Sentimento de Pena
O que sinto por você é tão meu, tão bom, tão gostoso de sentir...Pena que não posso dividir com você esse sentimento que insiste em ser só meu...Eu te amo!
Quando parei de sentir pena de mim, conheci uma outra pessoa me habitando. E percebi o quanto eu me bastava.
Quando parei de sentir pena de mim, visualizei todo um outro universo em que eu podia relaxar, ficar feliz e agradecer minha existência.
Quando parei de sentir pena de mim me senti inteira.
“Quando olhar para o velho e sentir pena....comece a procurar o elixir da vida eterna para que não chore a sua própria velhice.”
Dario Nicolau
Emoções é diferente de Sentimentos, porque o sentir é simples, sentir desejo, sentir pena, sentir medo, sentir frio, logo passa, mas o que é Emocionante fica marcado...
"Se um dia você começar a sentir pena de si mesmo, saia fora da situação ou procure (rápido) ajuda profissional, pois a coisa tá ficando feia! (rsrs)”
Não posso deixar este mundo sem sentir pena dele,suja-se velozmente.Perdoe-me por ainda existir,Meu poder é desejar profundo.
"Sabe o que é real? O sonho. Porque lá você faz aquilo que quer sem sentir pena ou culpa de si mesmo, La você sorri, as vezes chora e até vive com pessoas que já se foram, lá as coisas se tornam reais realmente. Porque depois que você acorda, se limita a fazer qualquer coisa, e ainda bota o nome disto de vida, vida? Isso não é viver, viver é não temer um 'não' da vida. Cai entre nós. Você só é feliz nos sonhos porque sabe que vai acordar, então porque não é feliz na vida se sabe que vai morrer?"
As vezes o que sinto é pena; nada mais que pena. Ainda assim me pergunto se vale a pena sentir pena do que já não vale mais a pena !
Aprender a não sentir pena de si, por ser solitário, é consequentemente encontrar varias formas de sorrir. Você ainda pode seguir acreditando fielmente que um dia a pessoa certa irá bater a sua porta, mas não duvide que a felicidade vem de dentro para fora. Ninguém vai te fazer feliz. Nascemos sozinhos (não é bom ser sozinho), mas morreremos sozinhos.
Não precisa sentir pena de mim. Se tem algo para odiar mais no mundo é isso. Sinta saudade, vontade de nunca ter me conhecido, antes, ou depois, amor, câimbra nos neurônios, dor no coração, arrependimento... Mas não sinta pena. Eu não te dou esse direito. Não é no meu salto alto ou no meu batom vermelho que você irá encontrar a resposta do por quê. Nem na minha ousadia em não querer saber como anda você. Eu era tão melhor sem ti quanto estou agora. Eu e minha sensibilidade de mundo, duas inseparáveis. Eu e minha vontade de ser mais feliz do que qualquer dor alheia. Eu e eu, com a alma plantada a beira de um monte budista meditando enquanto a sua vai à beira do abismo gritar meu nome.
Nesta noite não quero lembrar dos problemas
Não quero sentir pena...
De mim
Só quero te abraçar apertado
Deitar ao seu lado
E dormir
Me deixa sentir o teu cheiro
e não desgruda de mim
E no dia seguinte...
Não me pede pra ir
Estarei tão linda e doce
Pronta pra te fazer feliz
_Pronto!
Então estamos combinadas?
...
Não obtenho resposta.
Chego a sentir pena.
A outra de mim quieta no canto
mãos em torno dos joelhos
depois de horas de discurso
me olha com um olhar vago...
Chego a ter medo
sei que ainda que estivesse amarrada
daria um jeito de fugir,
correr atrás do que quer.
O pior e que não sei quanto tempo ainda serei a razão
já que quero o mesmo.
Quero tentar e correr atrás
esquecer as convencoes sociais
esquecer que não se pode ter tudo que desejar
esquecer que eu sei a verdade e ela esta contra mim.
...
Epa...
La vou eu fugindo do caminho
sem juízo nenhum...
...
_Fica quieta!
E vê se não se mete em confusão,
vê se não perde a noção,
vê se não enlouquece de vez....
...
La vou eu ...
O discurso todo outra vez...
Quem sabe assim eu me convença!
Quero um dia ouvir a sua voz no limite do silêncio e não ter que sentir pena com a simplicidade das migalhas que a vida possa te oferecer;
O passado em vão não fincou raízes em um coração valente, porem carente que a mortalidade tentou apagar;
Tento não sentir pena do caminho que se prolonga diante de seus olhos, porém não se perde não sabendo onde se enfiou;
Um dia quero ouvir os seus lamentos e não me sentir culpa pela a sua vida;
Não faça por onde sentir pena de você mesmo, isso não existe; Faça por onde sentir orgulho.
Deus não nos quer tristes e nem infelizes, a partir disso, faça a sua parte, porque Ele tem reservado para cada um de nós coisas grandes, mas, até lá, podemos passar por coisas pequenas e desagradáveis e só chegamos lá quando superamos.
Mas não pare, se não você não chega mais longe do que o lugar onde se encontra e você quer chegar lá tanto quanto Deus quer.
O querer de Deus é o seu veículo, mas o seu querer é o seu combustível.