivos nos mercados internacionais.
Imaginem um país rico em petróleo e outras fontes energéticas, com um número tão grande de rios que lhe dá o título de primeiro lugar, com 12% de toda água doce do mundo. Nossa navegação entretanto é pífia e toda essa água é desperdiçada enquanto grande área se torna desértica por falta de obras e porque quando são aprovadas ficam só no papel porque o dinheiro destinado é roubado e dividido entre quadrilheiros.
Imaginem um país tropical tão extenso, onde inverno e verão
se confundem de tal maneira, que a temperatura vai de muito agradável a boa o ano inteiro, o que não exige paralisação das atividades, mesmo em inverno rigorosos, ou verões muito quentes.
Imaginem um país desses, dirigido por políticos competentes e honestos.
Isso seria uma ideia quase perfeita do paraíso na Terra.
Esse país jamais será o Brasil.
Ouça seu SENTIMENTO nas sua maiores decisões, pois nem sempre a razão poderá fazer por você o que só o coração é capaz.
O sentimento, não provém propriamente do coração, mas certamente de quem quer viver, ou quem quer amar;
A quanto tempo não escrevo, a quanto tempo não sei o que é sentimento, a quanto tempo me tornei amargo, a quanto tempo ser frio se tornou algo tão natural!?!, muitas perguntas e nenhuma resposta, ou melhor onde estão as respostas. Onde foi que me perdi nesse caminho cheios de pedras, lagos tóxicos, e mares de tortura, onde foi que me afoguei nesse mundo de decepções, onde sera que habita o meu ser nesse caos que me rodeia, sera que ainda existe uma saída para tanta discórdia, será que existe uma marquise onde possa me proteger dessa chuva de calamidades ou será que estou destinado para sofrer a todo custo!?!.. muitas perguntas pra nenhuma resposta, ou melhor onde sera que estão as respostas!?!....
- Estou de volta
"Sentimento sem cor ,
Um beijo com mais sabor ,
Um olhar ao explendor ,
Duas almas e um amor ,
Um sorriso encantador ,
Conquista a mais bela flor .
O mesmo sentimento entrelaça as almas para compor a melodia do amor... Assim como o arco e a flecha que trabalham juntos para atingirem o mesmo alvo.